Modulo confort golf IV

Responder
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por KxT27 »

cristo_844 Escreveu: 23 mai 2018, 23:40 sim vou ja ler mais uma vez...desta vez com muita calma!
Podes já ter lido, acredito... mas eu trabalho todos os dias com o RBC, RGIT, CIVA e ISV
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por xTremus »

cristo_844 Escreveu: 23 mai 2018, 23:26
KxT27 Escreveu: 23 mai 2018, 23:14
cristo_844 Escreveu: 23 mai 2018, 23:04 Isso ou tens a encomenda encalhada na alfandega a espera de €€€ para desalfandegar!
Negativo, amigo :wink:

Segundo o RBC (Regime de Bens em Circulação) todas as encomendas provenientes de fora da União Europeia podem ser fiscalizadas, MAS apenas podem ser retidas encomendas superiores a 22€ neste caso sendo sujeitas a IVA, ou encomendas que sejam perigosas ou duvidosas (devidamente justificado).
se achas que e so por causa de valores superiores a 22€ é que ficam retidas entao lamento informar-te que estas engano!
vasta nao trazer valor declarado ou factura, suspeitarem que passa os 22 € que fica retida ate enviares uma copia da factura ou comprovativo de pagamento!
O Cristo_844 tem razão, mandei vir o retrovisor interior do EBAY para o meu GOLF IV, e como vinha da china, tive de ir á Alfandega entregar comprovativos de compra e valor, o Retrovisor custou 11€ e ainda tive de pagar mais 2.89€ para me desalfandegarem o artigo, ou seja, 11€ + 2.89€ + 1.50€ em fotocopias (dos comprovativos na STAPLES) fora o gasóleo gasto na deslocação, vejam o quanto ficou a "brincadeira" ...
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

Bom dia,

Todas as encomendas podem ser sujeitas a controlo aduaneiro independentemente do valor.

As de 22€ apenas estão isentas de IVA, no entanto podem estar sempre sujeitas a direitos aduaneiros.

Convém referir que os 22 € não é o valor da encomenda em si, vamos imaginar uma encomenda de 10 € em que os direitos aduaneiros são de 10 €, a encomenda já está nos 20€, agora acrescentamos mais 2€ para outros impostos, e mais 5 € para o que eles chamam de DAc(despesas acessórias),

O Valor da mercadoria é neste momento de 27 € e pumba levas com 23% de IVA.

Isto só não acontece com todas as encomendas porque é humanamente impossível fazer isto nas milhares de encomendas que devem passar na alfandega. Assim sendo eles fazem um controlo por amostragem ou sempre que as máquinas desviem a encomenda para controlo o resto passa tudo sem qualquer problema.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

KxT27, esse tracking que puseste é o do Aliexpress?

No site mesmo dos CTT ás vezes tem outra informação.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por smdp23 »

É mesmo uma questão de sorte...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por KxT27 »

Ovelheiro Escreveu: 24 mai 2018, 09:49 KxT27, esse tracking que puseste é o do Aliexpress?

No site mesmo dos CTT ás vezes tem outra informação.

Aparece o mesmo que aparece aqui
Imagem
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por KxT27 »

Ja tenho o material todo, e so montar o modulo e codificar a chave.
Basicamente so falta a chave :D
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por KxT27 »

Ontem tive a trocar o meu modulo 1j0 959 799 Q pelo 1j0 959 799 AH e correu tudo bem, agora quando abro uma vez ele so destranca a porta do condutor, se abrir 2x abre tudo.

Quando todas as portas tão destrancadas, mal abro uma porta qualquer a não ser a do condutor o modulo da sinal de trabalhar os 4 piscas (possivelmente o alarme, nao sei), ha maneira de desligar isso?
Ovelheiro Escreveu: 24 mai 2018, 09:49 KxT27, esse tracking que puseste é o do Aliexpress?
No site mesmo dos CTT ás vezes tem outra informação.
Ovelheiro, o teu tmb faz isso?
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

KxT27 Escreveu: 06 jun 2018, 16:04 Ontem tive a trocar o meu modulo 1j0 959 799 Q pelo 1j0 959 799 AH e correu tudo bem, agora quando abro uma vez ele so destranca a porta do condutor, se abrir 2x abre tudo.

