[Ajuda] vw golf iv deita fumo cizento e cheira a oleo
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 19 set 2008, 19:09
[Ajuda] vw golf iv deita fumo cizento e cheira a oleo
Bom dia, eu tenho um golf IV, tdi de 90cv, agr. Cujo foi feita a conversao de turbo sem geometria, para com geometria, coloquei um gt1749v. Fui buscar o carro numa sexta feira e no sabado reparei á noite com os farois de outro carro atras de mim, que o carro em baixas deita muito fumo cinzento e cheira a oleo. Alguem de pode explicar o que seja.? É que o turbo levou o core novo antes de ser montado..
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [Ajuda] vw golf iv deita fumo cizento e cheira a oleo
A resposta a isso pode ser muita coisa, eu pessoalmente desaconselho vivamente usar peças modificadas/usadas/reparadas quando a ideia é performance, não se obtém performance sem usar peças em condições, porém o problema pode até ter nada a ver, pode simplesmente ser a tua injecção não estar ok, se usaste uma ecu de um tdi 110, a tua injecção não é igual ao tdi 110.
O ideal é obviamente recorreres a ajuda onde fizeste esse serviço, é o melhor sitio para te poderem ajudar, normalmente quando acontece o que descreves é passagem de oleo na zona de escape, acontece muito isso em turbos usados/híbridos/reconstruidos pois as peças de concorrência não têm as mesmas tolerâncias(medidas de precisão) que as peças originais.
O ideal é obviamente recorreres a ajuda onde fizeste esse serviço, é o melhor sitio para te poderem ajudar, normalmente quando acontece o que descreves é passagem de oleo na zona de escape, acontece muito isso em turbos usados/híbridos/reconstruidos pois as peças de concorrência não têm as mesmas tolerâncias(medidas de precisão) que as peças originais.
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 19 set 2008, 19:09
Re: [Ajuda] vw golf iv deita fumo cizento e cheira a oleo
A bomba mantem-se a do 90cv, a ecu foi reprogramada para aceitar o sistema do turbo com geometria.