topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Responder
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por josearmandodias »

boas, alguem que tenha os topos dos amortecedores da frente da powerflex que possa dar feedback em termos de rigidez e duraçao?

em relação ao supressor egr alguém já teve problemas na inspecção?

obrigados ;)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por gongasfrs »

supressor se for visto dá chatices tanto na ipo como em OS.

topos dos amortecedores são muito rijos vai passar muita vibração para dentro
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por paulogtr »

Boas, em relação aos topos da powerflex realmente vais sentir mais a estrada, mas depende também que tipo de suspensao que tenhas, eu por exemplo tenho colis AP por agora, e quando os mandei ajustar nas balanças ficaram mais confortáveis, e ja tinha os topos da powerflex antes dos ajustar por isso e que digo depende, mas digo pra quem quer performance para curva e muito bom e duram mais, e no eixo traseiro aconselho também.
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por josearmandodias »

em relação a amortecedores tenho bilstein b4,o carro tá todo de origem excepto sinoblocos do tt (reforçados) e já notei o carro mais rijo.meti topos febi a pouco tempo e já estou a precisar outra vez. com estes amortecedores já meti topos duas vezes por isso é que estava a pensar nos reforçados.
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por josearmandodias »

em relação ao supressor se o pintar de preto será que dá menos nas vistas visto que ele é cromado? ainda nao o montei mas parece-me que fica ali meio escondido pela tampa do motor. ou será melhor manter a egr lá e anular com a junta cega e tapar os tubos de vacuo?
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por paulogtr »

Se tens amortecedores normais melhor mesmo meter os topos originais, só meteria powerflex se tivesse por exemplo uns b6 ou b8 mesmo assim os originais davam, porque como muitos daqui ja disseram casquilhos de concorrência e pra esquecer, nao duram nada, eu meti da concorrência e passado um ano la se foram os topos, por isso mais vale dar um pouco mais e comprar de origem, ou se queres performance uns reforçados, mas no teu caso acho que original chega
A nivel da egr prefiro tela la como algumas pessoas dizem, ate o prorpio Mario aconselha ter, porque se te parte o turbo algum dia em andamento aquilo vai servir para nao haver danos maiores, serve de travao de motor ( nao sei se tou a dizer certo o nome), ate se pesquisares aqui no forum vais ver varias opinioes e muitos acabam por deixar, ou substituir por uma nova e anular electronicamente, quem tira e mais para grandes preparacoes a nivel de motor
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por Mario_Marques »

josearmandodias Escreveu: 20 out 2018, 18:48 em relação ao supressor se o pintar de preto será que dá menos nas vistas visto que ele é cromado? ainda nao o montei mas parece-me que fica ali meio escondido pela tampa do motor. ou será melhor manter a egr lá e anular com a junta cega e tapar os tubos de vacuo?
Lembra-te de uma coisa, a maioria dos inspectores percebem muito mais de carros que tu, só não chumba muita coisa porque eles não conhecem todos os carros, mas uma egr num golf mk4 é algo relativamente fácil de identificar e a falta dela dá logo nas vistas, além que basta desligar o sistema de vácuo que automaticamente tens a egr anulada, logo é uma perda de tempo e dinheiro meteres um supressor que só te vai trazer desvantagens, sendo a maior ficares sem o travão do motor.
Os cabeçotes da powerflex para mk4, pessoalmente nunca utilizei pois nunca precisei deles, uns originais vw originais rolam na boa perto de 200mil km's, já usei porém cabeçotes maciços e desaconselho vivamente, só serve para circuito pois deixa de haver qualquer absorção entre a suspensão e carroçaria, passa tudo directamente para dentro, além de que claro, parte o carro todo a longo prazo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por josearmandodias »

no meu caso foi mesmo devido aos consumos muito elevados derivado a porcaria que tinha lá dentro. como só faço cidade e a maior parte das vezes em trânsito no para arranca aquilo entope muito rápido, limpei a admissão à 90mil e já estava tapada outra vez.
compreendo essa parte de se o turbo partir mas continuo a ter a caixa para travar o motor, lógico que fazia menos estragos fechar a válvula do que engatar uma 5 em redline mas se vamos pensar que o turbo vai partir nem saíamos com ele :p
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por josearmandodias »

