Discos 256 ventilados traseiros
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Discos 256 ventilados traseiros
Boas, o meu tdi 4motion tem discos 234 simples atrás e 288?ventilados a frente. Os frontais são novos da Brembo. Os traseiros estão com calo e necessito de os mudar e meter pastilhas. Da pra fazer upgrade para 256 ventilados sem adaptação mantendo as mesmas maxilas? Pergunto porque a suspensso traseira é independente e os amortecedores tem uma inclinação diferente e não sei se o upgrade é possível.
- Mario_Marques
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Não dá, é bastante óbvio porque não dá, primeiro o disco é maior logo precisavas de um suporte para reposicionar a pinça e também a pinça não dá por o disco ser mais grosso.
Única solução é mesmo trocar pinça e suporte de pinça, já fiz muitas conversões dessas ao longo dos anos.
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Ok. Vou ver isso
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
eu tenho alguns desses conjuntos novos
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Preço? És de que zona?
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
pra que preço fica uma conversão de 234 para 256mm?
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Isso deve rondar quase os 200 euros ja com pastilhas etc
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
já se encontram bombas com discos na casa dos 150€/200€. cuidado é quem tiver 4motion tem apenas umas bombas, os tracção frontal podem usar as bombas dos 4motion e dos tracção frontal levando um alargador no caso das bombas dos 4motion
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Estava me a referir os 256 do Jubi ou do leon FR. E plug and play.
Pessoalmente tenho essa modificacao, mas so por questoes esteticas. Performance nao vi nenhuma melhora
Pessoalmente tenho essa modificacao, mas so por questoes esteticas. Performance nao vi nenhuma melhora
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
mas tens os do S3/r32 que são iguais e apenas muda o suporte, e visualmente parecem quase iguais, sei de quem tenha comprado o do jubi e depois apareceu o do r32, tem sempre solução, mas nos 4motion tem se ser aquele mesmo que o outro não serve
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
X2...só mesmo para encher mais um pouco a jante, de resto só acrescenta peso...dani_tdi Escreveu: Pessoalmente tenho essa modificacao, mas so por questoes esteticas. Performance nao vi nenhuma melhora
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Eu ja tive os kits do Jubi (312/256), R32 (334/256) e agora tenho do CupraR (323/256). Ja testei tambem varios conjuntos de pastilhas desde as Ferodo comuns, as Fs3000, Fs2500, ACE ceramic, ETC green, yellow, red....
Para mim para uso quotidiano os discos originais chegam e bastam. Umas pastilhas normais ferodo fazem um excelente trabalho.
Para quem tem dinheiro e quer investir, de todos os setups que testei o que melhor funcionou fois os do Cupra R. Para mim e de acordo com as especificacoes e alteracoes que efetuei no meu carro, refiro novamente cada caso e um caso, foi o conjunto que aprovou melhor.
Mais peso e certo, mas tambem tenho mais do dobro dos cavalos e binario no carro... Notei a travagem mais precisa e homogenea. Sei que o Mario vai comentar... a dizer que ninguem ainda fez testes em locais especificos a comprovar os kits nas mesmas condicoes etc etc.
Estou a dar a minha opiniao pessoal, como condutor notei melhorias em performance num carro alterado. Num carro full stock nao aconselho.
Para mim para uso quotidiano os discos originais chegam e bastam. Umas pastilhas normais ferodo fazem um excelente trabalho.
Para quem tem dinheiro e quer investir, de todos os setups que testei o que melhor funcionou fois os do Cupra R. Para mim e de acordo com as especificacoes e alteracoes que efetuei no meu carro, refiro novamente cada caso e um caso, foi o conjunto que aprovou melhor.
Mais peso e certo, mas tambem tenho mais do dobro dos cavalos e binario no carro... Notei a travagem mais precisa e homogenea. Sei que o Mario vai comentar... a dizer que ninguem ainda fez testes em locais especificos a comprovar os kits nas mesmas condicoes etc etc.
Estou a dar a minha opiniao pessoal, como condutor notei melhorias em performance num carro alterado. Num carro full stock nao aconselho.
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Por acaso já vi testes oficiais de um mk4 r32 e um cupra r.
60-0 Cupra R 12,9m/ Mk4 r32 13,3m /tt 1.8 quattro mk1 312mm 13,3m/tt 1.8t 180cv fwd 12,8m
100-0 Cupra R 36,2m/ Mk4 r32 37,4m/tt 1.8 quattro mk1 312mm 37,4m/tt 1.8t 180cv fwd 36,6m
200-0 Cupra R 153,9m/ Mk4 r32 146,9m/tt 1.8 quattro mk1 312mm 147.2,4m/tt 1.8t 180cv fwd 143.8,m
É preciso ter em atenção que os testes são feitos por pilotos profissionais e quando os carros eram novos, com tudo 100% original de fábrica e novo, que muito provavelmente não representa a realidade actual de carros com perto de 20 anos e tratados como se sabe.
Sendo que o mk4 r32 tem quase mais 200Kg que o cupra R, em condições iguais o sistema r32 trava bem mais e o teste a alta velocidade prova apesar de ter menos power tem mais resistencia á fadiga que basicamente é o que se precisa num carro pesado de tracção as 4, agora vamos ser realistas, quem é que tem um carro que faça 0-180 em cerca de 20 segundos com tracção as 4 e cerca de 1500Kg??
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Marito de levar o pessoal a fazer trackdays contigo com 280mm a ver se aprendem alguma coisa
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Re: Discos 256 ventilados traseiros
Em termos de fadiga concordo contigo, o sistema do R32 foi feito a pensar muito nisso. Agora o que gostava de saber era o poder de mordida nos discos utilizando a mesma bomba nos varios kits diferentes. Tudo bem existem aqui varios fatores diferenciadores, disco pastilhas, peso de carro, suspensao etc etcMario_Marques Escreveu: ↑05 set 2018, 13:14Por acaso já vi testes oficiais de um mk4 r32 e um cupra r.
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É preciso ter em atenção que os testes são feitos por pilotos profissionais e quando os carros eram novos, com tudo 100% original de fábrica e novo, que muito provavelmente não representa a realidade actual de carros com perto de 20 anos e tratados como se sabe.
Sendo que o mk4 r32 tem quase mais 200Kg que o cupra R, em condições iguais o sistema r32 trava bem mais e o teste a alta velocidade prova apesar de ter menos power tem mais resistencia á fadiga que basicamente é o que se precisa num carro pesado de tracção as 4, agora vamos ser realistas, quem é que tem um carro que faça 0-180 em cerca de 20 segundos com tracção as 4 e cerca de 1500Kg??
Vamos partir do ponto que temos o mesmo carro, por exemplo Golf 4 ARL full stock saido da fabrica. Qual deles tera uma melhor mordida no disco a quente e a frio utilizando as mesmas pastilhas e discos?
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