Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Responder
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

Obrigsdo. Por um lado poderei fazer dntre 15.000 a 20.000 anuais. Por outro lado, neste momento, durante s semana estamos a falar entre 20 a 25 kms repartidos entre 3 a 4 viagens em cidade. Por um lado o diesel é mais poupafo, por outro lado com este tipo se percurdos diarios, mesmo que ao fim de semana estique mais o carro poderri ter problemas com o "mal amado" filtro partículas diesel :roll:
smdp23 Escreveu: 17 jul 2018, 08:55
jlmframos Escreveu: 16 jul 2018, 14:47 Obrigado. A minha dúvida seria mesmos optar entre diesel e gasolina ( os híbridos, para além de me parecer que estão sobrevalorizados como os SUV :) não devem gastar o que anunciam como certamente acontece com a maioria dos carros).

No meu caso concreto, parece que o mais racional ser´optar por gasolina ( :roll: ) apesar dos custos elevados da mesma. Preferia um diesel mas com tantas más noticias relacionadas com o filtro de partículas derivado da utilização em cidade, deixa-me um pouco de pé atrás. :roll: , apesar de haver caso em que alguns condutores "eliminam" este componente....



Ou seja queria trocar para um carro mais atual, seguro e moderno, mas também não quero estourar dinheiro com um carro. Facilmente posso mandar repara o golf atual, mas será racional gastar cerca de 2500 € num carro que, mais tarde ou mais cedo será provavelmente arrumado.
A questão da opção da gasolina vs diesel, muito vai depender do circuito utilizado diariamente e quilometros percorridos anualmente, percurso diário de 20/35 kms diários (maioritariamente citadino) e anual abaixo dos 15000 km, optaria por um a gasolina, com valores acima disto pensava seriamente num diesel, apesar de existir no mercado opções a gasolina com consumo baixo mas são raros... Atenção que já existem vários modelos a gasolina com filtro de partículas, que eu acredito que irão funcionar melhor que nos diesel mas mesmo assim, estão lá.
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por Xinesvsc »

20 a 25 km diários, em cidade ao fim de semana tinhas de dar umas voltas bem maiores. Mas se fazes anualmente o que dizes a opção é melhor gasolina. Gasóleo terias de andar muito atento as regenerações e ao fim de semana dar uma esticadela maior. Eu faço 15km sem parar 30 diários, nunca tive problemas. Mas sei que é o limite mínimo.
Nunca ponderaste gpl? Penso que seja o melhor de 2 mundos.
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

Xinesvsc Escreveu: 17 jul 2018, 13:59 20 a 25 km diários, em cidade ao fim de semana tinhas de dar umas voltas bem maiores. Mas se fazes anualmente o que dizes a opção é melhor gasolina. Gasóleo terias de andar muito atento as regenerações e ao fim de semana dar uma esticadela maior. Eu faço 15km sem parar 30 diários, nunca tive problemas. Mas sei que é o limite mínimo.
Nunca ponderaste gpl? Penso que seja o melhor de 2 mundos.
Por acaso já tinha pensado nisso, mas nem todas as marcas disponibilizam modelos GPL...
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por Xinesvsc »

Não. Mas podes sempre converter e escolhes o carro que queres.
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

Xinesvsc Escreveu: 17 jul 2018, 16:05 Não. Mas podes sempre converter e escolhes o carro que queres.
Obrigado. No meu caso (trajectos curtos à semana e mais longos ao fim de semana e férias) será eventualmente melhor opção. Comprar a gasolina e passados 5 anos (garantia ) poderei converter para GPL, sendo que a 500 metros de minha casa tenho Prio que vende GPL.

Comprar carros novos a gasolina - moelos recentes - antes de setembro quase não há para entrega....
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por Xinesvsc »

Mas atenção que nem todos os motores são de fácil conversão e quando são podem ser mais ou menos dispendiosos. Motores de injecção directa ficam mais dispendiosos. Por exemplo os tsi têm kits de gpl específico e são bastante caros. Para os motores mais recentes pode não haver para já kit disponível.
É uma questão de pesquisares.
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

Xinesvsc Escreveu: 17 jul 2018, 16:27 Mas atenção que nem todos os motores são de fácil conversão e quando são podem ser mais ou menos dispendiosos. Motores de injecção directa ficam mais dispendiosos. Por exemplo os tsi têm kits de gpl específico e são bastante caros. Para os motores mais recentes pode não haver para já kit disponível.
É uma questão de pesquisares.

