isto é apenas a minha opnião mas axo k mais valia gastar uns trocos e ir buscar a caixa do ibiza eu pessoalmente n gosto da caixa de 6 alem k é basttante mais pesada gostava de meter a do ibiza pork gosto de caixa de 5 e é mais comprida menos esfoço e menos consumo n se esqueçam k ao mudarem a 5 mais longa têm de puxar mais a sexta e no caso de ser a subir mt mais no caso de serem 5 pessoas dentro ainda mais axo k võa ter ali uma paixa a 4 vai andar sempre a puxar mais altas rotações lá vai aumetar consumos, a relação entre elas vai ter uma quebra
abraços
Duvida na 5ª Longa!
-
- Amateur
- Mensagens: 473
- Registado: 20 mai 2009, 11:56
- Localização: Águeda, Aveiro, Nenhures
Re: Duvida na 5ª Longa!
Boas... eu sou mesmo um tonhó em mecânica portanto perdoem-me se disser uma barbaridade...rato_bqg Escreveu:é linear sim joao.. enquanto nao trocas de mudanca e smp assim..
se em 1ª as 1000rpm vais a 20 na msm mudanca as 5000rpm vais necessariamente aos 100km/h é claro que uma primeira nao faz tanto mas isto e so um exemplo..
em 5ª se as 3000rpm vais a 200 as 6000rpm vais necessariamente a 400.. e msm assim joao
se o meu AJM com a caixa super mega hiper duper ri-fixe de longa em 5ª ás 2000 vai ± 100
então ás 4000 vai ± 200
e ás 5000 vai a 250?
e a 6ª??
Num MAHA o carro então vira os rolos até aos 300. alguém pode comprovar isso?
Só pergunto por mera curiosidade porque ao olhar para para as rotações vs velocidade em 5ª(os ponteiros andam +/- paralelos)
sempre fiquei com a dúvida da velocidade máx da caixa.
Vw Golf TDi '99 AJM UF
Vw Golf TDi '98 ALH OC
Vw Golf TDi '98 ALH OC
-
- Pro
- Mensagens: 2026
- Registado: 18 jul 2008, 17:51
- Localização: Planeta Terra
Re: Duvida na 5ª Longa!
uma coisa e a velcoidade que a caixa podera fazer.. outra coisa e o teu motor ter forca para levar o carro ate a essas rotacoes .. mas num banco de ensaio nunca conseguiras levar o teu pd115 a 300km/h porque o teste faz se em 4ª ou em 5ª e depois para fazeres essa velocidade precisas d investir mt mt mt nesse motor
a tua 6ª deve fazer 120 as 2000 e as 4000 240.... acho eu nao cunheco tao bem a caixa dos 115..
a tua 6ª deve fazer 120 as 2000 e as 4000 240.... acho eu nao cunheco tao bem a caixa dos 115..
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18417
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Duvida na 5ª Longa!
Não é assim que se calcula a relação, obviamente as 4000 não vai a 240 apesar de na mesma relação de caixa as 2000 ir a 120.
-
- Pro
- Mensagens: 2026
- Registado: 18 jul 2008, 17:51
- Localização: Planeta Terra
Re: Duvida na 5ª Longa!
Mario_Marques Escreveu:Não é assim que se calcula a relação, obviamente as 4000 não vai a 240 apesar de na mesma relação de caixa as 2000 ir a 120.
entao com é mario?? eu smp pensei que fosse linear ate ao fim.. do inicio ao fim
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18417
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Duvida na 5ª Longa!
Não é linear, deixo aqui um link para quem quiser calcular a velocidade real em cada marcha.rato_bqg Escreveu:Mario_Marques Escreveu:Não é assim que se calcula a relação, obviamente as 4000 não vai a 240 apesar de na mesma relação de caixa as 2000 ir a 120.
entao com é mario?? eu smp pensei que fosse linear ate ao fim.. do inicio ao fim
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 13 ago 2010, 21:43
- Veículos: Golf MK4 110cv
- Localização: Matosinhos
Re: Duvida na 5ª Longa!
Boas ! Alguem me consegue arranjar a referencia do carreto de quinta do pd100 ? Abc
Golf IV GTI TDI
-
- Expert
- Mensagens: 771
- Registado: 15 dez 2010, 17:48
- Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
- Localização: lisboa,sintra
Re: Duvida na 5ª Longa!
Boas... Tenho uma caixa euh vale apena meter o carreto de uma asv?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18417
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Duvida na 5ª Longa!
paull o ideal é sempre obviamente calcular os rapports da caixa completos para depois não haver decepções, depois é também o facto de que tudo tem as suas vantagens e as suas desvantagens, o que se ganha num lado perde-se no lado oposto.
Está resposta serve para qualquer caixa de qualquer carro, o que é bom para mim pode não ser bom para outra pessoa, bem como o inverso, eu pessoalmente prefiro chegar rápido aos 120 do que nunca chegar na vida aos 250...
Para quem quer trocar relações, há muitas empresas até mesmo no eBay a vender kits.
Está resposta serve para qualquer caixa de qualquer carro, o que é bom para mim pode não ser bom para outra pessoa, bem como o inverso, eu pessoalmente prefiro chegar rápido aos 120 do que nunca chegar na vida aos 250...
Para quem quer trocar relações, há muitas empresas até mesmo no eBay a vender kits.