Linha ou panela final????? AJUDA

Responder
Avatar do Utilizador
Bill
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 18 mai 2011, 22:29
Localização: Lisboa

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por Bill »

19ribery86 Escreveu:
Canidger1 Escreveu:ha quem diga que o carro fica a demorar mais a carregar o turbo mas que carrega mais ( isto falando num carro de origem ) que é o caso do meu e consumos subiu muito?

e notas algum cheiro estranho ou assim?

o cheiro é inevitável :mrgreen: mas nada por aí alem

quando for oportuno vou tentar postar o video :mrgreen: consumos quanto a mim ta tudo igual, mas como andado devagar a fazer rodagem ao turbo, ainda nao posso tirar muitas conclusoes

Cheiro sente-se mais eu próprio também fiz isso no alvescapes, um tubo directo :D e a diferença foi da noite para o dia.
Assim que peguei no carro, o barulho estava igual simplesmente mudaram estas coisas:
- Ouve-se mais o "turbo" a gritar quando se puxa a fundo
- Ouve-se um pouco a descompressão
- Ao relantim se acelerares um pouco e tirares pé (nem que seja subir só 200rotacoes) ouve-se um sopro/assobio lol
- Com o passar do tempo sente um pouco mais o cheiro(nada demais!)
- E caga mais fumo pois tá claro mas só mesmo a fundo

O meu golf está de urinol e sente-se o carro muito mais solto a puxar cá em baixo com mais pulmão
Os consumos no meu caso mantiveram-se
Fui ao porto e vim e fiz média de 6 LOL 6€ POR 100km ou seja média de 4,31 visto que meti gota a 1,39.
Incluindo algumas puxadas mas sempre na boa a velocidades entre os 90-120 Umas vezes a ir aos 170-180 para matar saudades :lol:
Foram 750kms com 45€ de gasoile da Redenergia :mrgreen:

Um dia destes hei-de experimentar uma linha completamente directa de inox de 60 , mas completa mesmo só com uma ponteira no fim e depois falo dos consumos. O som imagino :D

Eu digo compensa e muito fazer esta pequena modificação, com25€ dá mais andamento , e não me parece lixar a vida do carro.

cumps
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por Canidger1 »

estou para fazer isso ja tenho um catalizador arranjei desde o turbo ate a bracadeira do meio tenho de o levar para meter o tubo por dentro, so que reparei ja que tem o flexivel estragado :( ( tinha logo de ser enganado) e entao vai ter de levar o flexivel tambem pelo que me disseram a brincadeira ja me vai sair do orcamento pensado pois para flexivel e tubo e tal ja me falam em 90 a 100 euros ....
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Avatar do Utilizador
Bill
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 18 mai 2011, 22:29
Localização: Lisboa

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por Bill »

Canidger1 Escreveu:estou para fazer isso ja tenho um catalizador arranjei desde o turbo ate a bracadeira do meio tenho de o levar para meter o tubo por dentro, so que reparei ja que tem o flexivel estragado :( ( tinha logo de ser enganado) e entao vai ter de levar o flexivel tambem pelo que me disseram a brincadeira ja me vai sair do orcamento pensado pois para flexivel e tubo e tal ja me falam em 90 a 100 euros ....
Se fores de lisboa vai ao alvescapes 60€ que eu paguei já não me recordo ao certo , mas sei que meti o flexivel e o tubo directo e ficoume 80 ou 85€ lol
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por Canidger1 »

pois entao é mais menos o que ele me disse tipo meter tubo dentro do catalizador tem de levar o tubo tambem ate la tras a bracadeira porque aquele esta bastante estragado e mais o flexivel

ou seja

tubo mais flexivel mais trabalho ele disse a volta dos 80 euros mas deu logo a intender que é capaz de ser mais qualquer coisa ..... que é capaz de dar trabalho meter la o tubo por dentro e nao sei que .....
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Avatar do Utilizador
Bill
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 18 mai 2011, 22:29
Localização: Lisboa

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por Bill »

Canidger1 Escreveu:pois entao é mais menos o que ele me disse tipo meter tubo dentro do catalizador tem de levar o tubo tambem ate la tras a bracadeira porque aquele esta bastante estragado e mais o flexivel

ou seja

tubo mais flexivel mais trabalho ele disse a volta dos 80 euros mas deu logo a intender que é capaz de ser mais qualquer coisa ..... que é capaz de dar trabalho meter la o tubo por dentro e nao sei que .....
Dá mais trabalho tirar o fléxivel se quem pôs antes tiver soldado algo.
porque de resto é só desmiolar aquilo e espetar o tubo.
O Alves leva 25€ por fazer esse trabalho no catalisador.
E o flexivel é 60€
MAs se falares com ele e fizeres as 2 coisas acho que leva 80€ que acho que foi o que me levou já não me recordo bem.
Giggio
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 11 mar 2010, 13:55
Veículos: Vw Bora Tdi
Localização: Margem Sul

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por Giggio »

Mario_Marques Escreveu:Se te dissesse que estava bom ou mau estava-te a mentir pois não faço ideia, alguns duram uma vida, outros vão á vida em pouco tempo, cada carro é um carro, já vi alguns desmontados com 300mil que estavam bons, como já vi alguns com 100 e poucos mil todos partidos pois tinham partido um turbo e o oleo matou o kat.
Boas mario eu ja parti o turbo uma vez e cheguei a andar uns km com ele assim ate chegar a kasa visto que era perto será que ja tenho o catalizador nas couves ?como poderei saber isso?
Tambem estava a pensar por linha um tubo no catalizador e deixar a panela final de origem, quem tem assim gostaria que me desse feedback em termos de consumo e comportamento do carro.
agradeço desde ja a vossa disponibilidade obrigado;)
Volkswagen Bora TDI->viewtopic.php?f=98&t=67086
Peugeot 106 1.0 95
Yamaha DTR 125 supermotard
Imagem
Francisco#27
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 jan 2016, 03:04
Veículos: Golf IV PD100cv

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por Francisco#27 »

Boas, qual a vossa opinião, sobre uma linha de escape para o meu PD100

Actualmente o carro esta de origem totalmente, mas brevemente vai levar um reprogramação para 130cv

cat limpo com tubo por dentro, e panela final do ibiza 6k2(a intermedia) com um ponteira iepower

ou

cat original apenas panela do ibiza 6k2 com a mesmo ponteira.


procuro um barulho bacano, e o tall 'psiuu' do turbo na troca de mudanças,

Ja agora pro e contras destas alterações!
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por joao_silva »

muitos psiuu é sinal sinal que o turbo já não anda bem católico :lol: :lol:
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
A4 B5 tdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 04 jul 2017, 15:08
Veículos: Audi a4 1.9tdi

Re: Linha ou panela final????? AJUDA

Mensagem por A4 B5 tdi »

Isso quer é linha de 70 logo kkkk
Responder