Boa noite
antes de mais parabens por este forum
eu tenho um golf IV 1.4 16V gasolina de 99 e numa viagem acendeu a luz do oleio e eu contituei a andar por mais 3 ou 4 KM ate que começou a fazer um barulho, toc toc toc, parei e o nivel do olio estava no nivel certo tive chamar o reboque e foi para a oficina neste momento trabalha. ao rolanti trabalha e aparece um fio de olio mas pouco em cima mas mal acelera começa logo a fazer barulho. o mecanico diz não vale a pena abrir pois a reparação não compensa e eu tenho andado a ver de um motor o meu é o Cod:AHW e á um vendedor que tem um BCA de 2003 e diz que é um motor suprior o meu actual. o vendedor diz que este motor da no meu, apenas tenho de lhe por os meus componentes como por exemplo vavula GR, a parte do filtro de ar,borboleta, acelarador etc basicamente fico so com o bloco BCA. a minha pergunta é foncionará correctamente???? a nivel de consumos será igual??? será mesmo este motor suprior??? o que me aconselham???
o meu grande obrigado
Trocar motor Golf IV
-
- Pro
- Mensagens: 2997
- Registado: 05 dez 2006, 17:14
- Veículos: VW Golf 4 1.4 Powered
- Localização: Vialonga, Alenquer, Lisboa
- Contacto:
Re: Trocar motor Golf IV
eu tenho um BCA e realmente é um bom motor.....mas.....se puderes em vez de la meteres outro 1.4 mete um 1.6 que ficas melhor servido em termos de performance,em termos de consumos penso que seja ela por ela..
Feedback!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!
Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!
Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 14 jul 2010, 14:29
Re: Trocar motor Golf IV
o motor 1.6 bebe olio??? é que osw motores 1.4 bebe bastante olio, todos os AHW dizer ser uma porcaria, a partir dos 1000.00 só dão problemas.
um abraço
um abraço
-
- Pro
- Mensagens: 2997
- Registado: 05 dez 2006, 17:14
- Veículos: VW Golf 4 1.4 Powered
- Localização: Vialonga, Alenquer, Lisboa
- Contacto:
Re: Trocar motor Golf IV
tal como te tinha dito tenho um BCA com quase 150mil kms e a usar oleo 5W40 e ate agora nada de perdas de oleo...mas com o 1.6 ficas melhor servido e nao tens problemas de beber oleo.
Feedback!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!
Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!
Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
-
- Amateur
- Mensagens: 494
- Registado: 20 jul 2007, 22:32
- Veículos: Golf IV PD100
- Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho
Re: Trocar motor Golf IV
Boas ha pouco tempo ajudei um amigo a trocar um 1.4 16v por um 1.6 16v. Da na boa e ficas logo com um motor mais fiavel. Ele diz que consumos esta na mesma.
Cumps
Cumps
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 14 jul 2010, 14:29
Re: Trocar motor Golf IV
tenho de trocar algum componente no motor ou é so trocar o motor???? Kual o codigo desse motor Sr. Fafe???? a nivel de inspeção á algum problema?????
Quais os valore +- praticados para esse motor????
obrigado a todos
Quais os valore +- praticados para esse motor????
obrigado a todos
-
- Amateur
- Mensagens: 691
- Registado: 10 dez 2008, 10:40
- Localização: Ponte de Lima
Re: Trocar motor Golf IV
Isto já foi aqui muuuuuito discutido.
A função pesquisa continua a funcionar, penso eu.
Mas a partir para a troca de motor, sem dúvida que a melhor opção é ir para um 1.6.
A função pesquisa continua a funcionar, penso eu.
Mas a partir para a troca de motor, sem dúvida que a melhor opção é ir para um 1.6.
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 14 jul 2010, 14:29
Re: Trocar motor Golf IV
eu não consigo encontrar nada que me explique a troca de motor 1.4 por 1.6, será que alguem me pode achudar???
obrigado
obrigado
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 02 ago 2010, 10:43
Re: Trocar motor Golf IV
Boas pessoal,
eu tenho um Golf IV 1.4, acontece que o motor "puff" e estou a pensar colocar-lhe um motor 1.6 em vez de outro motor 1.4...
Alguem me sabe dizer como faço para legalizar isso? ficará muito caro?
Cumps
eu tenho um Golf IV 1.4, acontece que o motor "puff" e estou a pensar colocar-lhe um motor 1.6 em vez de outro motor 1.4...
Alguem me sabe dizer como faço para legalizar isso? ficará muito caro?
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 691
- Registado: 10 dez 2008, 10:40
- Localização: Ponte de Lima
Re: Trocar motor Golf IV
Legalizar?
São tão parecidos...
Agora a sério. a nível de despesa deve ser só um declaração da VW a dizer que essa carroçaria pode levar o motor 1.6, e a diferença relativa á cilindrada e CO2 no IA. Mas pormenores não sei.
Acho que quem faz essa alteração não se dá ao trabalho de legalizar, mas não conheço ninguém que a tenha feito.
São tão parecidos...
Agora a sério. a nível de despesa deve ser só um declaração da VW a dizer que essa carroçaria pode levar o motor 1.6, e a diferença relativa á cilindrada e CO2 no IA. Mas pormenores não sei.
Acho que quem faz essa alteração não se dá ao trabalho de legalizar, mas não conheço ninguém que a tenha feito.
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 24 out 2010, 12:51
Re: Trocar motor Golf IV
boas. Eu tenho um golf IV 1.4 16v que recentemente começou a fazer muito fumo branco e ia muitas vezes a baixo e consumia muito oleo entao eu e o meu mecanico optamos por por o motor 1.6 16v.
Em termos de mecanica e facil a caixa pode ser a mesma porque sao iguais so precisas do motor de arranque do 1.6
Em termos de mecanica e facil a caixa pode ser a mesma porque sao iguais so precisas do motor de arranque do 1.6
-
- Amateur
- Mensagens: 494
- Registado: 20 jul 2007, 22:32
- Veículos: Golf IV PD100
- Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho
Re: Trocar motor Golf IV
O código é bca penso eu e so se trocou a borboleta de admissao e valvula egr. Ainda n foi a inspeccao. Nao precisa de legalizar porque ficou com aparência do motor 1.4 16v. O eu amigo afirma que ficou mais rotativo, a nivel de consumos é mais ou menos igual ao 1.4 e em perfermance melhorou bastante. Agora vai levar uma repro para ajustar os debitos da gasolina e do ar pois o carro ficou com uma ligeira falha. Valores do motor enviado por pm.avozao Escreveu:tenho de trocar algum componente no motor ou é so trocar o motor???? Kual o codigo desse motor Sr. Fafe???? a nivel de inspeção á algum problema?????
Quais os valore +- praticados para esse motor????
obrigado a todos
-
- Rookie
- Mensagens: 166
- Registado: 20 set 2010, 18:48
Re: Trocar motor Golf IV
eu tambem tenho um BCA com 114000 e n bebe oleo nenhum!!! antes de comprar so me falavam era mal do motor, que bebe muito, que so da problemas, ect,... mas ate hj nada disso se verificou, a nao ser o facto de ser um pouco pastelao mas a isso tu ja tas habituado quanto á troca pelo 1.6 sem duvida nenhuma que ficas melhor servido a nivel de potencia, a nivel de fiabilidade como te digo o meu ate hj zero de problemas! e a nivel de consumos ja n sei bem se sera ela por ela! tenho um amigo meu que tem um 1.6 e o dele bebe bem mais que o meu em precursos iguais a velocidades iguais! médias n posso falar pq ele n calcula as dele mas eu faço 6,5.Nelson_Gomes Escreveu:tal como te tinha dito tenho um BCA com quase 150mil kms e a usar oleo 5W40 e ate agora nada de perdas de oleo...mas com o 1.6 ficas melhor servido e nao tens problemas de beber oleo.
cumps
- xR1
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 14 jun 2010, 22:52
- Localização: Barreiro / Margem sul
Re: Trocar motor Golf IV
Boas pessoal já algum tempo que não vinha aqui, no entanto tenho uma oportunidade em mãos talvez interesse a algum de voz com TDI, passo a explicar
Eu tenho o aço 1.4 75cv, pensei numa eventual troca por um PD130(que já vou explicar a frente*) ao qual já verifiquei que não compensa.
No entanto, fiquei bastante interessado em fazer a troca para o motor 1.6, e mesmo assim, legaliza-lo caso pretenda vender mais tarde o carro e para não dar chatices, no entanto verifico algumas diferenças além do motor e pormenores, que o velocímetro também teria de ser alterado, o do 1.6 marca 240, o do 1.4 marca 220, creio que haveria diferenças aqui.
Não vos vou pedir a papinha toda feita, mas solicitava a todos que me pudessem indicar o seguinte:
Legalizar o 1.6: ( documentos etc)
- Onde é que eu tenho de me dirigir para fazer as perguntas ás pessoas certas?
- Conhecem alguém de confiança que me possa tratar este processo a nível da troca do motor e garantir tudo ok? ( Lisboa, arredores )
Quanto ao PD130, é um golf de 2002, PD130 que capotou e está todo partidinho, mas interiores e tudo o que está debaixo do capotou está intacto, a pessoa que detém o carro tem o guardado em garagem, visto que o motor tem muitos poucos kms e foi comprado novo em stand logo é garantido que não está aldrabado, o carro mesmo todo fod*** trabalha suave e bem, esta mesma pessoa o que pretende é um chassi com documentos ao qual possa passar o material do carro e o meta a funcionar perfeito, ou então.. peças!!!!! ao qual aqui a única parte que me interessa e interiores(bancos recaro ar condicionado, apoio de braço e plásticos das portas que estão novinhos)
Caso essa pessoa não consiga fazer nada com isso depois eu vou colocar tópico para despachar o furioso pd130 e os restantes, provavelmente se isto acontecer, a pessoa vai querer vender o carro completo com documentos, mas isso..é incerto.
