Não acredito muito Mário....
A que la estava começou a patinar, e era uma das piores da LUK........ou pelo menos foi o que me foi dito
A que la estava estava assim...
E ainda sou capaz de meter uns pózitos......se os pistons nao saltarem fora
O que tenho metido:
Kevlar:
Esta semana tenho-a a 200%
turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Pro
- Mensagens: 2289
- Registado: 21 jul 2009, 13:51
- Veículos: Golf MK4
- Localização: Portugal
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Apenas ao embraiar em 1ª, tipo para arranca em fila:
Vibra e ouve-se pancadas, tipo toc toc toc......
Alguns ruídos sem calcar no acelerador até as +- 1200rpm`s...
De resto nada se passa......
Vibra e ouve-se pancadas, tipo toc toc toc......
Alguns ruídos sem calcar no acelerador até as +- 1200rpm`s...
De resto nada se passa......
-
- Pro
- Mensagens: 2289
- Registado: 21 jul 2009, 13:51
- Veículos: Golf MK4
- Localização: Portugal
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
faz isso porquê? mas não é problema de alguma coisa se lixar no motor ou é?
o teu faz isso supergolf??
o teu faz isso supergolf??
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Não creio.....
Ja mudei ponteiras de direcção, apoios do motor, sino-blocos estão ok....e a caixa, ou funciona ou parte...
Provavelmente será o bi-massa, ou algum componente descalibrado......mas quase de certeza este componente.
Apenas e repito, ao enbraiar em 1ª.
De resto e sempre a abrir.
Ja mudei ponteiras de direcção, apoios do motor, sino-blocos estão ok....e a caixa, ou funciona ou parte...
Provavelmente será o bi-massa, ou algum componente descalibrado......mas quase de certeza este componente.
Apenas e repito, ao enbraiar em 1ª.
De resto e sempre a abrir.
-
- Pro
- Mensagens: 2289
- Registado: 21 jul 2009, 13:51
- Veículos: Golf MK4
- Localização: Portugal
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
é preciso mudar isso tudo p o carro ficar msm fixe e msm assim embria a 1ª? fg, se calhar é melhor só reprograma lo e por mais pressão no turbo e injectores ñ?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
É normal, isso já tinha não sei quantos mil km's o material não dura a vida toda....conheço carros muito mais fortes que o teu com embraiagem de origem á anos, sem qualquer problema.
No teu caso era completamente escusado e sei muito bem o que estou a dizer.lol
No teu caso era completamente escusado e sei muito bem o que estou a dizer.lol
-
- Pro
- Mensagens: 2289
- Registado: 21 jul 2009, 13:51
- Veículos: Golf MK4
- Localização: Portugal
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
então o k devo fazer p ele puxar fixe e fique simples e dure?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Por exemplo nao dar tanto binário em baixas.....
O resto é senso comum e não andar a esgalhar em 1º e 2ª
O resto é senso comum e não andar a esgalhar em 1º e 2ª
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
calcar uma quinta ou sexta em baixas queimam muito mais embraiagem do que esgalhar primeiras e segundas.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Hummm.........
Mário custa-me um pouco a acreditar.......
Um movimento rápido e brusco vs Movimento continuo mas menos brusco...
Mário custa-me um pouco a acreditar.......
Um movimento rápido e brusco vs Movimento continuo mas menos brusco...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Tu achas, eu tenho a certeza do que estou a dizer.... achas que isso acontece mais em primeiras e segundas ou numa quinta ou numa sexta????????
O carro puxa-te melhor em primeira ou em sexta? é que o meu pelo menos esforça muito menos em primeira, em sexta se calcar em baixas é que o volante do motor já não gosta muito.
O carro puxa-te melhor em primeira ou em sexta? é que o meu pelo menos esforça muito menos em primeira, em sexta se calcar em baixas é que o volante do motor já não gosta muito.
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
SuperGolf Escreveu:Hummm.........
Mário custa-me um pouco a acreditar.......
Um movimento rápido e brusco vs Movimento continuo mas menos brusco...
Se reparares as embraiagens começam todas por patinar em 6ª, 5ª, depois 4ª, até morrerem de vez.
Qto mais desmultiplicada é a mudança pior é para o disco e para o volante de motor.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Percebo os dois pontos de vista, mas em altas, mais depressa patina em mudanças baixas certo?
E em altas mudanças, em baixas rpm`s nota-se igualmente a patinar
Provavelmente as duas hipóteses são correctas......
E em altas mudanças, em baixas rpm`s nota-se igualmente a patinar
Provavelmente as duas hipóteses são correctas......
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Não estão ambas correctas, tu em mudanças pequenas não tens peso nenhum para puxar logo o esforço na embraiagem é pouco e se já for em altas menos peso ainda tens para puxar pois já vai por "embalo"