Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por gongasfrs »

desapertar as 2 dobradiças e depois tipo com uma macao por baixo da porta dar lhe uma ligeira altura ne?
nao basta desapertar por exemplo so a dobradiça de cima?
WARXYU
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 14 jan 2011, 19:02
Veículos: GOLF IV 1.9 TDI

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por WARXYU »

Fica aqui o anúncio:

Pago decentemente a quem souber souber afinar as portas do meu Golf!

É que já fui a 3 sítios e nenhum soube...
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Romeuh »

tenho o Bora com o mesmo problema, mas das portas de trás, ouve-se muito o vento
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por SuperGolf »

WARXYU Escreveu:Fica aqui o anúncio:

Pago decentemente a quem souber souber afinar as portas do meu Golf!

É que já fui a 3 sítios e nenhum soube...

*LIKE IT!
spoof
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 05 jan 2011, 19:06

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por spoof »

Isto pedia era um group-buy...Já que há tanta procura e tão poucas soluções fiáveis.
Cumps.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 18 out 2012, 00:46
SuperGolf Escreveu:também mandei "afinar" a do lado direito, e agora custa a fechar, mas o ar que entrava pelas borrachas, desapareceu....
andaste a afinar ou desafinar como a maioria das pessoas faz...
Há pessoal que tem a mania de:
1: mexer no batente que é errado
2: subir a porta á força com auxilio de um macaco ou uma ferramenta feita para esse efeito o que é também errado

A única maneira correcta recomendada no manual oficial da vw é desapertar as dobradiças e afinar por lá, quem usar qualquer um dos métodos acima com o tempo ainda vai ficar pior que o que estava anteriormente, pois se estavam com folga ou descaidas vão agora ficar ainda piores.
Para mexer nos parafusos das portas é preciso uma chave M10 X 30mm Xzn muito pequena e bastante paciencia.

Atenção, só estou a falar no ruido de vento nas portas, mas há ruidos de vento provocados por exemplo pela falta das borrachas corta vento que ficam em cima do guarda lamas
Bom dia,

Desenterrando este tópico, se me poderem ajudar, porque tenho que afinar as portas, a porta tem duas dobradiças, tenho que afinar pelas duas?
Ou só por uma delas se sim qual?

Os parafusos são os que estão directamente na porta ou os que estão no chassi ou ambos?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Mario_Marques »

Primeira coisa que deves ver é se tem desgaste nas dobradiças e corrigir, se for 3 portas infelizmente é quase garantido que vais ter
Para afinar as dobradiças(altura/angulo da porta), a maneira mais fácil é infelizmente desmontando os guarda lamas pois não vais conseguir ter acesso aos parafusos das duas dobradiças , se conseguires arranjar chaves especiais consegues ajustar sem tirar os guarda lamas mas mesmo assim é um trabalho para duas pessoas ou uma pessoa com muitaaaaaaa tecnica.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 26 set 2018, 12:25 Primeira coisa que deves ver é se tem desgaste nas dobradiças e corrigir, se for 3 portas infelizmente é quase garantido que vais ter
Para afinar as dobradiças(altura/angulo da porta), a maneira mais fácil é infelizmente desmontando os guarda lamas pois não vais conseguir ter acesso aos parafusos das duas dobradiças , se conseguires arranjar chaves especiais consegues ajustar sem tirar os guarda lamas mas mesmo assim é um trabalho para duas pessoas ou uma pessoa com muitaaaaaaa tecnica.
Obrigado,

O meu é de 3 portas, já pensei nisso de ter algum desgaste, pois é normal ao fim de quase 20 anos :lol:

Vou ver se este fim de semana consigo dar uma vista de olhos para ver como aquilo está, de facto as duas estão um bocadinho desalinhadas.

Vou ver o que tenho de chaves lá por casa pode ser que dê para fazer, se não der logo vejo a melhor forma de o fazer :wink:

Obrigado
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por SuperGolf »

Sei que ja foi aborado algures....mas vendem a peça do meio, certo?
A minha anda uma desgraça.....é ruido até dizer chega...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 26 set 2018, 13:19 Sei que ja foi aborado algures....mas vendem a peça do meio, certo?
A minha anda uma desgraça.....é ruido até dizer chega...
Não vendem, só vendem dobradiças completas, dá sim é para as reparar como já mostrei no outro tópico que havia sobre isto, mas é um serviço que requer corte e costura de torneiro/cnc
Se as dobradiças estiverem ko vai tudo á vida, switch das portas, fechos, borrachas, soleiras, agua a entrar, etc, etc, isto claro, em caso graves.
As portas são super pesadas para as dobradiçazinahs que lá vem de origem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Mario_Marques »

O que se estraga são os casquilhos e veios que têm nessas zonas mais destacadas, o problema é que substituir isso envolve muito trabalho, mas é possivel e atendendo ao facto que uma dobradiça custa para cima de 100€ cada sem sequer estar pintada, vale bem a pena reparar as actuais essas duas da foto reparei-as para o carro da mulher, agora ando a evr se ganho coragem para rever a minha do condutor que já ajustei á uns anos atrás e ficou muito boa mas prefiro agora reve-la que deixa-la ir até a um ponto em que me começa a estragar o carro(borrachas, fechos, etc).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por SuperGolf »

Mário:
Obrigado pela explicação...já vi que é daquelas cenas, em que tem de se trabalhar pessoalmente e conhecer o material....

Quase que mais vale comprar uma porta inteira....pois não conheço mais ninguém que o faça.....
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Ovelheiro »

Bem nas minhas ferramentas não tenho a chave.
Onde poderei comprar uma chave destas?
Norauto? Leroy?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Mario_Marques »

Ovelheiro Escreveu: 01 out 2018, 11:28 Bem nas minhas ferramentas não tenho a chave.
Onde poderei comprar uma chave destas?
Norauto? Leroy?
Uma chave dessas só vais arranjar em casas especializadas de ferramentas auto e não é algo barato, o preço sem os bits ronda os 100/150 euros dependendo do tipo/qualidade/caracteristicas.
O numero da ferramenta VW original é 3320, essa chave é só a cabeça é preciso depois o resto, só essa peça custa uns 80euros para cima.
Imagem
Sem uma chave dessas a forma mais fácil é removendo os guarda lamas e depois pode-se usar chaves "normais"
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Insonorização, barulho e resistência ao ar: Mk4

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 01 out 2018, 11:35
Ovelheiro Escreveu: 01 out 2018, 11:28 Bem nas minhas ferramentas não tenho a chave.
Onde poderei comprar uma chave destas?
Norauto? Leroy?
Uma chave dessas só vais arranjar em casas especializadas de ferramentas auto e não é algo barato, o preço sem os bits ronda os 100/150 euros dependendo do tipo/qualidade/caracteristicas.
O numero da ferramenta VW original é 3320, essa chave é só a cabeça é preciso depois o resto, só essa peça custa uns 80euros para cima.
Imagem
Sem uma chave dessas a forma mais fácil é removendo os guarda lamas e depois pode-se usar chaves "normais"
Logo vi que não era tão simples quanto isso :lol:
Vou ter que ver como fazer.
Responder