Turbo kkk

paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

Mario_Marques Escreveu: 01 out 2018, 09:41 Tu para teres 170 cavalos deves arranjar um preparador caso contrario o mais certo é tornares-te numa daquelas muitas pessoas que de quase mês a mês abrem um tópico de uma avaria qualquer. :D
70cv seria um aumento de 70% em relação á potencia original, vai haver muita coisa que vai precisar de ser revista, não propriamente só por causa do aumento de potencia mas mais até por causa da idade/km's do carro e depois não te serve de muito teres não sei quantos mil cavalos se não os puderes usar "á confiança".
Exatamente Mário quero ter fiabilidade.... Eu tenho ja algum material qye se vai avariando e vou metendo logo acima tipo injectores e mais umas coisas valerá a pena meter ic para ks 170cv? Mais vale ficar com 150? A enbreagem aguentará? Ela e nova... Era este tipo de ideia quequeria ter a tes de ir a uma casa de repros
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk

Mensagem por Mario_Marques »

Se queres fiabilidade, mais um motivo para fazer o que te disse pois ninguém vai adivinhar que temperaturas vai fazer o teu motor depois dessas alterações e que peças se vão queixar, isso já não é um carro novo.
Há uma enorme diferença entre o carro que tu vais conseguir fazer com "dicas" e peças copiadas de outros sítios mesmo que aches que estás a fazer tudo igual pode ter ciência lá pelo meio, e o carro que um bom preparador consegue fazer, podia-te dar exemplos reais disso mas não quero ferir susceptibilidades de algumas pessoas que vão ler isto que tentaram copiar coisas feitas por outra pessoa(inclusive ficheiros de centralina que por acaso estavam encriptados e que quando os tentaram copiar ficaram com a centralina bloqueada :lol: ) e não conseguiram chegar nem lá perto, nem a copiar :D
Não conseguiram porque se limitaram a tentar copiar coisas, não perceberam puto do que lá estava, preparar um carro não é sorte nem copy paste, é uma ciência quando se busca resultados específicos, nos diesel a coisa até é muito fácil, basicamente o pessoal espeta para lá de ar e combustível com fartura e aquilo anda para a frente, o problema é quando as coisas se começam a queixar devido a esses exageros que por vezes massacram muito para render muito pouco.
Eu pessoalmente nunca mexia no teu motor sem o rever de ponta a ponta, modificar o sistema de refrigeração em vários aspectos, verificar se a cam tem realmente o perfil que deveria ter, corrigir a injecção se necessário, comprar a centralina correcta para comandar os solenoides dos injectoers que dizes ter, entre outras cosias de chácha que ninguém dá o devido valor.
Não caias no erro nº1 de quase toda a gente de tentar preparar caros com peças usadas com desgaste, peças inventadas, concorrencia etc, quando se quer performance em algumas coisas não há atalhos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

Mario_Marques Escreveu: 01 out 2018, 18:17 Se queres fiabilidade, mais um motivo para fazer o que te disse pois ninguém vai adivinhar que temperaturas vai fazer o teu motor depois dessas alterações e que peças se vão queixar, isso já não é um carro novo.
Há uma enorme diferença entre o carro que tu vais conseguir fazer com "dicas" e peças copiadas de outros sítios mesmo que aches que estás a fazer tudo igual pode ter ciência lá pelo meio, e o carro que um bom preparador consegue fazer, podia-te dar exemplos reais disso mas não quero ferir susceptibilidades de algumas pessoas que vão ler isto que tentaram copiar coisas feitas por outra pessoa(inclusive ficheiros de centralina que por acaso estavam encriptados e que quando os tentaram copiar ficaram com a centralina bloqueada :lol: ) e não conseguiram chegar nem lá perto, nem a copiar :D
Não conseguiram porque se limitaram a tentar copiar coisas, não perceberam puto do que lá estava, preparar um carro não é sorte nem copy paste, é uma ciência quando se busca resultados específicos, nos diesel a coisa até é muito fácil, basicamente o pessoal espeta para lá de ar e combustível com fartura e aquilo anda para a frente, o problema é quando as coisas se começam a queixar devido a esses exageros que por vezes massacram muito para render muito pouco.
Eu pessoalmente nunca mexia no teu motor sem o rever de ponta a ponta, modificar o sistema de refrigeração em vários aspectos, verificar se a cam tem realmente o perfil que deveria ter, corrigir a injecção se necessário, comprar a centralina correcta para comandar os solenoides dos injectoers que dizes ter, entre outras cosias de chácha que ninguém dá o devido valor.
Não caias no erro nº1 de quase toda a gente de tentar preparar caros com peças usadas com desgaste, peças inventadas, concorrencia etc, quando se quer performance em algumas coisas não há atalhos.
Muito bem sim sr. Comcordo prefeitamente... So mais uma coisa o mecânico ja me disse que a cam esta com desgaste e que a devia trocar visto que tenho injectores do pd 150 sera que a cam terá de ser do pd 150?? E que marcas aconselha?
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

A quem diga que msus vale usada em bom estado do que uma nova
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk

Mensagem por Mario_Marques »

Ha quem diga que se desligar a Egr e tirar o catalisador o carro ganha cavalos, agora pensa :lol:
Tens de ter consciência que nos dias de hoje comprar peças usadas há um grande risco de o material vir já bem cansadas.
Tens muita coisa no mercado a nível de árvore de Cames mas deve-se investir sempre em novas ou reprofiladas para assegurar que não vais ter um desgaste brutal a tentar acamar peças usadas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2018, 00:49 Ha quem diga que se desligar a Egr e tirar o catalisador o carro ganha cavalos, agora pensa :lol:
Tens de ter consciência que nos dias de hoje comprar peças usadas há um grande risco de o material vir já bem cansadas.
Tens muita coisa no mercado a nível de árvore de Cames mas deve-se investir sempre em novas ou reprofiladas para assegurar que não vais ter um desgaste brutal a tentar acamar peças usadas.
Muito Obrigado Mário.... Sugere algumas marcas??
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

A cam meto a do 150cv visto ter os injectores do 150 tbem??
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo kkk

Mensagem por SuperGolf »

Não. Dos PD`s são todas iguais....mete é original e não daquelas tipo ebay...
Procura por Kolssmith ou algo do género.
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

SuperGolf Escreveu: 07 out 2018, 12:30 Não. Dos PD`s são todas iguais....mete é original e não daquelas tipo ebay...
Procura por Kolssmith ou algo do género.

Não consigo encontrar...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 07 out 2018, 12:30 Não. Dos PD`s são todas iguais....mete é original e não daquelas tipo ebay...
Procura por Kolssmith ou algo do género.
Kolbenschmidt(KS)
Existem cam com perfis diferentes mais desportivas mas não recomendo a quem não sabe bem o que quer pois não é chegar e montar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo kkk

Mensagem por SuperGolf »

Eu meti dessa marca, como substituição da velha.
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

Mario marques que marca recomenda para substituição da velha??
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk

Mensagem por Mario_Marques »

Primeiro via se a velha está realmente com o perfil rebaixado, a meter metia de origem ou uma desportiva mas a desportiva como disse não é plug and play, eu no meu tenho uma colt mas fica ao preço da original, cerca de 700e, já tive uma dbilas que é ligeiramente mais barata mas acabei por a vender.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Turbo kkk

Mensagem por paull »

Original e de que marca?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk

Mensagem por Mario_Marques »

paull Escreveu: 13 out 2018, 10:16 Original e de que marca?
A original é KS também mas não tem nada a ver com a que é vendida de concorrência, metes uma ao lado da outra e nota-se bem as diferenças
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder