Chão da frente ensopado...

Responder
pemical76
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 01 dez 2010, 16:32

Chão da frente ensopado...

Mensagem por pemical76 »

Boas,

adquiri há mto pouco um 1.6 de 99 e deparei-me, para já, com o seguinte problema:

Ao aspirar o carro verifiquei que tanto a alcatifa como os tapetes da frente estavam ensopados... :(

Atrás estava tudo seco...


Alguem me dá umas dicas?

Obrigado
miguelgolf4
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 31 mai 2010, 12:15
Localização: vila verde (braga)

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por miguelgolf4 »

pemical76 Escreveu:Boas,

adquiri há mto pouco um 1.6 de 99 e deparei-me, para já, com o seguinte problema:

Ao aspirar o carro verifiquei que tanto a alcatifa como os tapetes da frente estavam ensopados... :(

Atrás estava tudo seco...


Alguem me dá umas dicas?

Obrigado

tens tecto de abrir..
ja viste se agua nao desapareceu do deposito do radiador
pinhomen
Amateur
Amateur
Mensagens: 397
Registado: 09 set 2010, 09:49
Veículos: Golf IV 1.9 TDI PD150 // BMW 320e Touring
Localização: Ovar

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por pinhomen »

miguelgolf4 Escreveu:
pemical76 Escreveu:Boas,

adquiri há mto pouco um 1.6 de 99 e deparei-me, para já, com o seguinte problema:

Ao aspirar o carro verifiquei que tanto a alcatifa como os tapetes da frente estavam ensopados... :(

Atrás estava tudo seco...


Alguem me dá umas dicas?

Obrigado

tens tecto de abrir..
ja viste se agua nao desapareceu do deposito do radiador
Verifica também as borrachas das portas .. se nenhuma está rota !

Cumps.
Golf MK4 TDI Highline 4Motion 05/2003
BMW 320e Touring Corporate Edition 03/2023
Projecto: viewtopic.php?t=118794
Feedback
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por Canidger1 »

o meu mete agua mas é nas portas por baixo em vez de escorrer para fora vem para dentro :( um mecanico diz que tem de meter uns palsticos por dentro dos forros das portas ja alguem ouvi falar nisso?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
pemical76
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 01 dez 2010, 16:32

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por pemical76 »

Ok, obrigado pelas dicas...não sei onde fica o depósito do radiador mas vou procurar...
Quando souber por onde entra logo digo...

Do não deve ser, digo eu, pois todo o tecto está seco... :roll:
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por bora01 »

pemical76 Escreveu:Ok, obrigado pelas dicas...não sei onde fica o depósito do radiador mas vou procurar...
Quando souber por onde entra logo digo...

Do não deve ser, digo eu, pois todo o tecto está seco... :roll:
Amigo vê este topico que te vai ajudar de certeza, a mim ajudou e muito e nem sequer tenho um golf viewtopic.php?f=32&t=48448

Cump...
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por MarcoIV »

Canidger1 Escreveu:o meu mete agua mas é nas portas por baixo em vez de escorrer para fora vem para dentro :( um mecanico diz que tem de meter uns palsticos por dentro dos forros das portas ja alguem ouvi falar nisso?
Resolvi isso colocando silicone entre a chapa de vedação da quartela e a chapa da porta. a massa de origem com o montar e desmontar da chapa vai perdendo as propriedades de vedação e aconteçe isso

Mas atenção, eu não meti silicone no sitio da massa de origem. Deixei a massa de origem e com a chapa apertada meti o silicone. Ja precisei de desforrar a porta, e necessário depois retirar o silicone, e voltei a meter. ficou tudo ok.
ricardoreis
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 30 dez 2009, 12:38
Localização: Paredes, Porto

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por ricardoreis »

pois amigos, o meu também anda a dar-me cabo do juizo... ja li aqui o post que citaram acima e nao sei se será o meu caso...porque a mim só me aparece água aos pés do banco traseiro, atrás do condutor! mas a água fica encostada por baixo do banco, ou seja...imaginem que se sentam no banco de tras do condutor...o chao só está molhado na zona dos calcanhares :oops: :roll:

realmente já desmontei a porta desse lado por causa do vidro...a água supostamente entra por onde? pela chapa que é necessario desapertar para ter acesso ao vidro??

o que me faz estranhar é que tenho a "poça" lá atras que até nao é nada demais....mas a volta nada está molhado! nada me indica um "caminho" que a água siga....nada me faz perceber de onde ela vai para ali entendem??

alguem me pode ajudar?
“O médico disse que meu problema é o carro. Troquei… de médico!”
Golf IV TDI 115cv 11/2000

Imagem
miguelgolf4
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 31 mai 2010, 12:15
Localização: vila verde (braga)

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por miguelgolf4 »

ricardoreis Escreveu:pois amigos, o meu também anda a dar-me cabo do juizo... ja li aqui o post que citaram acima e nao sei se será o meu caso...porque a mim só me aparece água aos pés do banco traseiro, atrás do condutor! mas a água fica encostada por baixo do banco, ou seja...imaginem que se sentam no banco de tras do condutor...o chao só está molhado na zona dos calcanhares :oops: :roll:

realmente já desmontei a porta desse lado por causa do vidro...a água supostamente entra por onde? pela chapa que é necessario desapertar para ter acesso ao vidro??

o que me faz estranhar é que tenho a "poça" lá atras que até nao é nada demais....mas a volta nada está molhado! nada me indica um "caminho" que a água siga....nada me faz perceber de onde ela vai para ali entendem??

alguem me pode ajudar?

