turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por SuperGolf »

Não acredito muito Mário....

A que la estava começou a patinar, e era uma das piores da LUK........ou pelo menos foi o que me foi dito

A que la estava estava assim...

Imagem

E ainda sou capaz de meter uns pózitos......se os pistons nao saltarem fora :lol:

O que tenho metido:

:arrow: Kevlar:

Imagem

Imagem

Imagem

Esta semana tenho-a a 200% 8)
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

que problemas?
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por SuperGolf »

Apenas ao embraiar em 1ª, tipo para arranca em fila:

Vibra e ouve-se pancadas, tipo toc toc toc......

Alguns ruídos sem calcar no acelerador até as +- 1200rpm`s...

De resto nada se passa......
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

faz isso porquê? mas não é problema de alguma coisa se lixar no motor ou é?
o teu faz isso supergolf??
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por SuperGolf »

Não creio.....
Ja mudei ponteiras de direcção, apoios do motor, sino-blocos estão ok....e a caixa, ou funciona ou parte...

Provavelmente será o bi-massa, ou algum componente descalibrado......mas quase de certeza este componente.

Apenas e repito, ao enbraiar em 1ª.

De resto e sempre a abrir. :wink:
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

é preciso mudar isso tudo p o carro ficar msm fixe e msm assim embria a 1ª? fg, se calhar é melhor só reprograma lo e por mais pressão no turbo e injectores ñ?
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

É normal, isso já tinha não sei quantos mil km's o material não dura a vida toda....conheço carros muito mais fortes que o teu com embraiagem de origem á anos, sem qualquer problema.
No teu caso era completamente escusado e sei muito bem o que estou a dizer.lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Carlrider »

então o k devo fazer p ele puxar fixe e fique simples e dure?
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por SuperGolf »

Por exemplo nao dar tanto binário em baixas.....

O resto é senso comum e não andar a esgalhar em 1º e 2ª :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

calcar uma quinta ou sexta em baixas queimam muito mais embraiagem do que esgalhar primeiras e segundas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por SuperGolf »

Hummm.........

Mário custa-me um pouco a acreditar.......

Um movimento rápido e brusco vs Movimento continuo mas menos brusco... :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Tu achas, eu tenho a certeza do que estou a dizer.... achas que isso acontece mais em primeiras e segundas ou numa quinta ou numa sexta????????
O carro puxa-te melhor em primeira ou em sexta? é que o meu pelo menos esforça muito menos em primeira, em sexta se calcar em baixas é que o volante do motor já não gosta muito.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por BlackGolf »

SuperGolf Escreveu:Hummm.........

Mário custa-me um pouco a acreditar.......

Um movimento rápido e brusco vs Movimento continuo mas menos brusco... :lol:

Se reparares as embraiagens começam todas por patinar em 6ª, 5ª, depois 4ª, até morrerem de vez.
Qto mais desmultiplicada é a mudança pior é para o disco e para o volante de motor.
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por SuperGolf »

Percebo os dois pontos de vista, mas em altas, mais depressa patina em mudanças baixas certo?

E em altas mudanças, em baixas rpm`s nota-se igualmente a patinar

Provavelmente as duas hipóteses são correctas...... :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Não estão ambas correctas, tu em mudanças pequenas não tens peso nenhum para puxar logo o esforço na embraiagem é pouco e se já for em altas menos peso ainda tens para puxar pois já vai por "embalo"
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder