Módulo abs/sensor angulo

Responder
golf4motion172
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 07 fev 2018, 15:34
Veículos: golf mk4 1.9tdi 4motion asz 130 turbo 1749VB

Módulo abs/sensor angulo

Mensagem por golf4motion172 »

Boas, tenho um Golf pd 4motion que inicialmente, em curvas rápidas para a esquerda activava o esp e acendia a luz de abs e depois estava sempre a activar o esp até eu desligar o carro. O erro que dava era sensor ângulo direção. Entretanto agora activa o abs em andamento, mesmo sem eu travar e a entre a luz de abs e às vezes a travar fica com pedal duro sempre a activar o abs! Na vagcom os erros são o 1542 e o 1164, ou seja também acusa erro no módulo de abs. Só que se eu andar com o carro com o esp desactivado no botão, anda tudo normal, seja em travagens a fundo ou curvas a fundo. E está? Alguém me consegue deslindar este puzle? Não quero tar a comprar módulo abs e sensor de ângulo semnecessidade.
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Módulo abs/sensor angulo

Mensagem por paulo1337 »

Acho que deves postar aqui o log do VCDS para que te possam ajudar melhor :)
Abraço
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
golf4motion172
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 07 fev 2018, 15:34
Veículos: golf mk4 1.9tdi 4motion asz 130 turbo 1749VB

Re: Módulo abs/sensor angulo

Mensagem por golf4motion172 »

Já meti sensor de ângulo de direcção novo, mas voltou passado um dia a fazer o mesmo, ou seja acender a luz do ESP e activar em curva, além de em algumas travagens mais fortes fica com o pedal duro e bloqueia. Entretanto mudei hoje a bateria pois estava gasta e poderia ser dai a razão dos erros após mudar o sensor. O erro que deu agora foi o 0606. Mas agora depois de por nova bateria ainda não avariou hoje. Mas penso que poderá ser o módulo de ABS. Os sensores das rodas estão bons e os fusíveis por cima da bateria também. A ver vamos.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Módulo abs/sensor angulo

Mensagem por Golf_4_TDI »

Se tiveres apenas essa avaria agora 0606, atualiza o software da unidade e faz a adaptação do G85, G200, G201, G202, e outros se aplicável.
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
golf4motion172
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 07 fev 2018, 15:34
Veículos: golf mk4 1.9tdi 4motion asz 130 turbo 1749VB

Re: Módulo abs/sensor angulo

Mensagem por golf4motion172 »

Finalmente resolvi o problema. Primeiro mudei os triângulos da frente, pois o da esquerda tinha as borrachas todas ressequidas e fui a Lbvia na Batalha e meteram o G202 novo. Ficou resolvido. Só fiquei 1000€ mais pobre.
Responder