Gostava de colocar uns no golf 4 pois acho que as rodas ficam muito para dentro. Quais os aconcelhaveis em tamanho, vai gastar mais pneus, o andamento do carro será o mesmo?
A polícia pode implicar?
Espaçadores golf iv
- KxT27
- Expert
- Mensagens: 749
- Registado: 21 out 2013, 22:34
- Localização: Montijo, Setúbal
Re: Espaçadores golf iv
Os espaçadores depende muito do ET das tuas jantes. Depois vais ter de medir a distancia da face da jante até a onde queres que ela fique, e pronto e essa a medida que der que tens de comprar, exemplo 20mm
Sim a policia nao so pode implicar como vai de certeza implicar. Mas se os espaçadores forem pretos sempre passa mais despercebido
Sim a policia nao so pode implicar como vai de certeza implicar. Mas se os espaçadores forem pretos sempre passa mais despercebido
2001 - VW Golf IV 1.9TDi - 25th Edition - (2017 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Espaçadores golf iv
Elas são mais metidas dentro por causa da geometria da direcção/suspensão/estabilidade, se fossem mais saídas o carro tem tendência a ficar ainda mais subvirador(e vai ter menor transferência de massas também!), um carro subvirador transmite mais confiança a curvar mas curva pior, fica com resposta de direcção inferior, apesar de transmitir o contrario disso, há sempre um compromisso entre largura da frente e traseira.
Na teórica vai colocar um pouco mais de esforço nos rolamentos e outros componentes de suspensão, não sendo um desgaste muito significativo pois o eixo traseiro no caso do golf mk4 não tem grandes peças moveis, a nivel de pneus não sei exactamente qual vai ser o efeito pois atrás não tens direcção nem peças moveis que alterem demasiado a geometria, se fosse na frente iria possivelmente aumentar o desgaste uniforme do pneu.
Estou a falar isto no caso especifico de um vw golf mk4 de tracção frontal, isto não é uma regra, há sempre outros factores relacionados e dependem do desenho do carro, se fores ver por exemplo um honda prelude que tem direcção traseira, o efeito dos espaçadores atrás já é outro, ou um carro de tracção traseira, etc, há muitos compromisso e por norma já vem de fábrica o melhor compromisso para aquele carro, se não colocares nenhum exagero de espaçadores podes até nem notar nada de significativo pois isso joga com muitas coisas.
A nível de legalidade não se pode ter, agora como referiram, á cor do resto e se não forem muito largos podem passar despercebidos
Convém ter uma anilha centradora também senão podes ficar com vibrações indesejadas.
Na teórica vai colocar um pouco mais de esforço nos rolamentos e outros componentes de suspensão, não sendo um desgaste muito significativo pois o eixo traseiro no caso do golf mk4 não tem grandes peças moveis, a nivel de pneus não sei exactamente qual vai ser o efeito pois atrás não tens direcção nem peças moveis que alterem demasiado a geometria, se fosse na frente iria possivelmente aumentar o desgaste uniforme do pneu.
Estou a falar isto no caso especifico de um vw golf mk4 de tracção frontal, isto não é uma regra, há sempre outros factores relacionados e dependem do desenho do carro, se fores ver por exemplo um honda prelude que tem direcção traseira, o efeito dos espaçadores atrás já é outro, ou um carro de tracção traseira, etc, há muitos compromisso e por norma já vem de fábrica o melhor compromisso para aquele carro, se não colocares nenhum exagero de espaçadores podes até nem notar nada de significativo pois isso joga com muitas coisas.
A nível de legalidade não se pode ter, agora como referiram, á cor do resto e se não forem muito largos podem passar despercebidos
Convém ter uma anilha centradora também senão podes ficar com vibrações indesejadas.
-
- Amateur
- Mensagens: 257
- Registado: 26 mar 2017, 23:34
- Veículos: Vw
Re: Espaçadores golf iv
Sendo assim vou optar por não colocar pois parece que trás mais aspetos negativos que positivos, um rebaixamento soft fica bem. apesar de ele assim já bater por todo o ladoMario_Marques Escreveu: ↑11 out 2018, 20:09 Elas são mais metidas dentro por causa da geometria da direcção/suspensão/estabilidade, se fossem mais saídas o carro tem tendência a ficar ainda mais subvirador(e vai ter menor transferência de massas também!), um carro subvirador transmite mais confiança a curvar mas curva pior, fica com resposta de direcção inferior, apesar de transmitir o contrario disso, há sempre um compromisso entre largura da frente e traseira.
Na teórica vai colocar um pouco mais de esforço nos rolamentos e outros componentes de suspensão, não sendo um desgaste muito significativo pois o eixo traseiro no caso do golf mk4 não tem grandes peças moveis, a nivel de pneus não sei exactamente qual vai ser o efeito pois atrás não tens direcção nem peças moveis que alterem demasiado a geometria, se fosse na frente iria possivelmente aumentar o desgaste uniforme do pneu.
Estou a falar isto no caso especifico de um vw golf mk4 de tracção frontal, isto não é uma regra, há sempre outros factores relacionados e dependem do desenho do carro, se fores ver por exemplo um honda prelude que tem direcção traseira, o efeito dos espaçadores atrás já é outro, ou um carro de tracção traseira, etc, há muitos compromisso e por norma já vem de fábrica o melhor compromisso para aquele carro, se não colocares nenhum exagero de espaçadores podes até nem notar nada de significativo pois isso joga com muitas coisas.
A nível de legalidade não se pode ter, agora como referiram, á cor do resto e se não forem muito largos podem passar despercebidos
Convém ter uma anilha centradora também senão podes ficar com vibrações indesejadas.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Espaçadores golf iv
Se não exagerares nas dimensões não vais sentir possivelmente nada de diferente, agora aquele pessoal que mete 20mm por exemplo ai nota-se e bem e se não tiver a tal anilha centradora o carro fica a vibrar mesmo muito.
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Espaçadores golf iv
Atencao nao tem a ver so com o ET da jante. No meu caso mudei os discos para uns do Seat Leon Cupra R e a roda saiu significativamente para fora. Mais sem nenhum espacador e com jante ET30 18 8.5J a jante toca nas maxilas... tive que colocar uns espacadores de 6mm.
Ou seja o ET e importante mas tenham atencao o tamanho dos discos. Neste momento comprei umas BBS originais do Jubi ET38 7.5 para depois compensar um pouco com o espacador. Falo isto no eixo frontal.
Neste momento no eixo frontal saem lixeiramente para fora da carrocaria. Mas nao ha muito a fazer, se tirar 6mm elas depois nao encaixam, ficam a tocar nas maxilas. E tambem nao vou desbastar umas jantes BBS originais que me custaram quase tanto como o carro...
Atras ficaram certinhas sem qualquer tipo de espacador (tambem com discos mudados). Se me falarem de replicas ai ja e outra conversa... porque os ET sao diferentes das originais
Ou seja o ET e importante mas tenham atencao o tamanho dos discos. Neste momento comprei umas BBS originais do Jubi ET38 7.5 para depois compensar um pouco com o espacador. Falo isto no eixo frontal.
Neste momento no eixo frontal saem lixeiramente para fora da carrocaria. Mas nao ha muito a fazer, se tirar 6mm elas depois nao encaixam, ficam a tocar nas maxilas. E tambem nao vou desbastar umas jantes BBS originais que me custaram quase tanto como o carro...
Atras ficaram certinhas sem qualquer tipo de espacador (tambem com discos mudados). Se me falarem de replicas ai ja e outra conversa... porque os ET sao diferentes das originais
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias