Garantia de enbraiagem!

Responder
Psyko1
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2011, 22:24
Veículos: Golf IV tdI

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Psyko1 »

obrigado pessoal é so mesmo da lei que eu preciso para encosta.los a parede! a dois meses partiu.se o apoio do motor e tnbem nao quiseram assumir e agora é isto!..andam a fugir aos encargos! mas vou tentar resolver obrigadO pela citação! axo q ja ajudA!
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por golf cmb 33 »

Blasar Escreveu:Boas,

Já foi tudo dito, só venho acrescentar uma citação, com fonte jurídica, que me foi enviada há tempos, relativa ao assunto do tópico:

"...a garantia, obrigatória, é imperativamente dada para todas as peças da viatura, à excepção dos consumíveis.
Assim sendo, não se tratando de componentes consumíveis, a reparação ou substituição dos mesmos deverão ser executadas de forma tecnicamente devida e eficaz sem quaisquer encargos para o consumidor..."


Resumindo, aperta com o stand, e se eles não quiserem assumir o encargo, informa-os de que vais contratar um advogado para tratar do caso. Essa "treta" do motor e caixa, é uma forma de enganar as pessoas, nada mais. :wink:


Cumprimentos.
nessa citaçao diz, Á EXCEPÇAO DOS CONSUMIVEIS,e a embraiagem é um consumivel, se nao saiu assim do stand eles nao sao obrigados a trocar, so trocam s quiserem
Imagem
Psyko1
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2011, 22:24
Veículos: Golf IV tdI

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Psyko1 »

pela logica dos consumiveis qualquer componente do automovel tem desgaste....com o proprio consumo!..acho q sendo assim nada feito pela mao do Homem teria garantias!...ou nao?=X
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por golf cmb 33 »

a garantia de um usado nunca é igual á de um novo, num veiculo usado o stand só é obrigado a dar garantia de caixa e motor, e fazem essa garantia por escrito, o resto tens q ver na altura da compra se esta em condiçoes. senao iamos ao stand para nos trocarem correias de distribuiçao, embraiagens, velas, oleos, filtros sempre q precisassemos de trocar algo, e era tudo de borla. a garantia é so de caixa e motor
Imagem
Psyko1
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2011, 22:24
Veículos: Golf IV tdI

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Psyko1 »

pois tanbem tem logica! brah! ja nao sei ha quem diga que sim a quem diga q nao xD!..tá complicadO
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por golf cmb 33 »

Psyko1 Escreveu:pois tanbem tem logica! brah! ja nao sei ha quem diga que sim a quem diga q nao xD!..tá complicadO
se o carro tivesse vindo agora do stand era uma coisa, mas ja o tens á 7 meses, eles no stand nao sabem o q andas-te a fazer c ele, arranques, picos, repros, tudo isso desgasta uma embraiagem.
Imagem
Psyko1
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2011, 22:24
Veículos: Golf IV tdI

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Psyko1 »

Ainda nao fiz nada no motor mesmo por causa da garantia! só começo a mexer nele depois da garantia! mas ja vi que vou ficar mesmo agarradO=S
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Tuner80 »

Boas amigo n sei se te safas se n fores tu proprio a arranjar ja tas bem informado sobre o monomassa? Cump...
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Mario_Marques »

Psyko1 Escreveu:pela logica dos consumiveis qualquer componente do automovel tem desgaste....com o proprio consumo!..acho q sendo assim nada feito pela mao do Homem teria garantias!...ou nao?=X
Aos olhos da lei não é tudo consumível e de um mecânico também não, consumíveis são filtros, oleo, embraiagem, travões, kit de distribuição, ou seja, todas as peças que se mudam com regularidade.
Mas se a embraiagem for boa tem garantia, só precisas da factura e tratas tu da montagem/desmontagem, vais ter de a trocar e vais...
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Psyko1
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 07 fev 2011, 22:24
Veículos: Golf IV tdI

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Psyko1 »

pois...deveria ter mas comprado em segunda mao...nem chave suplente me deu! quanto mais garantias de qlquer peça!..tou mesmo lixadO fg=/..em relação a monomassa tou a espera q o mario marques me de umas dicas=D...
Zero|Cool
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 19 jun 2008, 16:02

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Zero|Cool »

THE TDI POWER Escreveu:
PoucoPower Escreveu:Já li algures que é ILEGAL fazer garantia só de alguns componentes do automóvel. Quando se compra determinado produto, todo ele vem abrangido pela garantia! Quando compras um computador, um telemóvel, etc, apesar de ser constituído por diversos compontentes, todos eles vêm incluídos na garantia. Se tivesses advogado na família, era fácil e não tinhas que gastar dinheiro nenhum. Enfim, é o Portugal que temos.

TAL e qual...e nao precisa de ser um stand...ate nos se vendermos kker koisa temos que dar garantia no minimo de 3 meses....

sabraço e boa sorte

Essa de 3 meses é tanga. Se eu te vender um telemóvel não tenho que te dar garantia nenhuma. Tu és particular assim como eu.
Agora quem tem um Stand, tem de ter a situação fidelizada às finanças e tudo o que entra e sai tem de estar declarado.
Não existe tal coisa como meia garantia, ou garantia de motor e caixa (que neste caso pode-se subentender que o Bi-massa é caixa). Eu chegava-me perto da vendedora e contava-lhe logo:

Como é? Ou pagas isto com a garantia que me deste ou então vamos para tribunal e o teu negócio fecha. Que te parece ser a alternativa mais viável? (podes ter a certeza que há muitos stands a fechar por causa disto das meias garantias).
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por Mario_Marques »

Zero|Cool depende de como o contrato tiver sido feito, já vi muitos contratos que so cobria realmente motor(peças em banho de oleo) e caixa e a percentagem que cobria dependia também do tipo de motor, combustivel e km's da viatura e era 100% legal
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
THE TDI POWER
Amateur
Amateur
Mensagens: 320
Registado: 09 jul 2009, 21:14
Localização: Viseu

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por THE TDI POWER »

Zero|Cool Escreveu:
THE TDI POWER Escreveu:
PoucoPower Escreveu:Já li algures que é ILEGAL fazer garantia só de alguns componentes do automóvel. Quando se compra determinado produto, todo ele vem abrangido pela garantia! Quando compras um computador, um telemóvel, etc, apesar de ser constituído por diversos compontentes, todos eles vêm incluídos na garantia. Se tivesses advogado na família, era fácil e não tinhas que gastar dinheiro nenhum. Enfim, é o Portugal que temos.

TAL e qual...e nao precisa de ser um stand...ate nos se vendermos kker koisa temos que dar garantia no minimo de 3 meses....

sabraço e boa sorte

Essa de 3 meses é tanga. Se eu te vender um telemóvel não tenho que te dar garantia nenhuma. Tu és particular assim como eu.
Agora quem tem um Stand, tem de ter a situação fidelizada às finanças e tudo o que entra e sai tem de estar declarado.
Não existe tal coisa como meia garantia, ou garantia de motor e caixa (que neste caso pode-se subentender que o Bi-massa é caixa). Eu chegava-me perto da vendedora e contava-lhe logo:

Como é? Ou pagas isto com a garantia que me deste ou então vamos para tribunal e o teu negócio fecha. Que te parece ser a alternativa mais viável? (podes ter a certeza que há muitos stands a fechar por causa disto das meias garantias).

Tanga...eu li e foi aqui no forum que qualquer pessoa que vende algo e obrigada a dar no minimo 3 meses..penso e que precisas de se assinar algum papel.....
Volkswagen...Golf...as melhores invenções a seguir a roda....WV 4EVER...

GOLF III TD---Deixas Saudades..
Since: 07/05/2009
GOLF IV TDI Sport Generation Powered by HITECH
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por golf cmb 33 »

[quote Eu chegava-me perto da vendedora e contava-lhe logo:

Como é? Ou pagas isto com a garantia que me deste ou então vamos para tribunal e o teu negócio fecha. Que te parece ser a alternativa mais viável? (podes ter a certeza que há muitos stands a fechar por causa disto das meias garantias).[/quote]
E depois tinhas que pagar a embraiagem e ainda por cima os custos do tribunal, é q a garantia é so de motor e caixa, e o stand ficava-se a rir :lol:
Imagem
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Garantia de enbraiagem!

Mensagem por golf cmb 33 »

quote Eu chegava-me perto da vendedora e contava-lhe logo:

Como é? Ou pagas isto com a garantia que me deste ou então vamos para tribunal e o teu negócio fecha. Que te parece ser a alternativa mais viável? (podes ter a certeza que há muitos stands a fechar por causa disto das meias garantias).[/quote]




E depois tinhas que pagar a embraiagem e ainda por cima os custos do tribunal, é q a garantia é so de motor e caixa, e o stand ficava-se a rir :lol:[/quote]
Imagem
Responder