Deixei o carro na VW e vão vão verificar se o problema é do termostato ou do sensor. O ponteiro nunca chega ao 0 se o carro está ligado. . Apenas em andamento normal (Autoestrada) ou em cidade (a 40/50), raramente ultrapassa os 60/70 graus (acho que nunca chegou aos 90 nestes casos, apenas se parado ou em para/arranca). Ao ralentim nunca me apercebi dessa situação (acelerar).
Obrigado e cumprimentos.
Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Os custos que apresentei incluem montagem (não sou especialista em mecânica).
Mesmo assim consideram caro?
Mesmo assim consideram caro?
Jackyl Escreveu:330€ com factura e garantia dos discos???
xiça, caro para burro, partindo do principio que são discos normais.
muito por alto.
30€ cada disco brembo - 4 discos 120€
40€ cada jogo de pastilhas brembro - 2 jogos - 80€
isto dá 200€.
Garantia do que?
do material? onde comprares também te dão.
negocios de carros é o seguinte.
é o comprador a tentar enganar o vendedor com a retoma, e vice-versa.
normalmente as retomas são carros problemáticos (grande parte das vezes), e consequentemente, o carro problematico que estão a tentar dar à retoma, vai ser para um futuro comprador.
salvo raras excepções.
agora trocar por um carro novo ou seminovo com poucos kms e garantia de fabrica, ai é outra conversa.
podes comprar por exemplo um kia ou um renault com 2 anos, que ainda tens mais 3 de garantia de fabrica.
atenção também às garantias...
eu comprei um skoda roomster com garantia da soauto.
o carro veio com um ruido na embraiagem... era o rolamento de encosto.
após ler mais atentamente a garantia, peças de embraiagem não são cobertas... peça de desgaste.
só para te alertar que o facto de ter garantia por vezes não quer dizer isento de problemas/despesas.
não te sei consigo aconselhar a manter ou a trocar.
só tu saberás o estado real do carro.
se estás farto e queres mudar só porque sim.
por vezes o mecanico onde vais também pode não ajudar (devido ao custo). mas se ele é de confiança.
no meu arranjo as peças e levo-as e eles troca.
assim, podes procurar o sitio mais barato para poupares dinheiro. podes não estar para ter trabalho, mas isso já vai de cada um, e paga-se.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Afinal o problema é do termostato .....
Silver_Ajm Escreveu:Atenção que este problema pode não dever-se ao sensor de temperatura, mas sim ao termostato. Quando é o sensor, além de normalmente ficar memorizado um erro na centralina, além de por vezes ao relantim o carro se acelerar um pouco, o ponteiro tanto está a marcar 90º, como de repente marca 0º. Quando é termostato o carro pode chegar aos 90º, mas basta que apanhes uma zona em que possas acelerar um pouco para que a temperatura desça para os valores que descreveste...jlmframos Escreveu: Provavelmente, tombem o sensor da temperatura, uma vez que o carro raramente ultrapassa os 60/70 graus.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
O valor do termostato e sensor são muito idênticos, se colocares material OEM...jlmframos Escreveu:Afinal o problema é do termostato .....
Silver_Ajm Escreveu:Atenção que este problema pode não dever-se ao sensor de temperatura, mas sim ao termostato. Quando é o sensor, além de normalmente ficar memorizado um erro na centralina, além de por vezes ao relantim o carro se acelerar um pouco, o ponteiro tanto está a marcar 90º, como de repente marca 0º. Quando é termostato o carro pode chegar aos 90º, mas basta que apanhes uma zona em que possas acelerar um pouco para que a temperatura desça para os valores que descreveste...jlmframos Escreveu: Provavelmente, tombem o sensor da temperatura, uma vez que o carro raramente ultrapassa os 60/70 graus.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Afinal o problema é do termostato ..... Já andava assim há mais de 2 anos. Acho que quando acabar de fazer a manutenção vou optar por vender o carro. Enfim ...
Silver_Ajm Escreveu:Atenção que este problema pode não dever-se ao sensor de temperatura, mas sim ao termostato. Quando é o sensor, além de normalmente ficar memorizado um erro na centralina, além de por vezes ao relantim o carro se acelerar um pouco, o ponteiro tanto está a marcar 90º, como de repente marca 0º. Quando é termostato o carro pode chegar aos 90º, mas basta que apanhes uma zona em que possas acelerar um pouco para que a temperatura desça para os valores que descreveste...jlmframos Escreveu: Provavelmente, tombem o sensor da temperatura, uma vez que o carro raramente ultrapassa os 60/70 graus.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Grande maluco, depois de investires um € valentes em manutenção é que vendes o carro? Qualquer um desses componentes que pretendes substituir acaba por ser um componente de desgaste...jlmframos Escreveu:Afinal o problema é do termostato ..... Já andava assim há mais de 2 anos. Acho que quando acabar de fazer a manutenção vou optar por vender o carro. Enfim ...
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Claro que muito dificilmente o vou vender agora. Espero apenas que o motor não dê problemas nos próximos tempos. Ao fim ao cabo tenho de de reconhecer que a manutenção que agora estou a fazer já estava a ser precisa e era essencial e não eram questões de estética (tive é de fazer tudo ao mesmo tempo.... ).
Obrigado.
P.S: Alguém aqui me sabe indicar referências sobre centros de "restauro" automóvel (os meus bancos de pele estão a precisar de uma pequena intervenção) tipo http://www.newcar.pt/web1/zp/tpl1/id1/s ... p?P_case=y.
Obrigado.
Obrigado.
P.S: Alguém aqui me sabe indicar referências sobre centros de "restauro" automóvel (os meus bancos de pele estão a precisar de uma pequena intervenção) tipo http://www.newcar.pt/web1/zp/tpl1/id1/s ... p?P_case=y.