Quando todas as portas tão destrancadas, mal abro uma porta qualquer a não ser a do condutor o modulo da sinal de trabalhar os 4 piscas (possivelmente o alarme, nao sei), ha maneira de desligar isso?
Ovelheiro Escreveu: 24 mai 2018, 09:49 KxT27, esse tracking que puseste é o do Aliexpress?
No site mesmo dos CTT ás vezes tem outra informação.
Ovelheiro, o teu tmb faz isso?
Não, o meu abre tudo, mas atenção o teu módulo pode estar programado dessa forma.
O meu não tens os piscas ligados. O teu já tinha essa cablagem ou metes-te?
Por exemplo se abrir o carro com o comando e não meter a chave na ignição ele fecha passados 30 segundos.
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por KxT27 »

Ovelheiro Escreveu: 06 jun 2018, 17:29 Não, o meu abre tudo, mas atenção o teu módulo pode estar programado dessa forma.
O meu não tens os piscas ligados. O teu já tinha essa cablagem ou metes-te?
Por exemplo se abrir o carro com o comando e não meter a chave na ignição ele fecha passados 30 segundos.
Pois ele pode vir assim ja programado foi o que pensei. O meu so tem 1 ficha, por agora vai ficar so com 1 depois mais pra frente se tiver com tempo logo compro a 2ºficha e faço as ligações.

Para reconfigurar isso tem de ser no VCDS correto?
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

KxT27 Escreveu: 06 jun 2018, 17:39
Ovelheiro Escreveu: 06 jun 2018, 17:29 Não, o meu abre tudo, mas atenção o teu módulo pode estar programado dessa forma.
O meu não tens os piscas ligados. O teu já tinha essa cablagem ou metes-te?
Por exemplo se abrir o carro com o comando e não meter a chave na ignição ele fecha passados 30 segundos.
Pois ele pode vir assim ja programado foi o que pensei. O meu so tem 1 ficha, por agora vai ficar so com 1 depois mais pra frente se tiver com tempo logo compro a 2ºficha e faço as ligações.

Para reconfigurar isso tem de ser no VCDS correto?
O meu quando abro as portas não faz nada, só abre a porta :mrgreen:
Mas experimenta abrir o carro e espera 30 segundos para ver se fecha.
Sim acho que no vcds consegues isso
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por KxT27 »

Ovelheiro Escreveu: 06 jun 2018, 19:19 O meu quando abro as portas não faz nada, só abre a porta :mrgreen:
Mas experimenta abrir o carro e espera 30 segundos para ver se fecha.
Sim acho que no vcds consegues isso
Já experimentei ontem e nao faz nada, fica aberto só
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por Neufox »

KxT27 Escreveu: 23 mai 2018, 23:14
cristo_844 Escreveu: 23 mai 2018, 23:04 Isso ou tens a encomenda encalhada na alfandega a espera de €€€ para desalfandegar!
Negativo, amigo :wink:

Segundo o RBC (Regime de Bens em Circulação) todas as encomendas provenientes de fora da União Europeia podem ser fiscalizadas, MAS apenas podem ser retidas encomendas superiores a 22€ neste caso sendo sujeitas a IVA, ou encomendas que sejam perigosas ou duvidosas (devidamente justificado).
Tenho uma encomenda encalhada na alfandega para pagar, e é de valor inferior a 22€, basta eles apenas provarem que existe aqui e só compraste lá fora por ser mais barato...
Imagem
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

kostenlose Escreveu: 07 jun 2018, 00:51
KxT27 Escreveu: 23 mai 2018, 23:14
cristo_844 Escreveu: 23 mai 2018, 23:04 Isso ou tens a encomenda encalhada na alfandega a espera de €€€ para desalfandegar!
Negativo, amigo :wink:

Segundo o RBC (Regime de Bens em Circulação) todas as encomendas provenientes de fora da União Europeia podem ser fiscalizadas, MAS apenas podem ser retidas encomendas superiores a 22€ neste caso sendo sujeitas a IVA, ou encomendas que sejam perigosas ou duvidosas (devidamente justificado).
Tenho uma encomenda encalhada na alfandega para pagar, e é de valor inferior a 22€, basta eles apenas provarem que existe aqui e só compraste lá fora por ser mais barato...

Acho que não será bem assim, desde que apresentes os comprovativos todos direitos em principio não terás problema.
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Modulo confort golf IV

Mensagem por KxT27 »

Ovelheiro Escreveu: 07 jun 2018, 09:21
kostenlose Escreveu: 07 jun 2018, 00:51
KxT27 Escreveu: 23 mai 2018, 23:14
cristo_844 Escreveu: 23 mai 2018, 23:04 Isso ou tens a encomenda encalhada na alfandega a espera de €€€ para desalfandegar!
Negativo, amigo :wink:

Segundo o RBC (Regime de Bens em Circulação) todas as encomendas provenientes de fora da União Europeia podem ser fiscalizadas, MAS apenas podem ser retidas encomendas superiores a 22€ neste caso sendo sujeitas a IVA, ou encomendas que sejam perigosas ou duvidosas (devidamente justificado).
Tenho uma encomenda encalhada na alfandega para pagar, e é de valor inferior a 22€, basta eles apenas provarem que existe aqui e só compraste lá fora por ser mais barato...

Acho que não será bem assim, desde que apresentes os comprovativos todos direitos em principio não terás problema.


Exactamente, faz a prova da tua fatura, se for de valor diminuto eles nao podem aplicar o IVA. O mais provavel e pagares os custos de desalfandegamento :?
Responder