Obrigado.
Eu tenho o aço 1.4 75cv, pensei numa eventual troca por um PD130(que já vou explicar a frente*) ao qual já verifiquei que não compensa.
No entanto, fiquei bastante interessado em fazer a troca para o motor 1.6, e mesmo assim, legaliza-lo caso pretenda vender mais tarde o carro e para não dar chatices, no entanto verifico algumas diferenças além do motor e pormenores, que o velocímetro também teria de ser alterado, o do 1.6 marca 240, o do 1.4 marca 220, creio que haveria diferenças aqui.
Não vos vou pedir a papinha toda feita, mas solicitava a todos que me pudessem indicar o seguinte:
Legalizar o 1.6: ( documentos etc)
- Onde é que eu tenho de me dirigir para fazer as perguntas ás pessoas certas?
- Conhecem alguém de confiança que me possa tratar este processo a nível da troca do motor e garantir tudo ok? ( Lisboa, arredores )
Quanto ao PD130, é um golf de 2002, PD130 que capotou e está todo partidinho, mas interiores e tudo o que está debaixo do capotou está intacto, a pessoa que detém o carro tem o guardado em garagem, visto que o motor tem muitos poucos kms e foi comprado novo em stand logo é garantido que não está aldrabado, o carro mesmo todo fod*** trabalha suave e bem, esta mesma pessoa o que pretende é um chassi com documentos ao qual possa passar o material do carro e o meta a funcionar perfeito, ou então.. peças!!!!! ao qual aqui a única parte que me interessa e interiores(bancos recaro ar condicionado, apoio de braço e plásticos das portas que estão novinhos)
Caso essa pessoa não consiga fazer nada com isso depois eu vou colocar tópico para despachar o furioso pd130 e os restantes, provavelmente se isto acontecer, a pessoa vai querer vender o carro completo com documentos, mas isso..é incerto.
Obrigado.
VW GOLF 1.4
-
- Amateur
- Mensagens: 279
- Registado: 29 nov 2007, 10:23
- Localização: Amora\Margem Sul
Re: Trocar motor Golf IV
xR1 Escreveu:Boas pessoal já algum tempo que não vinha aqui, no entanto tenho uma oportunidade em mãos talvez interesse a algum de voz com TDI, passo a explicar
Eu tenho o aço 1.4 75cv, pensei numa eventual troca por um PD130(que já vou explicar a frente*) ao qual já verifiquei que não compensa.
No entanto, fiquei bastante interessado em fazer a troca para o motor 1.6, e mesmo assim, legaliza-lo caso pretenda vender mais tarde o carro e para não dar chatices, no entanto verifico algumas diferenças além do motor e pormenores, que o velocímetro também teria de ser alterado, o do 1.6 marca 240, o do 1.4 marca 220, creio que haveria diferenças aqui.
Não vos vou pedir a papinha toda feita, mas solicitava a todos que me pudessem indicar o seguinte:
Legalizar o 1.6: ( documentos etc)
- Onde é que eu tenho de me dirigir para fazer as perguntas ás pessoas certas?
- Conhecem alguém de confiança que me possa tratar este processo a nível da troca do motor e garantir tudo ok? ( Lisboa, arredores )
Quanto ao PD130, é um golf de 2002, PD130 que capotou e está todo partidinho, mas interiores e tudo o que está debaixo do capotou está intacto, a pessoa que detém o carro tem o guardado em garagem, visto que o motor tem muitos poucos kms e foi comprado novo em stand logo é garantido que não está aldrabado, o carro mesmo todo fod*** trabalha suave e bem, esta mesma pessoa o que pretende é um chassi com documentos ao qual possa passar o material do carro e o meta a funcionar perfeito, ou então.. peças!!!!! ao qual aqui a única parte que me interessa e interiores(bancos recaro ar condicionado, apoio de braço e plásticos das portas que estão novinhos)
Caso essa pessoa não consiga fazer nada com isso depois eu vou colocar tópico para despachar o furioso pd130 e os restantes, provavelmente se isto acontecer, a pessoa vai querer vender o carro completo com documentos, mas isso..é incerto.
Obrigado.
Amigo , ao preco que esses carros a gasolina andam... muito sinceramente , nao te metas a legalizar nada !
Trocas o motor e pronto , porque o dinheiro que vais gastar , inspecoes B , papeladas , acredita que isso alem de demorar tempo nao te compensa ! mais vale comprares logo um 1.6.
Em relacao ao 130PD , de facto tambem me interessava certo material se puderes enviar por PM o contacto da pessoa agradecia
abraco