Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

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Lfmm
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Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por Lfmm »

Os Kits da Continental trazem gravada a data de fabrico na caixa.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
dani_tdi
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Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por dani_tdi »

andreiar Escreveu: 19 out 2018, 11:56 Já tenho as correias e anexo fotos. São da Gates e não consigo distinguir data de validade, mas também já nada está muito visível, como podem ver. A correia mais pequena foi a que rebentou, está completamente desgastada, até os dentes faltam...
O mecânico diz que não detecta sinais de terem sido mal montadas, nem as correias nem a embraiagem.
Vou arriscar e tentar enviar as correias para a garantia, os tipos do site têm andado a contactar-me com alguma insistência, por isso parecem estar também interessados em perceber se poderá ou não ter havido falha no material. Vamos ver o que dá!

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As imagens nao funcionam. Tenta utilizar outro website para fazeres o storage das mesmas. Eu utilizo este site, que e gratuito e ate agora sem problemas. https://postimages.org/
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ravager
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Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por ravager »

Mario_Marques Escreveu: 17 out 2018, 20:25
ravager Escreveu: 16 out 2018, 20:53 Pois.. o problema é que muitos mecânicos é ao bota pra lá.. apertos na prensa sequenciais e de pistola.. depois quem se lixa é o cliente quando vê a embraiagem a começar a vibrar ao fim de poucos km's. Felizmente o meu monomassa ficou bem, mas há muita malta que se queixa de vibrações ao fim de pouco tempo, e apostaria que o problema foi esse.
Numa embraiagem convebncional não é muitoooooo grave desde que fique bem apertada, quando são embraiagems com sistema de ajuste automatico tipo golf mk5, embraiagens com peso modificado e outras que não sejam originais, ai o problema já pode ser maior, mas nas "normais" não é extremamente grave desde que fique bem apertada.
O volante do motor sim, é muito importante em qualquer carro ter o torque certo e não reutilizar parafusos, ai sim, muita gente falha gravemente, as custas desse pessoal já andei de máquina de soldar e muita paciência a tirar restos de parafusos de cambotas.... :o
Mas nas modificadas já deverá envolver também ajustes a nível de injecção e outros para o carro trabalhar correctamente com um volante de motor mais leve (tipicamente metem-nos mais leves), é aquele tipo de coisas que têm de ser feitas por quem sabe senão não vai ficar nada bem.

Por falar em soldar, uma coisa que já vi a "recomendarem" em grupos de facebook é a soldar o bimassa quando estiver estragado. E pior, dizem que "não têm problemas".. conjunto de volante e disco sem amortecimento nenhum, cada arranque ou troca de mudanças é cada pancada na caixa e na cambota, e não têm problemas, dizem eles. :shock:

Depois quando rebentam com o material todo, não é a sucatice que correu mal, é a VW que não presta. Enfim, eu às vezes não entendo o que algumas pessoas têm na cabeça.. :roll:
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Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por Mario_Marques »

Diz-me muita asneira no Facebook, ao soldares, o peso da solda vai descalibrar o volante do motor.
Há muita gente que desde que seja algo barato e funcione na altura está bom, não interessa se ao fim de 70mil KMS está tudo rebentado....o tipo de pessoas que passam a vida com problemas e dúvidas e andam sempre a inventar a ver se descobrem a roda.
Além de que existem conjuntos sólidos que são plug and play ai sem necessidade de invenções e já devidamente calibrados.
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Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por ravager »

Vai descalibrar e vai retirar qualquer amortecimento nas trocas de caixa e nos arranques dado que o disco também é rígido.. e lá tá, havendo kits monomassa feitos especificamente para o carro não faz sentido essas sucatadas.

Aliás, sinceramente e da experiência no meu, e do dinheiro que lá gastei para andar minimamente direito, eu acho que neste momento pensaria muito bem antes de comprar outro TDI 110 usado quanto mais um pd, especificamente ARL..

Os tdi são motores muito bons mas envolvem andar sempre de volta de coisas e coisinhas para andarem sempre impecáveis, que muitos não olham. Muitos desses exemplares que dizem estar impec, começa-se a esmiuçar a fundo e é bimassa nas lonas, depressor a perder vácuo, apoios de motor estoirados, invenções na EGR, MAFs de concorrência a embrulhar o motor todo, bombas injectoras a pingar, permutadores anulados (já vi esta sucatada e fiquei parvo dado o preço de um), fugas de óleo múltiplas, geometrias presas, safe modes, tantas, tantas coisas que depois de somadas é uma pipa de massa para resolver..
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Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por Mario_Marques »

Ravager, se for mantido direito não dá muitas despesas, além do meu mk4 tenho cá um TDI 110 com 1 milhão e 300 mil KMS, só agora está a pedir algo mais para o motor.
Atenção que a principal função do bi-massa não é nenhuma das que referiste, a função mais importante é mesmo absorver frequências indesejadas do funcionamento do motor que é basicamente isso também a causa principal da morte deles, quando algo errado se passa no motor, eles vão ao ar.
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Re: Correias distribuição com menos de 2 anos rebentadas

Mensagem por ravager »

Sim, isso é verdade, eu tenho um TDI 110, com 360 mil km's, e bem mantido aquilo é máquina. Agora o meu está é naquela fase em que volta na volta e para além do óleo e filtros da praxe a cada 10k quer uma pecinha nova. A última foi a bomba de vácuo, levou uma nova porque a original tinha fuga, ainda se abriu mas não havia muito a fazer ali. Antes disso radiador de sofagem (rebentou e o meu circuito não tem ponta de ferrugem! então se tivesse).

A questão é que eu ainda ando minimamente em cima do acontecimento para depois não ter surpresas desagradáveis e bem mais onerosas. Agora nem toda a gente o faz, e é aí que eu queria chegar quando falei em "pensava muito bem antes de comprar outro TDI". Muitos que vendem estes carros dizem logo que o carro "é só gasóleo e andar" e depois vai-se a ver e foi só mesmo gasóleo e andar, manutenção preventiva que é bom é que nada. E quem paga a factura disto tudo é o azarado que ficar com eles..
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