Obrigado.
Silver_Ajm Escreveu:Grande maluco, depois de investires um € valentes em manutenção é que vendes o carro? Qualquer um desses componentes que pretendes substituir acaba por ser um componente de desgaste...jlmframos Escreveu:Afinal o problema é do termostato ..... Já andava assim há mais de 2 anos. Acho que quando acabar de fazer a manutenção vou optar por vender o carro. Enfim ...
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Podem por favor informar-me se há funções que posso pedir para serem ativadas no meu carro, de forma a "atualizar " o software do mesmo (não tem computador de bordo).
Por exemplo, é possível ativar o fecho automático das portas aos 20kms/h . Há outras funcionalidades que poderei pedir para ativar através da VAG-COM?
Obrigado.
Por exemplo, é possível ativar o fecho automático das portas aos 20kms/h . Há outras funcionalidades que poderei pedir para ativar através da VAG-COM?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
É possível activar o fecho e abertura de vidros com o comando à distancia, mas é preciso um cabo e computador especial para usar o VDS-Pro. Conheço um rapaz que faz isso na zona de Coimbra/Viseu... mas devem haver mais por ai...
Com o VAG-COM tens:
-O destrancar selectivo também, que 1 um clique no comando destranca apenas a porta do condutor. 2 cliques destranca tudo.. É bom para poupar as fechaduras
-Calibragem do consumo apresentado no CB...
-E pouco mais que me lembre...
Com o VAG-COM tens:
-O destrancar selectivo também, que 1 um clique no comando destranca apenas a porta do condutor. 2 cliques destranca tudo.. É bom para poupar as fechaduras
-Calibragem do consumo apresentado no CB...
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Obrigado pela ajuda.Cidades Escreveu:É possível activar o fecho e abertura de vidros com o comando à distancia, mas é preciso um cabo e computador especial para usar o VDS-Pro. Conheço um rapaz que faz isso na zona de Coimbra/Viseu... mas devem haver mais por ai...
Com o VAG-COM tens:
-O destrancar selectivo também, que 1 um clique no comando destranca apenas a porta do condutor. 2 cliques destranca tudo.. É bom para poupar as fechaduras
-Calibragem do consumo apresentado no CB...
-E pouco mais que me lembre...
No meu caso como tenho o comando do alarme (não tenho a chave que incluía comando - danificada) , as portas e os vidros fecham todos automaticamente.
O que significa a "Calibragem do consumo apresentado no CB."? (computador de bordo? - neste caso o meu não
tem CB )
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Se não tem CB não é possivel. É uma função util quando, por exemplo, o CB apresenta uma média de 4,5l/100km, mas quando fazes as contas à mão a média é 5l/100km... é possivel acertar isso para dar um valor mais proximo do real.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Bom dia,
Nesta carrinha mudei o óleo e filtros há cerca de 13 meses, tendo percorrido cerca de 11.000 Km neste período. O óleo utilizado foi o 10w40 (semi-sintético) para 10.000 KMs. Normalmente poderei fazer mais 2000/3000 Kms ou será preferível efetuar já a revisão (essencialmente mudar óleo e filtros).
Obrigado.
Nesta carrinha mudei o óleo e filtros há cerca de 13 meses, tendo percorrido cerca de 11.000 Km neste período. O óleo utilizado foi o 10w40 (semi-sintético) para 10.000 KMs. Normalmente poderei fazer mais 2000/3000 Kms ou será preferível efetuar já a revisão (essencialmente mudar óleo e filtros).
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Eu mudo sempre o óleo e filtro no meu carro ao fim de um ano, tenha ou não kms para tal.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Bom dia. NA VW, indicaram-me 150 € para efetuar o próximo serviço agendado (mudança óleo, filtro - conforme plano definido pela marca...).Silver_Ajm Escreveu:Eu mudo sempre o óleo e filtro no meu carro ao fim de um ano, tenha ou não kms para tal.
Nos primeiros 5 anos, a carrinha foi abastecida com óleo 5w40 (2002-2007). Posteriormente (2007 - 2012) , mudei para 10w40 (faço cerca de 10.000 Kms/ano). Agora, estava a ponderar começar a utilizar novamente o 5W40 (cerca de 15.000 Kms ano).
Acham esta mudança prejudicial para o motor (1.9 TDI; 90 CV; ALH/ 1J; JAneiro/2002; 200.000 Kms)
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Bom dia. NA VW, indicaram-me 150 € para efetuar o próximo serviço agendado (mudança óleo, filtro - conforme plano definido pela marca...).
Nos primeiros 5 anos, a carrinha foi abastecida com óleo 5w40 (2002-2007). Posteriormente (2007 - 2012) , mudei para 10w40 (faço cerca de 10.000 Kms/ano). Agora, estava a ponderar começar a utilizar novamente o 5W40 (cerca de 15.000 Kms ano).
Acham esta mudança prejudicial para o motor (1.9 TDI; 90 CV; ALH/ 1J; JAneiro/2002; 200.000 Kms) ?
Alguém me sabe indicar o que é o "TCS que se encontra indicado no "print" do diagnóstico realizado na VAg-COM?
Obrigado.
Nos primeiros 5 anos, a carrinha foi abastecida com óleo 5w40 (2002-2007). Posteriormente (2007 - 2012) , mudei para 10w40 (faço cerca de 10.000 Kms/ano). Agora, estava a ponderar começar a utilizar novamente o 5W40 (cerca de 15.000 Kms ano).
Acham esta mudança prejudicial para o motor (1.9 TDI; 90 CV; ALH/ 1J; JAneiro/2002; 200.000 Kms) ?
Alguém me sabe indicar o que é o "TCS que se encontra indicado no "print" do diagnóstico realizado na VAg-COM?
Obrigado.