Mario_Marques Escreveu: 22 out 2018, 15:24
josearmandodias Escreveu: 20 out 2018, 18:48 em relação ao supressor se o pintar de preto será que dá menos nas vistas visto que ele é cromado? ainda nao o montei mas parece-me que fica ali meio escondido pela tampa do motor. ou será melhor manter a egr lá e anular com a junta cega e tapar os tubos de vacuo?
Lembra-te de uma coisa, a maioria dos inspectores percebem muito mais de carros que tu, só não chumba muita coisa porque eles não conhecem todos os carros, mas uma egr num golf mk4 é algo relativamente fácil de identificar e a falta dela dá logo nas vistas, além que basta desligar o sistema de vácuo que automaticamente tens a egr anulada, logo é uma perda de tempo e dinheiro meteres um supressor que só te vai trazer desvantagens, sendo a maior ficares sem o travão do motor.
Os cabeçotes da powerflex para mk4, pessoalmente nunca utilizei pois nunca precisei deles, uns originais vw originais rolam na boa perto de 200mil km's, já usei porém cabeçotes maciços e desaconselho vivamente, só serve para circuito pois deixa de haver qualquer absorção entre a suspensão e carroçaria, passa tudo directamente para dentro, além de que claro, parte o carro todo a longo prazo.
pois, tinha essa dúvida se seriam mais rijos porque por muito bons que sejam cá fora, parecem-me uma borracha mais manhosa que a dos originais tanto é que já sao os segundos que ponho em pouco tempo. em relação à egr o melhor então seria voltar a meter mas anulada certo?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por Mario_Marques »

Atenção que eu não estou a dizer que os powerflex são rijos, os maciços são muitos rijos, os powerflex desconheço pois nunca tive necessidade de testar, os de origem fazem bem o serviço deles, não são vitalicios mas duram bastante mesmo, quando digo que duram bastante estou a falar no exemplo do meu carro que tem jantes de 17" polegadas de origem e que já teve uma utilização muito hardcore e rola á anos com uma suspensão de trofeu que não é nada meiga com eles, um carro normal de estrada nunca leva a coça que o meu levou, e também é o que utilizo normalmente nos carros dos meus clientes e nunca tive problemas, agora a verdade é uma cabeçotes e outras peças de concorrência é dinheiro muito mal gasto, pois é para gastar dinheiro duas vezes...eu nunca usei esse tipo de peças de concorrência mas sei quem usa e não valem um carago, dai eu não os usar nem recomendar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por josearmandodias »

Mario_Marques Escreveu: 22 out 2018, 15:46 Atenção que eu não estou a dizer que os powerflex são rijos, os maciços são muitos rijos, os powerflex desconheço pois nunca tive necessidade de testar, os de origem fazem bem o serviço deles, não são vitalicios mas duram bastante mesmo, quando digo que duram bastante estou a falar no exemplo do meu carro que tem jantes de 17" polegadas de origem e que já teve uma utilização muito hardcore e rola á anos com uma suspensão de trofeu que não é nada meiga com eles, um carro normal de estrada nunca leva a coça que o meu levou, e também é o que utilizo normalmente nos carros dos meus clientes e nunca tive problemas, agora a verdade é uma cabeçotes e outras peças de concorrência é dinheiro muito mal gasto, pois é para gastar dinheiro duas vezes...eu nunca usei esse tipo de peças de concorrência mas sei quem usa e não valem um carago, dai eu não os usar nem recomendar.
nesse caso acho que vou mesmo para os originais,não vou arriscar o dinheiro e o trabalho que dá para fazer isso, principalmente para quem faz isso na rua e sofre das costas :p
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: topos dos amortecedores powerflex e supressor EGR

Mensagem por ravager »

Normalmente e no que toca a borrachas, não vale a pena meter de concorrência, é meter de origem.
É mais caro mas enquanto que o material de origem dura-te anos sem te chateares, concorrência pode durar meses.
Responder