Golf 1.4 GPL ou não?

golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por golf cmb 33 »

Gusty87 Escreveu:...reparei agora no fim de semana que fiz uma viagem de 500kms quase sempre a 160/ 170km/h que o nível do óleo baixou um bocado, já fiz 6000kms com este óleo e depois da viagem o nível da vareta estava em baixo, se bem que não apitou a pedir mais óleo no painel, já repus com mais um litro por precaução...o que me deixou um bocado apreensivo e renitente, pois 1600£ ainda é muita fruta....
Se entre as revisões dos 10.000km meteres 1 litro de oleo como foi o caso, é perfeitamente normal.
Imagem
RBessa
Beginner
Beginner
Mensagens: 65
Registado: 23 nov 2010, 12:47

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por RBessa »

golf cmb 33 Escreveu:
Gusty87 Escreveu:...reparei agora no fim de semana que fiz uma viagem de 500kms quase sempre a 160/ 170km/h que o nível do óleo baixou um bocado, já fiz 6000kms com este óleo e depois da viagem o nível da vareta estava em baixo, se bem que não apitou a pedir mais óleo no painel, já repus com mais um litro por precaução...o que me deixou um bocado apreensivo e renitente, pois 1600£ ainda é muita fruta....
Se entre as revisões dos 10.000km meteres 1 litro de oleo como foi o caso, é perfeitamente normal.
Já agora uma pergunta, se a vareta estiver, por exemplo, a meio, neste carro, quanto óleo teremos de pôr para ficar ate à linha do máximo?
É uma duvida que não consigo tirar..

Obrigado
Golf 1.4 16v @ GPL
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por Silver_Ajm »

RBessa Escreveu:
golf cmb 33 Escreveu:
Gusty87 Escreveu:...reparei agora no fim de semana que fiz uma viagem de 500kms quase sempre a 160/ 170km/h que o nível do óleo baixou um bocado, já fiz 6000kms com este óleo e depois da viagem o nível da vareta estava em baixo, se bem que não apitou a pedir mais óleo no painel, já repus com mais um litro por precaução...o que me deixou um bocado apreensivo e renitente, pois 1600£ ainda é muita fruta....
Se entre as revisões dos 10.000km meteres 1 litro de oleo como foi o caso, é perfeitamente normal.
Já agora uma pergunta, se a vareta estiver, por exemplo, a meio, neste carro, quanto óleo teremos de pôr para ficar ate à linha do máximo?
É uma duvida que não consigo tirar..

Obrigado
Tenho ideia que é a volta de 1/2 litro, mas sem certezas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
samuca
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 12 jun 2008, 00:47

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por samuca »

acho que meio litro é muito.

entre o nível máximo e mínimo a diferença não chega a 1 litro.

como não ha certezas a 100% vai acrescentando devagarinho até ficar no máximo e depois vê quanto acrescentaste
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por golf cmb 33 »

meio litro
Imagem
RBessa
Beginner
Beginner
Mensagens: 65
Registado: 23 nov 2010, 12:47

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por RBessa »

golf cmb 33 Escreveu:meio litro
O meu 1.4 anda a consumir isso aos 10.000 km :) nice! :D
Golf 1.4 16v @ GPL
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por golf cmb 33 »

isso não é nada, é um consumo perfeitamente normal
Imagem
RBessa
Beginner
Beginner
Mensagens: 65
Registado: 23 nov 2010, 12:47

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por RBessa »

Sim, e visto que é um 1.4, é uma sorte :D
Golf 1.4 16v @ GPL
Avatar do Utilizador
OPFerreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2010, 09:14

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por OPFerreira »

Já uso GPL desde Maio de 2008 no Golf 1.6 que comprei até á data não me posso queixar, para quem tem o sistema de GPL o melhor é aproveitar enquanto o GPL anda nas casa dos 0,84 centimos o litro, lembro-me bem que em 2008 andava nos 0.65 centimos, ou seja a cada ano que passa mais aumenta por isso aproveitem.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por Mario_Marques »

Por mais que aumente anda a metade do valor da gasolina sempre :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
RBessa
Beginner
Beginner
Mensagens: 65
Registado: 23 nov 2010, 12:47

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por RBessa »

