penso que muita coisa faz a diferença,
bicos injectores, centralina tubagens, turbo etc...
eu tenho o GT1749VC do 2.0 170cv e se queres que te diga, pouco mais tenho, e tenho bicos, IC...
turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
o meu também é um de 115, sim já percebi, fazer uma repro
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
o meu e um 110cv
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
pois também de 110 p 115 são só mais 5cavalitos de diferença e o meu tem caixa de 6
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
tu metendo um turbo do 150cv (VB) e com repro vais ficar com um carro muito mais engraçado do que um 150cv de origem,mas nunca teras os valores dum 150cv reprogramado, pq o 115 (ajm) tem uns injectores bastante mais fracos que o 150, e com o intercooler de brincar de origem do 115 também nao esperes grandes resultados.
outra coisa k também limita um pouco o VB nesse motor é o sensor map, embora esse turbo a fazer 1.5 estaveis já dá para tocares nos 175cv.
Um conselho que dou a quem mete VB é investir mais um pouco e meter logo outro IC e o sensor map do 150, assim vao tirar algo mais fiavel e a aproveitar realmente o turbo.
e estas a falar que a diferença dum 110 para um 115 sao 5 cavalitos, olha que os motores sao bastante diferentes e o 115 já tem um sistema de injacçao em que podes evoluir muito.
outra coisa k também limita um pouco o VB nesse motor é o sensor map, embora esse turbo a fazer 1.5 estaveis já dá para tocares nos 175cv.
Um conselho que dou a quem mete VB é investir mais um pouco e meter logo outro IC e o sensor map do 150, assim vao tirar algo mais fiavel e a aproveitar realmente o turbo.
e estas a falar que a diferença dum 110 para um 115 sao 5 cavalitos, olha que os motores sao bastante diferentes e o 115 já tem um sistema de injacçao em que podes evoluir muito.
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
boas
e em vez de por um 17vb, por antes um 17va?
notar-se-ia muita diferença?
cump
e em vez de por um 17vb, por antes um 17va?
notar-se-ia muita diferença?
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
e será que ñ estragar se há algo mais cedo?
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Tenta te explicar melhor do que esta a tentar comparar...
O vb é original do 150 e o va é do 130
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
podes tratar por "tu" estamos em "familia"
então queres diz que o turbo do 130 é melhor que o do 150?
eu só estou a tentar saber mais sobre por um turbo do golf de 150 cv no meu de 115cv
então queres diz que o turbo do 130 é melhor que o do 150?
eu só estou a tentar saber mais sobre por um turbo do golf de 150 cv no meu de 115cv
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Carlrider, tão simples quanto isto, os carros já á uns anos para cá têm injecção electrónica, logo só vão andar aquilo que se manda na centralina, bem pode estar fardalhado de material até aos dentes que pouco mais anda, pois para andar é preciso gasóleo e ar, até mais gasóleo do que ar pois os diesel trabalham com mistura pobre logo meter mais ar até pouco ou nada faz.
Antigamente ainda se fazia o ajuste mecânico da bomba e do turbo e até em casa se ajustava, hoje em dia é necessário ajuste electrónico para tirar vantagem do material.
Logo, nem que lá metas um 22 vai dar ao mesmo ou pior do que o que está pois não vais ter gases sequer suficientes para encher bem o turbo.
Se falasses por exemplo em meter uns bicos de injector diferentes ai a conversa é outra pois isso "engana a centralina" e dá ganhos pois vai meter mais gasóleo, agora o turbo vai fazer a mesma pressão e se fizer a mais ele vai fazer correcção ou safe-mode.
Antigamente ainda se fazia o ajuste mecânico da bomba e do turbo e até em casa se ajustava, hoje em dia é necessário ajuste electrónico para tirar vantagem do material.
Logo, nem que lá metas um 22 vai dar ao mesmo ou pior do que o que está pois não vais ter gases sequer suficientes para encher bem o turbo.
Se falasses por exemplo em meter uns bicos de injector diferentes ai a conversa é outra pois isso "engana a centralina" e dá ganhos pois vai meter mais gasóleo, agora o turbo vai fazer a mesma pressão e se fizer a mais ele vai fazer correcção ou safe-mode.
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
SuperGolf Escreveu:Acabei de montar um novo no meu na Quinta.
Apenas altera a tubagem, coisa simples, pois é uma simples mangueira.
Convém dar um acerto na electrónica, mas de resto é " plug n. play"
alterar a tubagem?? é so preciso o de borracha do pd150 aquele que liga do turbo ao tubo plastico ou tiveste de por tambem o que vai ate ao ic??
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Fica muito mais barato e fiável em vez do tubo modificar o caracol frio, em alguns carros é preciso esse tubo e o de metal e fazer um apoio que prende por baixo o turbo ao bloco.
Todos os vb's que tive e va fiz esta adaptação ou adaptei caracol frio vnt15, tem ai fotos de como fica.
viewtopic.php?f=20&t=4411&start=900
Dá metade do trabalho, menos de metade das despesa e problemas com tubos a rebentar com pressão.
Todos os vb's que tive e va fiz esta adaptação ou adaptei caracol frio vnt15, tem ai fotos de como fica.
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
Eu não aconselho nada, apenas aconselhei é a adaptação se quiseres ir em frente com isso pois fica melhor, agora qual turbo meter, cabe-te a ti decidir o que queres, se queres modificar e preparar-te para os inconvenientes e vantagens de modificar o carro, ou reparar o turbo e deixa-lo estar quietinho que já sabes como se porta e as despesas que dá
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Re: turbo do golf IV 150cv num golf de 115cv
keria meter um turbo e talvez mexer um pouco na centralina só p o carro ficar com mais potencia e uma melhor resposta.. quero por jantes 17 também mas o carro vai perder e assim kero por o turbo e repro