Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Responder
andreiar
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 27 jul 2018, 09:49
Veículos: Golf 1.4

Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por andreiar »

Bom dia a todos!
Costumo seguir o fórum e pesquisar aqui se há alguém com problemas semelhantes, mas não sou grande entendida em mecânica... Estou agora com uma situação em mãos e agradeço todas as opiniões informadas que me possam dar!
Na semana passada rebentou-me a correia de distribuição que coloquei em finais de 2016. Comprei-as num site de peças auto e um mecânico amigo é que as colocou. Creio que esta pessoa amiga é bastante cuidadosa e experiente, por isso mais depressa considerei que poderia haver defeito das peças e contactei o site para activar a garantia. Recebi instruções para enviar as correias por correio e com todas as informações possíveis sobre a montagem e a desmontagem, pois os técnicos deles irão avaliar o estado das correias e determinar a origem do problema.
Há pouco tempo o mecânico onde vou agora também já me tinha chamado a atenção para o facto de a minha embraiagem estar com algum desgaste. A embraiagem foi também colocada nova há cerca de 4 anos, tendo sido comprada no mesmo site e colocada pelo mesmo mecânico.
Aquilo que gostava de saber é: parece-vos mais provável que as peças não sejam de qualidade ou que o problema possa estar no mecânico? Sei que poderá ser uma pergunta difícil de responder, mas a verdade é que me começa a parecer coincidência tudo isto... Há forma de saber se as coisas foram bem montadas?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por Silver_Ajm »

Umas fotos devem ajudar, no entanto duvido que aqui haja alguém capaz de identificar a causa desse problemas sem ter a correia e o motor ao pé para fazer algumas despistagens...