Duvida ) Travagem MK4

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Mario_Marques »

Tens de meter tudo completo, braços, rotulas e mangas de eixo desse carro, isto se quiseres tudo na perfeição.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Romeuh »

o carro fica bastante melhor, perde o seu mau feitio de sobre-virar, fica mais incisivo.
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Romeuh »

como o meu ficou

Imagem
Imagem
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por VW Liebhaber »

Aproveitando o tópico que é do meu interesse, tenho a seguinte dúvida: Tenho um Golf TDI com travagem 280mm de fábrica. Comprei de um Audi S3 8L, os triângulos da suspensão, as mangas de eixo com rótulas, as pinças com pastilhas e os discos 312mm. O carro já tem a barra inferior desse mesmo carro e tem coilovers.

Com estas peças, é só tirar as originais e meter as do S3?

Falta alguma coisa para ficar tudo em ordem? Penso que talvez os tirantes compridos...

As transmissões vão encaixar direto nas mangas ou é preciso trocar alguma peça da manga?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Mario_Marques »

Se não quiseres andar com os cambers todos marados tens de cortar os braços no angulo correcto pois o s3 não é 100% igual à um mk4..., há no entanto muita gente que aplica directo mas não é a melhor opção, ate porque isso é uma alteração indicada apenas para performance que se não for feita correctamente é inútil
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por VW Liebhaber »

Mario_Marques Escreveu:Se não quiseres andar com os cambers todos marados tens de cortar os braços no angulo correcto pois o s3 não é 100% igual à um mk4..., há no entanto muita gente que aplica directo mas não é a melhor opção, ate porque isso é uma alteração indicada apenas para performance que se não for feita correctamente é inútil
Obrigado. Mas, existindo a possibilidade de ajuste de camber no braço, isso não fica corrigido?

Uma das razões para a aplicação dos braços, segundo li num fórum estrangeiro, é que com rebaixamentos maiores os braços ficam praticamente direitos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Mario_Marques »

VW Liebhaber Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Se não quiseres andar com os cambers todos marados tens de cortar os braços no angulo correcto pois o s3 não é 100% igual à um mk4..., há no entanto muita gente que aplica directo mas não é a melhor opção, ate porque isso é uma alteração indicada apenas para performance que se não for feita correctamente é inútil
Obrigado. Mas, existindo a possibilidade de ajuste de camber no braço, isso não fica corrigido?

Uma das razões para a aplicação dos braços, segundo li num fórum estrangeiro, é que com rebaixamentos maiores os braços ficam praticamente direitos.

Se te estou a dizer que tens de cortar... :D
Não é obrigatório, mas não fica direito se não for feito, agora nem toda a gente tem inteligência/conhecimento para perceber que está mal o quê.
Eu já aplico esses braços e setup à mais de 10 anos e praticamente todos os que vires no cgp fui eu que apliquei.
Tens ai tópicos antigos onde já meti uma porrada de info disso e que diz que os braços ficam direitos sim mas tem de se corrigir o resto.
O ajuste original funciona no s3 no teu não tem margem dependendo do rebaixamento, ou seja, os braços ficam direiros, o camber, caster e convergência em curva não.
Isso é uma alteração so p performance, para quem tem material, Power e quer andar rápido como se anda num s3 ou quase.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por VW Liebhaber »

Mario_Marques Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Se não quiseres andar com os cambers todos marados tens de cortar os braços no angulo correcto pois o s3 não é 100% igual à um mk4..., há no entanto muita gente que aplica directo mas não é a melhor opção, ate porque isso é uma alteração indicada apenas para performance que se não for feita correctamente é inútil
Obrigado. Mas, existindo a possibilidade de ajuste de camber no braço, isso não fica corrigido?

Uma das razões para a aplicação dos braços, segundo li num fórum estrangeiro, é que com rebaixamentos maiores os braços ficam praticamente direitos.

Se te estou a dizer que tens de cortar... :D
Não é obrigatório, mas não fica direito se não for feito, agora nem toda a gente tem inteligência/conhecimento para perceber que está mal o quê.
Eu já aplico esses braços e setup à mais de 10 anos e praticamente todos os que vires no cgp fui eu que apliquei.
Tens ai tópicos antigos onde já meti uma porrada de info disso e que diz que os braços ficam direitos sim mas tem de se corrigir o resto.
O ajuste original funciona no s3 no teu não tem margem dependendo do rebaixamento, ou seja, os braços ficam direiros, o camber, caster e convergência em curva não.
Isso é uma alteração so p performance, para quem tem material, Power e quer andar rápido como se anda num s3 ou quase.
Ou seja, estas mangas de eixo do S3 só são compatíveis com os braços do mesmo (por causa da rótula), se quiser optar por manter os braços originais do meu o melhor é colocar as mangas de eixo de um FWD de 288 ou 312, à excepção do TT que usa os mesmos braços?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por gongasfrs »

VW Liebhaber Escreveu:
Ou seja, estas mangas de eixo do S3 só são compatíveis com os braços do mesmo (por causa da rótula), se quiser optar por manter os braços originais do meu o melhor é colocar as mangas de eixo de um FWD de 288 ou 312, à excepção do TT que usa os mesmos braços?
a unica coisa que vais ganhar com isso é poder meter travagem maior que isso um dia, porque a nivel de alturas e inclinações de braços/transmissões as mangas de eixo de 280mm ou 288mm é a mesma coisa
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por VW Liebhaber »

gongasfrs Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:
Ou seja, estas mangas de eixo do S3 só são compatíveis com os braços do mesmo (por causa da rótula), se quiser optar por manter os braços originais do meu o melhor é colocar as mangas de eixo de um FWD de 288 ou 312, à excepção do TT que usa os mesmos braços?
a unica coisa que vais ganhar com isso é poder meter travagem maior que isso um dia, porque a nivel de alturas e inclinações de braços/transmissões as mangas de eixo de 280mm ou 288mm é a mesma coisa
Sim, a minha ideia principal foi a de poder colocar travagem acima de 280mm, o material apareceu em preço, mas não sabia que o conjunto dos triângulos e mangas dos quattro/4motion não eram tão plug & play nos FWD.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida ) Travagem MK4

Mensagem por Mario_Marques »

Sem entrar em coisas muito técnicas, o s3/tt/cupra r tem caixa Dir diferente, charrion diferente, barra estabilizadora, amortecedores, molas, vias, braços(existem 2 modelos) mangas, transmissões, esp, travões, casquilho charrion, reforço ou reforcos de charrion, rotulas, medidas de ancoragem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder