eu optei por colocar linha apenas com abafador.
E ficou 5*.
Aumentou:
-os consumos,
-o barulho,
-vel ponta,
-poluição.
Diminui:
-Temperatura no turbo,
-binário, nota-se me subidas a falta de força,
-A vida util do turbo e restantes componentes.
Linha ou panela final????? AJUDA
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
-
- Pro
- Mensagens: 2762
- Registado: 23 dez 2010, 22:16
- Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
- Localização: Sever do Vouga / Aveiro
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
Boas people desculpem tar a tirar duvidas nos topicos dos outros. Mas e axim tenho um Golf IV 110cv TDi. Ja tenho uma panela supersprint viper para colocar vale apena aumentar a grossa do escape ate quando em inox. E o catalizador meter oco ou com tubo inox por dentro? Mt obrigado cumps...
-
- Rookie
- Mensagens: 83
- Registado: 24 ago 2011, 02:27
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
ele quiz dizer com isto foi fazer com a panela final o que muitos fazem com o catalizador, de colocar um tubo por dentro da panela.spotnik Escreveu:É que eu conheço pessoal com linha e n tem tido problemas assim como também conheço o contrário.
Eu penso que dependo é do tratamento que damos ao carro. Tenho um amigo que tem um passat de 130 a dar 260klmh. Tem o turbo de origem mas uma repro muito forte. So que todos os meses ta a reparar o turbo.
Enfim.....
Obrigado pessoal.
-
- Rookie
- Mensagens: 126
- Registado: 29 set 2008, 19:08
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
Black_Gti Escreveu:.......e com panelas e o cat no citio com um tubo dentro.
é o que eu mandei fazer...vou busca-lo pra semana, ta carregar
estou é muito curioso para ver como vai ser o barulho.........no youtube ainda nao consegui ter uma ideia certa!
-
- Pro
- Mensagens: 1162
- Registado: 09 set 2010, 13:07
- Veículos: VW Golf TDI 150
- Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
Isto é linha directa:
-
- Rookie
- Mensagens: 126
- Registado: 29 set 2008, 19:08
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
PoucoPower Escreveu:Isto é linha directa:
linha directa...sem panela certo? mesmo mesmo mesmo directa
-
- Pro
- Mensagens: 1162
- Registado: 09 set 2010, 13:07
- Veículos: VW Golf TDI 150
- Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
100% directa! Sem catalizador e sem panela.19ribery86 Escreveu: linha directa...sem panela certo? mesmo mesmo mesmo directa
-
- Rookie
- Mensagens: 126
- Registado: 29 set 2008, 19:08
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
PoucoPower Escreveu:100% directa! Sem catalizador e sem panela.19ribery86 Escreveu: linha directa...sem panela certo? mesmo mesmo mesmo directa
fica feio.....
gostava era de ouvir o barulho de limpar o miolo do catalizador e com o tubo la dentro...mas parece que vou ter que esperar pelo meu para ver!
-
- Expert
- Mensagens: 936
- Registado: 17 mar 2011, 23:55
- Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
- Localização: Odivelas
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
parece um polvo lol19ribery86 Escreveu:PoucoPower Escreveu:Isto é linha directa:
linha directa...sem panela certo? mesmo mesmo mesmo directa
vw power up
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
Ao retirar o catalítico, quem andar atento ao carro nota logo que o pico de turbo sem catalizador fica muito mais perigoso.Jota_95 Escreveu:Sinceramente nunca percebi a de retirar a panela final... Das 2 uma, ou colocam directo ou então retiram a panela do meio E também nunca ouvi falar em turbos partidos devido a retirar panelas ou linhas directas
Um tdi 150 a não ser que esteja em modo meia volta antes de partir não vale a pena andar a inventar no escape.
-
- Pro
- Mensagens: 1162
- Registado: 09 set 2010, 13:07
- Veículos: VW Golf TDI 150
- Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
Eu ando com o meu sem catalizador mas já começo a ficar farto do cheiro (e das partículas nocivas...)Mario_Marques Escreveu: Ao retirar o catalítico, quem andar atento ao carro nota logo que o pico de turbo sem catalizador fica muito mais perigoso.
Um tdi 150 a não ser que esteja em modo meia volta antes de partir não vale a pena andar a inventar no escape.
Achas que faz mal voltar lá a colocar o catalisador? Falamos em termos de temperaturas...Não sou gajo de me meter na AE e andar a 200Km/h durante meia hora...
Se fosses tu, voltavas a colocar?
-
- Pro
- Mensagens: 1826
- Registado: 06 fev 2008, 12:14
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
tambem ando a pensar tirar o catalizador do meu e meter um tubo por dentro mas ainda ando a avaliar os pros e contras porque uns dizem que fica melhor e tal outros dizem que vai fazer mal ao turbo que confusao ........
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
Pessoalmente não instalava mas tenho os meus motivos que certamente serão diferentes dos motivos de pessoas que têm o carro de origem ou quase de origem, obviamente, em casos de carros alterados, não é muito viavel ter um catalitico de origem, em carros stock, se o kat estiver de boa saude retira-lo pode ser um erro, mas é preciso sempre não esquecer que eles têm um prazo de vida util.PoucoPower Escreveu:Eu ando com o meu sem catalizador mas já começo a ficar farto do cheiro (e das partículas nocivas...)Mario_Marques Escreveu: Ao retirar o catalítico, quem andar atento ao carro nota logo que o pico de turbo sem catalizador fica muito mais perigoso.
Um tdi 150 a não ser que esteja em modo meia volta antes de partir não vale a pena andar a inventar no escape.
Achas que faz mal voltar lá a colocar o catalisador? Falamos em termos de temperaturas...Não sou gajo de me meter na AE e andar a 200Km/h durante meia hora...
Se fosses tu, voltavas a colocar?
Quem tem duvidas de temperaturas, o melhor é instalar uma sonda e já tira as duvidas
Tenho clientes que optaram por trocar o catalisador de origem por um desportivo com células em metal, testei o sistema num mk5 tdi com sonda de temperatura de escape montada, 17vb montado e electrónica puxadita, as temperaturas andavam muito abaixo de valores perigosos, mesmo quando se circulava muito tempo a fundo.
A sonda de egt(e também o sensor de temperatura de câmara de combustão) foi uma das maiores descobertas aeronáuticas desde o tempo da segunda guerra mundial e foi um dos factores que ajudou a ganhar a guerra
-
- Pro
- Mensagens: 1826
- Registado: 06 fev 2008, 12:14
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
mario para um carro que esta com 280 mil e ja o tenho deste os 140 mil e o catalizador sempre o mesmo se calhar ja esta passado 2 vidas uteis nao? li algures que a vida util do catalizador era de 90 mil sendo assim sera melhor tirar nao?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Linha ou panela final????? AJUDA
Se te dissesse que estava bom ou mau estava-te a mentir pois não faço ideia, alguns duram uma vida, outros vão á vida em pouco tempo, cada carro é um carro, já vi alguns desmontados com 300mil que estavam bons, como já vi alguns com 100 e poucos mil todos partidos pois tinham partido um turbo e o oleo matou o kat.