Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

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jlmframos
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

vwg3gt96 Escreveu: 02 jul 2018, 15:04 2000€? Isso é orçamento na marca não?
Vale a pena ver isso bem, a última vez que perguntei para uma pessoa amiga, um orçamento de 3500€ para reparação de um toque ficou resolvido (tudo material novo, muito dele original) por 300 e pouco e algumas horas na garagem...
Claro que como era um carro com um valor comercial de uns 3000€ apontaram logo alguns semi usados por 5,7,8 mil euros. "Pela diferença, mais vale levar um carro mais novo. Depois destas reparações os carros nunca ficam como antes" :evil:
Não é da marca, inclui mão de obra... O carro tem 265.000 Kms

Os cerca de 700 € seria para o alternador, correia do alterador, correia distribuição (Kit e bomba de água ( eventualmente a bateria +-100€), tensor de correiaa alternador... (tem de mudar correia corrias e kit, tem 6 anos e 85.000Kms...)

Embraiagem e amortecedores (16 anos), tudo cerca de 2000 €..... :cry:
ravager
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por ravager »

Com mão de obra e tendo em conta a quantidade de material que ele precisa de meter, o valor até que é realista..

Só no bimassa, nos amortecedores e no kit de distribuição tens aí 1000 euros ou lá perto.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

ravager Escreveu: 02 jul 2018, 21:08 Com mão de obra e tendo em conta a quantidade de material que ele precisa de meter, o valor até que é realista..

Só no bimassa, nos amortecedores e no kit de distribuição tens aí 1000 euros ou lá perto.
Confio na pessoa em causa e tenho boas referências,. Há 6 snod gastri crcadd 650 € na Correia , kit e acessórios incluindo mudança óleo. A questão agora é escolher o carro: diesel ou gasolina , Peugeot 3008 ou Vw Troc. Aponto para 15000 a 20000kms ano, com uma media semanal de 2 a 6 dd 80 kms e mensal de 800 kms, mais no verão e dezembro. Vale a pena o diesesl?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

ravager Escreveu: 02 jul 2018, 21:08 Com mão de obra e tendo em conta a quantidade de material que ele precisa de meter, o valor até que é realista..

Só no bimassa, nos amortecedores e no kit de distribuição tens aí 1000 euros ou lá perto.
Pois.... Neste momento, considerando que pretendo nova viatura este irá para retoma..... Não vou gastatr tanto dinhei com um carro com 16 anos e que não vai para novo!
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

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jlmframos Escreveu: 03 jul 2018, 00:23
ravager Escreveu: 02 jul 2018, 21:08 Com mão de obra e tendo em conta a quantidade de material que ele precisa de meter, o valor até que é realista..

Só no bimassa, nos amortecedores e no kit de distribuição tens aí 1000 euros ou lá perto.
Confio na pessoa em causa e tenho boas referências,. Há 6 snod gastri crcadd 650 € na Correia , kit e acessórios incluindo mudança óleo. A questão agora é escolher o carro: diesel ou gasolina , Peugeot 3008 ou Vw Troc. Aponto para 15000 a 20000kms ano, com uma media semanal de 2 a 6 dd 80 kms e mensal de 800 kms, mais no verão e dezembro. Vale a pena o diesesl?
Entre o 3008 e o t-roc, apesar de normalmente pemder para a VW, nesse caso em concreto iria para o Peugeot.. o troc acho-o muito caro para o carro que é, muito fraquinho de interior.. o 3008 é do segmento acima e melhor nesse aspecto. Vê também o Ateca se quiseres manter-te no grupo VW.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

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ravager Escreveu: 03 jul 2018, 23:40
jlmframos Escreveu: 03 jul 2018, 00:23
ravager Escreveu: 02 jul 2018, 21:08 Com mão de obra e tendo em conta a quantidade de material que ele precisa de meter, o valor até que é realista..

