Trocar motor Golf IV

Responder
avozao
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 14 jul 2010, 14:29

Trocar motor Golf IV

Mensagem por avozao »

Boa noite
antes de mais parabens por este forum

eu tenho um golf IV 1.4 16V gasolina de 99 e numa viagem acendeu a luz do oleio e eu contituei a andar por mais 3 ou 4 KM ate que começou a fazer um barulho, toc toc toc, parei e o nivel do olio estava no nivel certo tive chamar o reboque e foi para a oficina neste momento trabalha. ao rolanti trabalha e aparece um fio de olio mas pouco em cima mas mal acelera começa logo a fazer barulho. o mecanico diz não vale a pena abrir pois a reparação não compensa e eu tenho andado a ver de um motor o meu é o Cod:AHW e á um vendedor que tem um BCA de 2003 e diz que é um motor suprior o meu actual. o vendedor diz que este motor da no meu, apenas tenho de lhe por os meus componentes como por exemplo vavula GR, a parte do filtro de ar,borboleta, acelarador etc basicamente fico so com o bloco BCA. a minha pergunta é foncionará correctamente???? a nivel de consumos será igual??? será mesmo este motor suprior??? o que me aconselham???

o meu grande obrigado
Nelson_Gomes
Pro
Pro
Mensagens: 2997
Registado: 05 dez 2006, 17:14
Veículos: VW Golf 4 1.4 Powered
Localização: Vialonga, Alenquer, Lisboa
Contacto:

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por Nelson_Gomes »

eu tenho um BCA e realmente é um bom motor.....mas.....se puderes em vez de la meteres outro 1.4 mete um 1.6 que ficas melhor servido em termos de performance,em termos de consumos penso que seja ela por ela.. :wink:
Feedback!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!

Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
avozao
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 14 jul 2010, 14:29

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por avozao »

o motor 1.6 bebe olio??? é que osw motores 1.4 bebe bastante olio, todos os AHW dizer ser uma porcaria, a partir dos 1000.00 só dão problemas.
um abraço
Nelson_Gomes
Pro
Pro
Mensagens: 2997
Registado: 05 dez 2006, 17:14
Veículos: VW Golf 4 1.4 Powered
Localização: Vialonga, Alenquer, Lisboa
Contacto:

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por Nelson_Gomes »

tal como te tinha dito tenho um BCA com quase 150mil kms e a usar oleo 5W40 e ate agora nada de perdas de oleo...mas com o 1.6 ficas melhor servido e nao tens problemas de beber oleo.
Feedback!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!

Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por fafe »

Boas ha pouco tempo ajudei um amigo a trocar um 1.4 16v por um 1.6 16v. Da na boa e ficas logo com um motor mais fiavel. Ele diz que consumos esta na mesma.
Cumps
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
avozao
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 14 jul 2010, 14:29

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por avozao »

tenho de trocar algum componente no motor ou é so trocar o motor???? Kual o codigo desse motor Sr. Fafe???? a nivel de inspeção á algum problema?????
Quais os valore +- praticados para esse motor????
obrigado a todos
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por softuner »

Isto já foi aqui muuuuuito discutido.

A função pesquisa continua a funcionar, penso eu. 8)

Mas a partir para a troca de motor, sem dúvida que a melhor opção é ir para um 1.6. ;)
avozao
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 14 jul 2010, 14:29

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por avozao »

eu não consigo encontrar nada que me explique a troca de motor 1.4 por 1.6, será que alguem me pode achudar???

obrigado
darkdeviljoel
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 02 ago 2010, 10:43

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por darkdeviljoel »

Boas pessoal,
eu tenho um Golf IV 1.4, acontece que o motor "puff" e estou a pensar colocar-lhe um motor 1.6 em vez de outro motor 1.4...
Alguem me sabe dizer como faço para legalizar isso? ficará muito caro?
Cumps
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por softuner »

Legalizar? 8)

São tão parecidos... :twisted:

Agora a sério. a nível de despesa deve ser só um declaração da VW a dizer que essa carroçaria pode levar o motor 1.6, e a diferença relativa á cilindrada e CO2 no IA. Mas pormenores não sei.

Acho que quem faz essa alteração não se dá ao trabalho de legalizar, mas não conheço ninguém que a tenha feito. ;)
zero99
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 24 out 2010, 12:51

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por zero99 »

boas. Eu tenho um golf IV 1.4 16v que recentemente começou a fazer muito fumo branco e ia muitas vezes a baixo e consumia muito oleo entao eu e o meu mecanico optamos por por o motor 1.6 16v.
Em termos de mecanica e facil a caixa pode ser a mesma porque sao iguais so precisas do motor de arranque do 1.6
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por fafe »

avozao Escreveu:tenho de trocar algum componente no motor ou é so trocar o motor???? Kual o codigo desse motor Sr. Fafe???? a nivel de inspeção á algum problema?????
Quais os valore +- praticados para esse motor????
obrigado a todos
O código é bca penso eu e so se trocou a borboleta de admissao e valvula egr. Ainda n foi a inspeccao. Nao precisa de legalizar porque ficou com aparência do motor 1.4 16v. O eu amigo afirma que ficou mais rotativo, a nivel de consumos é mais ou menos igual ao 1.4 e em perfermance melhorou bastante. Agora vai levar uma repro para ajustar os debitos da gasolina e do ar pois o carro ficou com uma ligeira falha. Valores do motor enviado por pm.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
vanquishxl
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 20 set 2010, 18:48

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por vanquishxl »

Nelson_Gomes Escreveu:tal como te tinha dito tenho um BCA com quase 150mil kms e a usar oleo 5W40 e ate agora nada de perdas de oleo...mas com o 1.6 ficas melhor servido e nao tens problemas de beber oleo.
eu tambem tenho um BCA com 114000 e n bebe oleo nenhum!!! antes de comprar so me falavam era mal do motor, que bebe muito, que so da problemas, ect,... mas ate hj nada disso se verificou, a nao ser o facto de ser um pouco pastelao mas a isso tu ja tas habituado :mrgreen: quanto á troca pelo 1.6 sem duvida nenhuma que ficas melhor servido a nivel de potencia, a nivel de fiabilidade como te digo o meu ate hj zero de problemas! e a nivel de consumos ja n sei bem se sera ela por ela! tenho um amigo meu que tem um 1.6 e o dele bebe bem mais que o meu em precursos iguais a velocidades iguais! médias n posso falar pq ele n calcula as dele :? mas eu faço 6,5.
cumps
Avatar do Utilizador
xR1
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 14 jun 2010, 22:52
Localização: Barreiro / Margem sul

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por xR1 »

Boas pessoal já algum tempo que não vinha aqui, no entanto tenho uma oportunidade em mãos talvez interesse a algum de voz com TDI, passo a explicar

Eu tenho o aço 1.4 75cv, pensei numa eventual troca por um PD130(que já vou explicar a frente*) ao qual já verifiquei que não compensa.

No entanto, fiquei bastante interessado em fazer a troca para o motor 1.6, e mesmo assim, legaliza-lo caso pretenda vender mais tarde o carro e para não dar chatices, no entanto verifico algumas diferenças além do motor e pormenores, que o velocímetro também teria de ser alterado, o do 1.6 marca 240, o do 1.4 marca 220, creio que haveria diferenças aqui.

Não vos vou pedir a papinha toda feita, mas solicitava a todos que me pudessem indicar o seguinte:

Legalizar o 1.6: ( documentos etc)

- Onde é que eu tenho de me dirigir para fazer as perguntas ás pessoas certas?
- Conhecem alguém de confiança que me possa tratar este processo a nível da troca do motor e garantir tudo ok? ( Lisboa, arredores )

Quanto ao PD130, é um golf de 2002, PD130 que capotou e está todo partidinho, mas interiores e tudo o que está debaixo do capotou está intacto, a pessoa que detém o carro tem o guardado em garagem, visto que o motor tem muitos poucos kms e foi comprado novo em stand logo é garantido que não está aldrabado, o carro mesmo todo fod*** trabalha suave e bem, esta mesma pessoa o que pretende é um chassi com documentos ao qual possa passar o material do carro e o meta a funcionar perfeito, ou então.. peças!!!!! ao qual aqui a única parte que me interessa e interiores(bancos recaro ar condicionado, apoio de braço e plásticos das portas que estão novinhos)

Caso essa pessoa não consiga fazer nada com isso depois eu vou colocar tópico para despachar o furioso pd130 e os restantes, provavelmente se isto acontecer, a pessoa vai querer vender o carro completo com documentos, mas isso..é incerto.

Obrigado.
VW GOLF 1.4
divX
Amateur
Amateur
Mensagens: 279
Registado: 29 nov 2007, 10:23
Localização: Amora\Margem Sul

Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por divX »

xR1 Escreveu:Boas pessoal já algum tempo que não vinha aqui, no entanto tenho uma oportunidade em mãos talvez interesse a algum de voz com TDI, passo a explicar

Eu tenho o aço 1.4 75cv, pensei numa eventual troca por um PD130(que já vou explicar a frente*) ao qual já verifiquei que não compensa.

No entanto, fiquei bastante interessado em fazer a troca para o motor 1.6, e mesmo assim, legaliza-lo caso pretenda vender mais tarde o carro e para não dar chatices, no entanto verifico algumas diferenças além do motor e pormenores, que o velocímetro também teria de ser alterado, o do 1.6 marca 240, o do 1.4 marca 220, creio que haveria diferenças aqui.

Não vos vou pedir a papinha toda feita, mas solicitava a todos que me pudessem indicar o seguinte:

Legalizar o 1.6: ( documentos etc)

- Onde é que eu tenho de me dirigir para fazer as perguntas ás pessoas certas?
- Conhecem alguém de confiança que me possa tratar este processo a nível da troca do motor e garantir tudo ok? ( Lisboa, arredores )

Quanto ao PD130, é um golf de 2002, PD130 que capotou e está todo partidinho, mas interiores e tudo o que está debaixo do capotou está intacto, a pessoa que detém o carro tem o guardado em garagem, visto que o motor tem muitos poucos kms e foi comprado novo em stand logo é garantido que não está aldrabado, o carro mesmo todo fod*** trabalha suave e bem, esta mesma pessoa o que pretende é um chassi com documentos ao qual possa passar o material do carro e o meta a funcionar perfeito, ou então.. peças!!!!! ao qual aqui a única parte que me interessa e interiores(bancos recaro ar condicionado, apoio de braço e plásticos das portas que estão novinhos)

Caso essa pessoa não consiga fazer nada com isso depois eu vou colocar tópico para despachar o furioso pd130 e os restantes, provavelmente se isto acontecer, a pessoa vai querer vender o carro completo com documentos, mas isso..é incerto.

Obrigado.

Amigo , ao preco que esses carros a gasolina andam... muito sinceramente , nao te metas a legalizar nada !
Trocas o motor e pronto , porque o dinheiro que vais gastar , inspecoes B , papeladas , acredita que isso alem de demorar tempo nao te compensa ! mais vale comprares logo um 1.6.

Em relacao ao 130PD , de facto tambem me interessava certo material se puderes enviar por PM o contacto da pessoa agradecia

abraco
Responder