Boas, gostava que me tirassem uma duvida, o que é preciso para por travões 312mm no meu bora?
Basta as Bombas? ou preço tambem da manga de eixo?
Cumps
Duvida ) Travagem MK4
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Qual é o bora??????????????????
Abraço
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Re: Duvida ) Travagem MK4
É um PD 115, está na assinatura o projecto
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Sendo um 115 tens que por mangas de eixo e bombas de um PD130 e depois comprar os caliper carriers, discos e calços para 312mm.
E penso que os tubos de travao também nao servem!
E penso que os tubos de travao também nao servem!
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Os tubos de travão servem os mesmos, essa é a solução mais barata, outra solução é modificar essas mangas de eixo e instalar lá umas bombas brembo e discos maiores, convém em qualquer caso modificar a bomba principal senão tanto metas 312mm ou brembo a bomba é um bocado fraca para o efeito e acabas por não tirar tanto partido dos 312mm como se julga.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
E montar só a bomba maior nos FS3, tem alguma vantagem? Estive a ver e tanto os 288 como os 312 tem maior espessura (2mm) que os discos dos 280mm, em termos de arrefecimento pode fazer a diferença...Mario_Marques Escreveu:Os tubos de travão servem os mesmos, essa é a solução mais barata, outra solução é modificar essas mangas de eixo e instalar lá umas bombas brembo e discos maiores, convém em qualquer caso modificar a bomba principal senão tanto metas 312mm ou brembo a bomba é um bocado fraca para o efeito e acabas por não tirar tanto partido dos 312mm como se julga.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
A bomba de origem está dimensionada para os fs3, não está é para os 312mm que além de disco maior têm uma pastilha maior o que quer dizer que vai ter de distribuir a mesma força mas numa superfície muito maior(disco maior é também bem mais pesado) logo o atrito vai ser menor a travar.
A espessura não é o mais importante, o mais importante é a liga de que o disco é feito e as pastilhas, isto a quente, e o desenho do circuito de ventilação do disco também pode fazer diferença apesar de os discos "standard" serem todos praticamente iguais, só os de alta performance costumam ter canais de ventilação diferentes tipo os discos da marca dba brakes.
A espessura não é o mais importante, o mais importante é a liga de que o disco é feito e as pastilhas, isto a quente, e o desenho do circuito de ventilação do disco também pode fazer diferença apesar de os discos "standard" serem todos praticamente iguais, só os de alta performance costumam ter canais de ventilação diferentes tipo os discos da marca dba brakes.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
raise from the dead! hehe
amigo Mário, na altura estava a duvida e mantêm-se.. tenho andado a pesquisar e o que leio é que a bomba central é igual nos mk4 todos, confirmas? o que posso melhorar mais no meu setup de travagem?
Abraço
amigo Mário, na altura estava a duvida e mantêm-se.. tenho andado a pesquisar e o que leio é que a bomba central é igual nos mk4 todos, confirmas? o que posso melhorar mais no meu setup de travagem?
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Pelo menos 2 modelos diferentes há.
Mas a não ser que queiras algo muito agressivo não há necessidade de trocar, a perca grande geralmente nota-se quando se mete os 256mm atrás + 312mm ou mais na frente em simultâneo, o carro não fica com uma mordida boa.
Para teres boa travagem precisas disto:
Suspensão boa(extremamente importante, pois sem isto nada feito).
Pneus bons e com a pressão adequada
Jantes 17" penso ser o ideal para quem não usa travões muito potentes
Casquilhos em ordem
Direcção bem alinhada
circuito hidráulicos dos travões em ordem com óleo em bom estado e a pressão correcta
Pastilhas adequadas á utilização que pretendes.
Discos de qualidade, de preferência com alto teor de aço e canais internos de ventilação bem desenhados(coisa muito importante e rara também).
A maioria dos carros falha sempre mais que um ponto destes acima, o que é normal, tendo em conta que já é um carro que tem uns anos, meter isto tudo em ordem pode melhorar significativamente a travagem.
Mas a não ser que queiras algo muito agressivo não há necessidade de trocar, a perca grande geralmente nota-se quando se mete os 256mm atrás + 312mm ou mais na frente em simultâneo, o carro não fica com uma mordida boa.
Para teres boa travagem precisas disto:
Suspensão boa(extremamente importante, pois sem isto nada feito).
Pneus bons e com a pressão adequada
Jantes 17" penso ser o ideal para quem não usa travões muito potentes
Casquilhos em ordem
Direcção bem alinhada
circuito hidráulicos dos travões em ordem com óleo em bom estado e a pressão correcta
Pastilhas adequadas á utilização que pretendes.
Discos de qualidade, de preferência com alto teor de aço e canais internos de ventilação bem desenhados(coisa muito importante e rara também).
A maioria dos carros falha sempre mais que um ponto destes acima, o que é normal, tendo em conta que já é um carro que tem uns anos, meter isto tudo em ordem pode melhorar significativamente a travagem.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
primeiro tens de arranjar as mangas de eixo para momtares maior origem. depois aranjas os travoes que queres.....
aproveito para perguntar se a travagem do golf4 v6 e igual a do s3????
aproveito para perguntar se a travagem do golf4 v6 e igual a do s3????
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Re: Duvida ) Travagem MK4
a frente do meu carro já está totalmente convertida a do S3.Black_Gti Escreveu:primeiro tens de arranjar as mangas de eixo para momtares maior origem. depois aranjas os travoes que queres.....
aproveito para perguntar se a travagem do golf4 v6 e igual a do s3????
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Re: Duvida ) Travagem MK4
menos as mangas.....
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Re: Duvida ) Travagem MK4
Quando digo totalmente convertido é mesmo totalmente lol. se fores ao meu projecto está la. ate foi a 1a coisa que fiz.
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Re: Duvida ) Travagem MK4
São iguais.Black_Gti Escreveu: aproveito para perguntar se a travagem do golf4 v6 e igual a do s3????