os carros por baixo gastam umas borrachas pretas podera ser por ai ..
mas a agua e lixado de dar com o sitio uma pessoa pensa que de um lado e afinal vem do outro ..
tira a alcatifa ou levanta o carro e examina ..
compras te o carro novo???
sera que ja nao levou toque e ficou mal reparado
ricardoreis
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 30 dez 2009, 12:38
Localização: Paredes, Porto

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por ricardoreis »

nao comprei novo mas tenho forma de saber se foi tocado ou nao e tenho a garantia de que nao foi!
Essa borracha acho que já a vi....vou ver se consigo perceber de onde aparece ela :?
“O médico disse que meu problema é o carro. Troquei… de médico!”
Golf IV TDI 115cv 11/2000

Imagem
miguelgolf4
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 31 mai 2010, 12:15
Localização: vila verde (braga)

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por miguelgolf4 »

ricardoreis Escreveu:nao comprei novo mas tenho forma de saber se foi tocado ou nao e tenho a garantia de que nao foi!
Essa borracha acho que já a vi....vou ver se consigo perceber de onde aparece ela :?

anda aqui um gorum onde aparece essas borrachas ..
o meu apareceu me na frente mas tenho tecto de abrir mesmo assim nao sei se foi so por la se tambem e pelas borrachas da portas
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por bora01 »

ricardoreis Escreveu:pois amigos, o meu também anda a dar-me cabo do juizo... ja li aqui o post que citaram acima e nao sei se será o meu caso...porque a mim só me aparece água aos pés do banco traseiro, atrás do condutor! mas a água fica encostada por baixo do banco, ou seja...imaginem que se sentam no banco de tras do condutor...o chao só está molhado na zona dos calcanhares :oops: :roll:

realmente já desmontei a porta desse lado por causa do vidro...a água supostamente entra por onde? pela chapa que é necessario desapertar para ter acesso ao vidro??

o que me faz estranhar é que tenho a "poça" lá atras que até nao é nada demais....mas a volta nada está molhado! nada me indica um "caminho" que a água siga....nada me faz perceber de onde ela vai para ali entendem??

alguem me pode ajudar?
Boas, eu não tenho um golf mas sim um bora, e tinha exactamente o mesmo problema, que não foi resolvido por mim, mas sim pelo mecânico. Segundo percebi a agua entra entre o painel da porta e a porta, o melhor que tens a fazer é desmontar o painel da porta e com uma mangueira, mandar agua para a porta, passado cerca de 10min a mandar agua, vais perceber que a agua começa por se infiltrar, por essa chapa que dá acesso ao vidro, que de origem traz estilo uma esponja que evitava que a agua se passa-se para dentro, eu "resolvi" o problema, metendo um pouco de silicone de juntas entre a chapa e a porta, até agora nem mais uma gota entrou :D

Isto acontecia nas duas portas e pela descrição que deste parece me ser o mesmo problema, como poderá não ser, mas nada como testar, começa por ai que sempre é mais simples que as restantes opções que tens :wink:

Cumprimentos
ricardoreis
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 30 dez 2009, 12:38
Localização: Paredes, Porto

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por ricardoreis »

sim amigo, sem duvida e é o que farei!
Obrigado pela resposta...a ver se amanha meto mãos a obra :evil:

cumprimentos
“O médico disse que meu problema é o carro. Troquei… de médico!”
Golf IV TDI 115cv 11/2000

Imagem
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por Canidger1 »

ricardoreis Escreveu:pois amigos, o meu também anda a dar-me cabo do juizo... ja li aqui o post que citaram acima e nao sei se será o meu caso...porque a mim só me aparece água aos pés do banco traseiro, atrás do condutor! mas a água fica encostada por baixo do banco, ou seja...imaginem que se sentam no banco de tras do condutor...o chao só está molhado na zona dos calcanhares :oops: :roll:

realmente já desmontei a porta desse lado por causa do vidro...a água supostamente entra por onde? pela chapa que é necessario desapertar para ter acesso ao vidro??

o que me faz estranhar é que tenho a "poça" lá atras que até nao é nada demais....mas a volta nada está molhado! nada me indica um "caminho" que a água siga....nada me faz perceber de onde ela vai para ali entendem??

alguem me pode ajudar?
se te aparece nos pes do baco de tras deve ser o mesmo problema que eu é das postas repara se quando chove nao tens a borrachas do lado de dentro molhada ...... se for é o mesmo entra agua pela porta pelo vidro normal so que depois dentro da porta ela vai para o sitio errado vai sair pelo lado do forro para dentro do carro em vez de ser para a rua pelo sitio que devia
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
jmrv
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 06 set 2008, 16:00
Localização: Évora, Redondo

Re: Chão da frente ensopado...

Mensagem por jmrv »

MarcoIV Escreveu:
Canidger1 Escreveu:o meu mete agua mas é nas portas por baixo em vez de escorrer para fora vem para dentro :( um mecanico diz que tem de meter uns palsticos por dentro dos forros das portas ja alguem ouvi falar nisso?
Resolvi isso colocando silicone entre a chapa de vedação da quartela e a chapa da porta. a massa de origem com o montar e desmontar da chapa vai perdendo as propriedades de vedação e aconteçe isso

Mas atenção, eu não meti silicone no sitio da massa de origem. Deixei a massa de origem e com a chapa apertada meti o silicone. Ja precisei de desforrar a porta, e necessário depois retirar o silicone, e voltei a meter. ficou tudo ok.
A mesma situação tive de meter silicone porque durante o verão precisei de substituir os apoios do elevador do vidro electrico e durante estes dias de muita chuvas tinha o chão todo cheio de água.
Responder