Boas, tive um problema no turbo na turbina no meu Golf 4 tdi 115cv, existe alguma diferença do turbo do de 130cv para o 115cv? Pode-se trocar plug and pay?
O que tenho é o 1749V, queria saber qual é preço normal para esse turbo?
Qual será a melhor opção?
Cumps
PROBLEMA TURBO 1749V
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Re: PROBLEMA TURBO 1749V
Os turbos são diferentes, o gt1749va é ligeiramente maior, além disso também usa um sistema de tubagens diferente, ao passo que o teu tem a saida de admissão para baixo o tubo entra direto e aperta com uma abraçadeira, o turbo dos 130 usa tubagens de fábrica diferentes, o escape e aliemntação de oleo é igual, a unica diferença é mesmo a parte fria do turbo, que até é possivel pegar na tua original se não estiver danificada, maquinar e usar no 17va.
Eles novos custam o mesmo sensivelmente, porém se meteres o turbo do 130 e não corrigires a electronica(ou seja mais um custo) o carro fica com performance pior do que com o turbo original e preço por preço mais valia logo meteres o vb que novo também custa o mesmo.
eu no teu caso, pegava no teu velo e ia a um representante garrett que em portugal é a iberoturbo, eles dão-te cerca de 150euros pela retoma do teu esteja no estado que tiver e ficavas com um turbo novo e original que é uma garantia que fazes uns bons km's sem invenções, dores de cabeça ou mais despesas, isto claro se não tencionas modificar o carro.
Para teres uma noção, ainda á bem pouco tempo comprei um turbo original para um tdi 130(audi a4 que é mais barato), o turbo já com iva ficou em 408euros, novo e original....vais a uma casa de turbos pagas pouco menos e ficas muito pior servido.
No caso do teu turbo com entrega do velho deve andar em cerca de 600 euros já com iva, que tendo em conta que um turbo original faz na boa 200mil km's em média é um bom investimento se tencionas ficar com o carro uns anos.
Eles novos custam o mesmo sensivelmente, porém se meteres o turbo do 130 e não corrigires a electronica(ou seja mais um custo) o carro fica com performance pior do que com o turbo original e preço por preço mais valia logo meteres o vb que novo também custa o mesmo.
eu no teu caso, pegava no teu velo e ia a um representante garrett que em portugal é a iberoturbo, eles dão-te cerca de 150euros pela retoma do teu esteja no estado que tiver e ficavas com um turbo novo e original que é uma garantia que fazes uns bons km's sem invenções, dores de cabeça ou mais despesas, isto claro se não tencionas modificar o carro.
Para teres uma noção, ainda á bem pouco tempo comprei um turbo original para um tdi 130(audi a4 que é mais barato), o turbo já com iva ficou em 408euros, novo e original....vais a uma casa de turbos pagas pouco menos e ficas muito pior servido.
No caso do teu turbo com entrega do velho deve andar em cerca de 600 euros já com iva, que tendo em conta que um turbo original faz na boa 200mil km's em média é um bom investimento se tencionas ficar com o carro uns anos.
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Re: PROBLEMA TURBO 1749V
Entao acho que fico pelo mesmo turbo, porque secalhar tou a pensar vender o meu mk4 e comprar mk5 ou 6!
Não tenciono modificar o golf, tem 201 mil kms e os anos vao pesando apesar de gostar muito deste modelo.
Não tenciono modificar o golf, tem 201 mil kms e os anos vao pesando apesar de gostar muito deste modelo.