Mario_Marques Escreveu:Por mais que aumente anda a metade do valor da gasolina sempre :wink:
É mesmo isso. Compensa sempre :D.
Golf 1.4 16v @ GPL
sergioluzpinto
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 20 ago 2010, 07:57
Veículos: Golf MK4 1.4 16V - GPl
Localização: Sintra - Lisboa

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por sergioluzpinto »

RBessa Escreveu:
Gusty87 Escreveu:Boa Noite, tenho um Golf IV de 2001 com 112 000kms e derivado estar satisfeito com o carro e não me ter dado problemas, e como dificilmente irei trocar de carro nos próximos anos estou a pensar colocar o carro a GPL. Tenho orçamento de 1600£ numa casa especializada e referenciada, com um kit de ultima geração (não faço a minima qual é) o depósito no compartimento do pneu , e muito mais coisas que agora não me lembro, a minha pergunta é : só traz vantagens o GPL ? Poderá afectar alguma coisa no carro, ou o própio comportamento ou a fiabilidade? É tudo tão cor de rosa como nos dizem os fóruns da especialidade? É que o carro porta-se bem e não queria perder a confiança que tenho no carro...

Aproveito para dizer que faço cerca de 15 000kms anuais ou um pouco mais...

Quem tiver GPL agradeço que comente e conte a sua experiência e quem não tiver que dê a sua opinião.

Cumprimentos
Que Shoppings dizes que andam a mudar as políticas? Grandes consumos mesmo. Consegues por GPL a quanto?

Bem-Vindo ao forum.

Passa nas apresentações! :)

Boas Rbessa, já passei nas apresentações assim que fiz o meu cadastro aqui no forum, Centro comerciais como o Alegro, Almada Forum, Oeiras Park (nivel 1), Cascais Shopping, bom, desde que seja aberto e que tenha ventilação não o podem proibir de nada, nunca tive problemas com o dístico mesmo achando um total absurdo de sermos o único país da UE a utilizar um dístico e a inibir de estacionar nos parqueamentos fechados, já tive kits de GPL em vários carros meus e nunca tive problemas de fuga de gas, mesmo aqueles com cilindros antigos que eram os famosos por dar problemas e tudo o mais, e quanto a GPL, próximo de casa na zona de Sintra existe um sitio na chamada "Recta da Granja" ou "ESTRADA GRANJA do Marques", existe uma distribuidora de gas de cozinha da Galp e lá tenho um desconto de 5 cêntimos por litro (0.74\L vs 0.79\L), mas mesmo na Segunda Circular vi preços de 0.79\L na Repsol, creio que é mais do que bom o GPL e para quem anda muito e quer ter um mínimo de conforto no verão com o Ac ligado acho que é "pagável" em muito pouco tempo o investimento, o meu foi em aproximadamente em 3 meses já havia sido liquidado no total devido as quilometragens absurdas que fazia as vezes (várias e várias vezes por semana a Espanha), tirando uma nota que a mim sempre deu jeito, não tem gas? não tem problema, o carro funciona a gasolina até uma proxima bomba de GPL que achar :lol:
Grande abraços a todos.
Golf IV 1.4 GPL
RBessa
Beginner
Beginner
Mensagens: 65
Registado: 23 nov 2010, 12:47

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por RBessa »

Sim é mesmo isso ;) Eu cá ponho gás a 0,67 centimos o litro na repsol

categoria 8)
Golf 1.4 16v @ GPL
tkman91
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 14 fev 2018, 15:10
Veículos: Golf MK4 Confortline 1.4 16v 75CV

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por tkman91 »

Boas pessoal. Sou novo por estas bandas e adquiri recentemente um Golf 4 1.4 a gota (um bebado desgraçado, mas enfim)... gostava de vos pedir ajuda pois, depois de todas as respostas à pergunta do tópico, fiquei bastante interessado em converter o meu "Orçamento de Estado" (matricula xx-xx-OE) para GPL. Alguém sabe de oficinas viaveis na zona da margem sul que façam a conversão?

Boas viagens!!!
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 1.4 GPL ou não?

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas.
Conheço muito bem dois carros que fizeram instalação numa oficina dedicada em Lisboa. Um mais recentemente, outro há já uns bons anos.

Posso dar-te a morada e contacto, é um dia inteiro, no mínimo. Sempre dá para comparar preços.
Responder