desapertar as 2 dobradiças e depois tipo com uma macao por baixo da porta dar lhe uma ligeira altura ne?
nao basta desapertar por exemplo so a dobradiça de cima?
Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
-
- Amateur
- Mensagens: 299
- Registado: 14 jan 2011, 19:02
- Veículos: GOLF IV 1.9 TDI
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Fica aqui o anúncio:
Pago decentemente a quem souber souber afinar as portas do meu Golf!
É que já fui a 3 sítios e nenhum soube...
Pago decentemente a quem souber souber afinar as portas do meu Golf!
É que já fui a 3 sítios e nenhum soube...
-
- Pro
- Mensagens: 1510
- Registado: 14 mar 2007, 22:23
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
tenho o Bora com o mesmo problema, mas das portas de trás, ouve-se muito o vento
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
WARXYU Escreveu:Fica aqui o anúncio:
Pago decentemente a quem souber souber afinar as portas do meu Golf!
É que já fui a 3 sítios e nenhum soube...
*LIKE IT!
-
- Rookie
- Mensagens: 71
- Registado: 05 jan 2011, 19:06
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Isto pedia era um group-buy...Já que há tanta procura e tão poucas soluções fiáveis.
Cumps.
Cumps.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Bom dia,Mario_Marques Escreveu: ↑18 out 2012, 00:46andaste a afinar ou desafinar como a maioria das pessoas faz...SuperGolf Escreveu:também mandei "afinar" a do lado direito, e agora custa a fechar, mas o ar que entrava pelas borrachas, desapareceu....
Há pessoal que tem a mania de:
1: mexer no batente que é errado
2: subir a porta á força com auxilio de um macaco ou uma ferramenta feita para esse efeito o que é também errado
A única maneira correcta recomendada no manual oficial da vw é desapertar as dobradiças e afinar por lá, quem usar qualquer um dos métodos acima com o tempo ainda vai ficar pior que o que estava anteriormente, pois se estavam com folga ou descaidas vão agora ficar ainda piores.
Para mexer nos parafusos das portas é preciso uma chave M10 X 30mm Xzn muito pequena e bastante paciencia.
Atenção, só estou a falar no ruido de vento nas portas, mas há ruidos de vento provocados por exemplo pela falta das borrachas corta vento que ficam em cima do guarda lamas
Desenterrando este tópico, se me poderem ajudar, porque tenho que afinar as portas, a porta tem duas dobradiças, tenho que afinar pelas duas?
Ou só por uma delas se sim qual?
Os parafusos são os que estão directamente na porta ou os que estão no chassi ou ambos?
Obrigado
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Primeira coisa que deves ver é se tem desgaste nas dobradiças e corrigir, se for 3 portas infelizmente é quase garantido que vais ter
Para afinar as dobradiças(altura/angulo da porta), a maneira mais fácil é infelizmente desmontando os guarda lamas pois não vais conseguir ter acesso aos parafusos das duas dobradiças , se conseguires arranjar chaves especiais consegues ajustar sem tirar os guarda lamas mas mesmo assim é um trabalho para duas pessoas ou uma pessoa com muitaaaaaaa tecnica.
Para afinar as dobradiças(altura/angulo da porta), a maneira mais fácil é infelizmente desmontando os guarda lamas pois não vais conseguir ter acesso aos parafusos das duas dobradiças , se conseguires arranjar chaves especiais consegues ajustar sem tirar os guarda lamas mas mesmo assim é um trabalho para duas pessoas ou uma pessoa com muitaaaaaaa tecnica.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Obrigado,Mario_Marques Escreveu: ↑26 set 2018, 12:25 Primeira coisa que deves ver é se tem desgaste nas dobradiças e corrigir, se for 3 portas infelizmente é quase garantido que vais ter
Para afinar as dobradiças(altura/angulo da porta), a maneira mais fácil é infelizmente desmontando os guarda lamas pois não vais conseguir ter acesso aos parafusos das duas dobradiças , se conseguires arranjar chaves especiais consegues ajustar sem tirar os guarda lamas mas mesmo assim é um trabalho para duas pessoas ou uma pessoa com muitaaaaaaa tecnica.
O meu é de 3 portas, já pensei nisso de ter algum desgaste, pois é normal ao fim de quase 20 anos
Vou ver se este fim de semana consigo dar uma vista de olhos para ver como aquilo está, de facto as duas estão um bocadinho desalinhadas.
Vou ver o que tenho de chaves lá por casa pode ser que dê para fazer, se não der logo vejo a melhor forma de o fazer
Obrigado
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Sei que ja foi aborado algures....mas vendem a peça do meio, certo?
A minha anda uma desgraça.....é ruido até dizer chega...
A minha anda uma desgraça.....é ruido até dizer chega...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Não vendem, só vendem dobradiças completas, dá sim é para as reparar como já mostrei no outro tópico que havia sobre isto, mas é um serviço que requer corte e costura de torneiro/cnc
Se as dobradiças estiverem ko vai tudo á vida, switch das portas, fechos, borrachas, soleiras, agua a entrar, etc, etc, isto claro, em caso graves.
As portas são super pesadas para as dobradiçazinahs que lá vem de origem.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
O que se estraga são os casquilhos e veios que têm nessas zonas mais destacadas, o problema é que substituir isso envolve muito trabalho, mas é possivel e atendendo ao facto que uma dobradiça custa para cima de 100€ cada sem sequer estar pintada, vale bem a pena reparar as actuais essas duas da foto reparei-as para o carro da mulher, agora ando a evr se ganho coragem para rever a minha do condutor que já ajustei á uns anos atrás e ficou muito boa mas prefiro agora reve-la que deixa-la ir até a um ponto em que me começa a estragar o carro(borrachas, fechos, etc).
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Mário:
Obrigado pela explicação...já vi que é daquelas cenas, em que tem de se trabalhar pessoalmente e conhecer o material....
Quase que mais vale comprar uma porta inteira....pois não conheço mais ninguém que o faça.....
Obrigado pela explicação...já vi que é daquelas cenas, em que tem de se trabalhar pessoalmente e conhecer o material....
Quase que mais vale comprar uma porta inteira....pois não conheço mais ninguém que o faça.....
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Bem nas minhas ferramentas não tenho a chave.
Onde poderei comprar uma chave destas?
Norauto? Leroy?
Onde poderei comprar uma chave destas?
Norauto? Leroy?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Uma chave dessas só vais arranjar em casas especializadas de ferramentas auto e não é algo barato, o preço sem os bits ronda os 100/150 euros dependendo do tipo/qualidade/caracteristicas.
O numero da ferramenta VW original é 3320, essa chave é só a cabeça é preciso depois o resto, só essa peça custa uns 80euros para cima.
Sem uma chave dessas a forma mais fácil é removendo os guarda lamas e depois pode-se usar chaves "normais"
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4
Logo vi que não era tão simples quanto issoMario_Marques Escreveu: ↑01 out 2018, 11:35Uma chave dessas só vais arranjar em casas especializadas de ferramentas auto e não é algo barato, o preço sem os bits ronda os 100/150 euros dependendo do tipo/qualidade/caracteristicas.
O numero da ferramenta VW original é 3320, essa chave é só a cabeça é preciso depois o resto, só essa peça custa uns 80euros para cima.
Sem uma chave dessas a forma mais fácil é removendo os guarda lamas e depois pode-se usar chaves "normais"
Vou ter que ver como fazer.