Só no bimassa, nos amortecedores e no kit de distribuição tens aí 1000 euros ou lá perto.
Confio na pessoa em causa e tenho boas referências,. Há 6 snod gastri crcadd 650 € na Correia , kit e acessórios incluindo mudança óleo. A questão agora é escolher o carro: diesel ou gasolina , Peugeot 3008 ou Vw Troc. Aponto para 15000 a 20000kms ano, com uma media semanal de 2 a 6 dd 80 kms e mensal de 800 kms, mais no verão e dezembro. Vale a pena o diesesl?
Entre o 3008 e o t-roc, apesar de normalmente pemder para a VW, nesse caso em concreto iria para o Peugeot.. o troc acho-o muito caro para o carro que é, muito fraquinho de interior.. o 3008 é do segmento acima e melhor nesse aspecto. Vê também o Ateca se quiseres manter-te no grupo VW.
l

Obrigado. Infelizmrnte o preço da versão 3008 gtline fica pelos :? 390000, mas não tem comparação com o troc
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por dani_tdi »

Eu nao me desfazia do Golf. Os carros mesmo novos dao problemas como um raio... tudo bem tens garantia... mas pelo preco que o compras enfim
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

dani_tdi Escreveu: 04 jul 2018, 14:38 Eu nao me desfazia do Golf. Os carros mesmo novos dao problemas como um raio... tudo bem tens garantia... mas pelo preco que o compras enfim
Eu gosto do carro e considero um "clássico" :) (embora com alguns anos; mas não deixa de ser curioso o valor que ainda é atibuido a um véculo com 16 anos - os únicos custos são os da manutenção - em 10 anos não teve uma avaria) .Valor de retoma e venda obtido em KBB:

a) particular -> https://1drv.ms/u/s!AsmVH8xqZSz3geoCu51_Si0E55T7Mg (3900 € / estado razoável)


B) retoma /stand -> https://1drv.ms/u/s!AsmVH8xqZSz3geoDojU4Sb4j4bx1iA ( (2500 € / estado razoável)


(estado razoável / Kms 267000 KMS atuais - o máximo do site são 247.500 Kms ; inclui alarme)


Ou seja, considerando que este carro tem este valor (justo) mais 500 menos 500, vale a penas assumir no mínimo actual de aproximadamente 800 € de reparações que num futuro muito próximo (1 a 2 anos) poderá chegar a 2000 € ou tentar a retoma/venda a particular?

Tenho outra viatura que (gasolina) que estaria a ponderar manter (preciso de manter 1 dos 2 se comprar outra viatura Seat Ibiza GAsolina):

a) retoma stand: https://1drv.ms/b/s!AsmVH8xqZSz3geoASHA4UTdhksZOAA (1360 €)

b) venda particular : https://1drv.ms/b/s!AsmVH8xqZSz3gel_odCVneKJjQQUcA (2250 €)



Será mais vantajoso entregar o ibiza em retoma e efetuar a manutenção da VW?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

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ravager Escreveu: 02 jul 2018, 21:08 Com mão de obra e tendo em conta a quantidade de material que ele precisa de meter, o valor até que é realista..

Só no bimassa, nos amortecedores e no kit de distribuição tens aí 1000 euros ou lá perto.
Não é que não tenha disponibilidade para gastar o dinheiro na reparação. Aliás, é preferível garstar 2000 € do que 20.000 € ou 30.000 € .

A questão é se um carro com 16 anos vale a pena o investimento ( a idade vai pesando, apesar de não ter problemas mecânicos) . Estareia a adiar o inevitável, ou seja gastar dinheiro a manter um carro (que apesar de fiável requer manutenção) ou comprar um novo/usado com poucos Kms que pretendo manter por muitos anos.....?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por ravager »

Se o vais reparar esquece uma venda futura, nunca vais recuperar o dinheiro que investiste. A reparação deve ser vista como um investimento para o carro durar mais uns tempos nas tuas mãos.

E a vender, vende a particular, esquece retoma de stand (que te vai dar uma ninharia, de seguida lhe vai tirar km's e metê-lo alegremente à venda por 6-7 mil alegando que só saía aos domingos)
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

ravager Escreveu: 10 jul 2018, 01:15 Se o vais reparar esquece uma venda futura, nunca vais recuperar o dinheiro que investiste. A reparação deve ser vista como um investimento para o carro durar mais uns tempos nas tuas mãos.

E a vender, vende a particular, esquece retoma de stand (que te vai dar uma ninharia, de seguida lhe vai tirar km's e metê-lo alegremente à venda por 6-7 mil alegando que só saía aos domingos)
Obrigado. Ambos os carros estão bons. Apenas necessitam manutenção ( isso todos precisam...:)). Dos 2 carros, seria preferia manter a carrinha e vender o Seat a gasolina uma vez que é pequeno para a família.

Normalmente em retoma há campsnhas que abatem +-4000€ na compra de novo. Ou é treta...?

Vender a particular também não é fácil considerando a vasta oferta no mercado. O site kbb é crddivrl para obter um valor judto de venda?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

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Estes carros normalmente vendem bastante bem desde que sejas honesto e não queiras ser ganancioso.

Vês aí muitos Golfs aí à venda por 7, 8, 9 mil euros, mas sinceramente e do que eu vejo, não passam disso, de carros à venda. Tirando pessoas que gostem muito do modelo e das modificações que possa ter, ninguém vai pegar neles, porque esse tipo de valores por carros onde o mais recente já conta com 14 anos e normalmente já estão todos com quilometragens dos 200k para cima - e mesmo que o motor aguente, o carro não é só motor, há sempre coisas a trocar por causa dos anos e do uso - é tudo menos uma compra racional.

E se reparares nessas campanhas de compra de novo, repara que muitas vezes dizem que oferecem até 4 mil euros.. essa simples palavrinha faz toda a diferença..
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

ravager Escreveu: 10 jul 2018, 11:45 Estes carros normalmente vendem bastante bem desde que sejas honesto e não queiras ser ganancioso.

Vês aí muitos Golfs aí à venda por 7, 8, 9 mil euros, mas sinceramente e do que eu vejo, não passam disso, de carros à venda. Tirando pessoas que gostem muito do modelo e das modificações que possa ter, ninguém vai pegar neles, porque esse tipo de valores por carros onde o mais recente já conta com 14 anos e normalmente já estão todos com quilometragens dos 200k para cima - e mesmo que o motor aguente, o carro não é só motor, há sempre coisas a trocar por causa dos anos e do uso - é tudo menos uma compra racional.

E se reparares nessas campanhas de compra de novo, repara que muitas vezes dizem que oferecem até 4 mil euros.. essa simples palavrinha faz toda a diferença..
Obrigado.

Em termos de manutenção cerca de 700€ serão suficientes. Apenas correia distribuição e alternador ( invlui correias) . De resto é o uso (267000 kms com 16 znos). Por 4000 € ou já aproximado já vendia. Até podia levar a mecânico.....

Caso contrário, prefiro gastar na manutenção e manter até acabar... :) :roll:
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

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Falando por mim, uma vez ofereceram-me 2 mil euros pelo meu em concessionário oficial da Audi.

Com a desculpa que "o seu carro vai ser complicado de vender porque tem um público alvo muito específico.." quando a única coisa que o carro tem por fora é rebaixamento soft e jantes.. que nem sequer são jantes muito vistosas, são umas 17 normalíssimas.. :lol:

Disse ao vendedor "obrigado, mas não obrigado, para isso prefiro ficar com o carro e acabar eu com ele, por esse preço não arranjo outro igual e muito menos no estado do meu (que na altura tinha levado monomassa valeo e distribuição nova há meses, mais óleo e os 4 filtros, uma contita de 1000 das grandes)", e vim-me embora.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por Ovelheiro »

Um carro seja novo ou seja velho dá sempre despesas :lol:
Se calhar é preferível ter um que já sabemos que problemas poucos dá, porque custos de manutenção todos têm.
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