Como atualmente parece que a "loucura" :shock: está a voltar :o , (
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/17-jul- ... 00637.html) vou manter o que tenho, gasto 1000/1500 euros e fico com carro por mais meia dúzia de anos. Vou estando servido, não como queria, mas serve :mrgreen: Guardo dinheiro, não ando atrás dos vendedores ( mau sinal quando isto acontece, uma vez que os mrlhores negócios são feitos quando o marcado está em baixo) e não me precipito. Qundo comprar sou eu que decido o que quero e não o que sobra nos stand e que querem impingir.. :evil: Ou é o modelo que eu quero e que está razoável ou mantenho o que tenho e o dinheiro :D


Por vezes na vida, a melhor opção está à nossa frente teimamos em a ignorar. Por vezes há "males" que vêm por bem....
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por smdp23 »

Também era necessário também falar no crédito malparado que aumento novamente este ano, porque será? Parece que de repente toda a gente ganha mais dinheiro ou que a vida se tornou mais barata, ou isto que sinto acontece só comigo? É melhor ir falar com o meu patrão para subir o meu ordenado.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por Xinesvsc »

jlmframos Escreveu: 17 jul 2018, 18:22
Xinesvsc Escreveu: 17 jul 2018, 16:27 Mas atenção que nem todos os motores são de fácil conversão e quando são podem ser mais ou menos dispendiosos. Motores de injecção directa ficam mais dispendiosos. Por exemplo os tsi têm kits de gpl específico e são bastante caros. Para os motores mais recentes pode não haver para já kit disponível.
É uma questão de pesquisares.

Como atualmente parece que a "loucura" :shock: está a voltar :o , (
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/17-jul- ... 00637.html) vou manter o que tenho, gasto 1000/1500 euros e fico com carro por mais meia dúzia de anos. Vou estando servido, não como queria, mas serve :mrgreen: Guardo dinheiro, não ando atrás dos vendedores ( mau sinal quando isto acontece, uma vez que os mrlhores negócios são feitos quando o marcado está em baixo) e não me precipito. Qundo comprar sou eu que decido o que quero e não o que sobra nos stand e que querem impingir.. :evil: Ou é o modelo que eu quero e que está razoável ou mantenho o que tenho e o dinheiro :D


Por vezes na vida, a melhor opção está à nossa frente teimamos em a ignorar. Por vezes há "males" que vêm por bem....
É uma ideia e se investires em boa manutenção terás carro para outros 15 anos.
smdp23 Escreveu: 17 jul 2018, 18:37 Também era necessário também falar no crédito malparado que aumento novamente este ano, porque será? Parece que de repente toda a gente ganha mais dinheiro ou que a vida se tornou mais barata, ou isto que sinto acontece só comigo? É melhor ir falar com o meu patrão para subir o meu ordenado.
Existe muita gente que tem sempre mais olhos que barriga. Mas cada um sabe de si.
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

Viva, neste modelo valerá a pena tentar a repro (90 cv 66KW , 1.9 Tdi - premiere / 1J/ 263.000 Kms) ou é dinheiro mal gasto neste tipo de motor, considerando que os ganhos serão minimos?
Quanto suspensão, qual o custo médio de 4 amortecedores e qusis os recomendados uma vez que no livrete indica qud posso colocsr pneus 205 ( os amortecedores que tenho são de origem ainda) .
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por smdp23 »

Vale sempre a pena, desde que seja bem feita e sem exageros.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

smdp23 Escreveu: 18 jul 2018, 10:30 Vale sempre a pena, desde que seja bem feita e sem exageros.
Eventuslmente poderá ir até 110 cv? Como está a trocar correias e nz manutenção manual, neste tipo de motor os injetores tetiam tbm de ser trocados?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por smdp23 »

Sim, sem stresses ;) Não necessita de trocar os injetores
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

smdp23 Escreveu: 18 jul 2018, 11:16 Sim, sem stresses ;) Não necessita de trocar os injetores
Obrigado. Este tipo de repro num carro deste tipo poderá, média, ficar por quanto...?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por smdp23 »

Depende onde fores mas bons trabalhos na casa dos 200 aéreos
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder