Trocar motor Golf IV

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xR1
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por xR1 »

A pessoa em questão quer 3500€ pela mecanica, mas vou pedir autorização para te dar o contacto, assim que o tiver mando-te na pm!
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golf cmb 33
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por golf cmb 33 »

xR1 Escreveu:Boas pessoal já algum tempo que não vinha aqui, no entanto tenho uma oportunidade em mãos talvez interesse a algum de voz com TDI, passo a explicar

Eu tenho o aço 1.4 75cv, pensei numa eventual troca por um PD130(que já vou explicar a frente*) ao qual já verifiquei que não compensa.

No entanto, fiquei bastante interessado em fazer a troca para o motor 1.6, e mesmo assim, legaliza-lo caso pretenda vender mais tarde o carro e para não dar chatices, no entanto verifico algumas diferenças além do motor e pormenores, que o velocímetro também teria de ser alterado, o do 1.6 marca 240, o do 1.4 marca 220, creio que haveria diferenças aqui.

Não vos vou pedir a papinha toda feita, mas solicitava a todos que me pudessem indicar o seguinte:

Legalizar o 1.6: ( documentos etc)

- Onde é que eu tenho de me dirigir para fazer as perguntas ás pessoas certas?
- Conhecem alguém de confiança que me possa tratar este processo a nível da troca do motor e garantir tudo ok? ( Lisboa, arredores )

Quanto ao PD130, é um golf de 2002, PD130 que capotou e está todo partidinho, mas interiores e tudo o que está debaixo do capotou está intacto, a pessoa que detém o carro tem o guardado em garagem, visto que o motor tem muitos poucos kms e foi comprado novo em stand logo é garantido que não está aldrabado, o carro mesmo todo fod*** trabalha suave e bem, esta mesma pessoa o que pretende é um chassi com documentos ao qual possa passar o material do carro e o meta a funcionar perfeito, ou então.. peças!!!!! ao qual aqui a única parte que me interessa e interiores(bancos recaro ar condicionado, apoio de braço e plásticos das portas que estão novinhos)

Caso essa pessoa não consiga fazer nada com isso depois eu vou colocar tópico para despachar o furioso pd130 e os restantes, provavelmente se isto acontecer, a pessoa vai querer vender o carro completo com documentos, mas isso..é incerto.

Obrigado.
o 1.6 nao marca 240, marca 260, mas nao precisas de trocar quadrante pois nunca vais chegar a essa velocidade, os 220 chega perfeitamente. legalizar nao precisas, o motor é igual, so tens q descolar as letrinhas a dizer 1.6 q tao coladas na tampa do motor e fica um 1.4 autentico. aplicar um motor diesel num gasolina é q é mt complicado.
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por Nelson_Gomes »

o meu marca 260.. :wink:
e se virem na 1ª pag do meu projecto ja os deu... :mrgreen: :mrgreen:
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Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
golf cmb 33
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por golf cmb 33 »

Nelson_Gomes Escreveu:o meu marca 260.. :wink:
e se virem na 1ª pag do meu projecto ja os deu... :mrgreen: :mrgreen:
pois, com o carro desligado a fazer reset :lol: :lol:
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por Silver_Ajm »

Nelson_Gomes Escreveu:o meu marca 260.. :wink:
e se virem na 1ª pag do meu projecto ja os deu... :mrgreen: :mrgreen:
Ainda por cima foi parado.... :lol: :lol:
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por JMSVS »

Estou a pensar trocar o motor ao meu golf 4, isto porque depois de ter partido a distribuição e de ter ficado apeado teve um mês na oficina onde fez as seguintes intervenções:
Conjunto de velas;
Cabos de velas;
Medição compressão cilindros;
Kit distribuição + bomba de água;
Radiador água + glicol;
Junta da cabeça;
Jogo vedantes válvulas;
Filtro óleo;
Óleo 10W40 castrol;
Serviço rectificadora (não chegou a ser preciso rectificar mas a cabeça foi medida com comparador)
Conjunto de tuches hidraulicas;
Aditivo óleo tuches hidraulicas;
Bomba de óleo;

Um dia antes de sair da oficina o mecânico chamou-me lá, porque o carro continuava a fazer um barulho metálico na cabeça (sinal de pouca pressão de óleo na cabeça) mesmo após terem sido trocadas a bomba de óleo e as tuches. O cárter estava desmontado e ele mostrou-me a cambota e as capas das bielas que embora não estivessem em mau estado estavam ligeiramente riscadas. Ele colocou-me duas hipóteses, ou trocava-se as capas das bielas e colocava-se um aditivo para as tuches no óleo, ou fazia-se o mesmo + rectificação da cambota. Eu assustei-me quando ele falou de rectificação da cambota, então optei por só colocar um jogo novo das capas da bielas. Fez-se isso, notei que as tuches ainda faziam um ligeiro matraquear mas como a luz do óleo deixou de acender por mim tinha pressão de óleo suficiente na cabeça. E assim andei 15 dias (200km) com o carro, sem quanquer problema. Passados 15 dias, logo de manhã quando vou pegar no carro acende-me a luz do óleo passados 10s (ainda nem tinha começado a andar).

Neste momento estou a achar tudo isto muito estranho, pois antes de trocar as capas das bielas (com as capas antigas e riscadas) o carro precisava de andar uns 5km para acender a luz de falta de pressão de óleo (atenção que ele acende a luz do óleo de pressão de óleo mas tem óleo) e agora com as capas novas basta colocar o motor a trabalhar. Para mim o estranho da coisa é ter começado a acender de um dia para outro, e de agora acender muito mais rapidamente. A minha pergunta é, será que a bomba de óleo que puseram se estragou, é que para mim é a única razão que encontro para justificar este comportamento?

A outra pergunta é, li que a cambota neste motor 1.4 16V AHW não pode ser desmontada pois deforma logo deverá estar fora de hipótese a rectificação, correcto?
Para trocar este motor gostava de colocar o 1.6, mas o meu mecânico disse-me que pode chumbar na inspecção e chumbando estou metido em problemas. Tenho então já um motor 1.4 16V AKQ em vista, mas a mesma empresa tem um 1.4 16V BCA de um GOLF 5. A minha questão é, o motor BCA do GOLF 5 é igual ao BCA do GOLF 4?
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por DonJuan »

O motor ahw não se pode desapertar os parafusos da cambota nunca. Podes trocar por esse, mas tens de trocar mais coisas, acelerador que no bca é electronico, centralina e caixa de ar. Existe um equivalente 1.6 em que basta trocar a centralina
JMSVS
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por JMSVS »

DonJuan Escreveu: 15 abr 2018, 00:48 O motor ahw não se pode desapertar os parafusos da cambota nunca. Podes trocar por esse, mas tens de trocar mais coisas, acelerador que no bca é electronico, centralina e caixa de ar. Existe um equivalente 1.6 em que basta trocar a centralina
O bloco do BCA não é igual? Tinha ideia que é igual e à partida não seria só colocar o corpo da borboleta do meu e ficava com acelerador por cabo, e depois tapar o furo da EGR electrónica e colocar o colector dos gases do meu que tem a EGR mecânica?
Sabes me dizer que referencias são troca directa com o AHW e que já vieram sem problemas de segmentos?
A mesma empresa tem um 14 16V AKQ (em principio é troca directa com o AHW) e tem um 1.6 16V BCB. Eu queria colocar o 1.6, mas o problema é mesmo a inspecção, se decidem pegar com o motor na inspecção deito o dinheiro do motor ao lixo e tenho que vender o carro para peças!
DonJuan
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por DonJuan »

O motor akq é troca directa, o bca tem borboleta electronica, podes usar a tua, mas duvido que fique em condiçoes
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Joaogomes
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Re: Trocar motor Golf IV

Mensagem por Joaogomes »

O motor de referência BCB também fica bem nesse mesmo modelo golf 4 1.4 16v 2001?
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