Sofagem não trabalha

Responder
asdf93
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 22 mai 2012, 22:06
Veículos: Golf V VARIANT

Sofagem não trabalha

Mensagem por asdf93 »

Boa tarde, precisava de uma ajuda, o motor da sofagem deixou de trabalhar na 1ª posição, passado 1 mês a 2ª posição também deixou de trabalhar, já tirei o modulo fora e medi e todas elas dão passagem na posição delas, vi a caixa de fusivies está tudo ok, o ventilador so trabalha na 3ª e 4ª posição tal como o AC pois assume que o motor da sofagem está a trabalhar, alguém que me possa dar uma ideia do que possa ser?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sofagem não trabalha

Mensagem por Mario_Marques »

Pelo teu comentário deduzo que seja ventilação com comando manual, ou seja, sem climatronic certo?
Se sim, a resposta é que á priori tens a resistência de controlo de velocidade avariada, que por sorte estes dias estive a reparar um problema semelhante e tenho a referencia da peça que foi ao ar que é 1J0 819 022 A, mas antes de comprares a peça devias ver se realmente está danificada e se é esse modelo pois há mais que um modelo dessa peça e não são compatíveis entre si.
convém veres se o teu alternador e bateria estão bons pois as vezes essa peça vai á vida por sobrecarga devido a teres problemas em uma ou nas duas coisas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
asdf93
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 22 mai 2012, 22:06
Veículos: Golf V VARIANT

Re: Sofagem não trabalha

Mensagem por asdf93 »

sim é isso, obrigado pela ajuda, vou analisar
asdf93
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 22 mai 2012, 22:06
Veículos: Golf V VARIANT

Re: Sofagem não trabalha

Mensagem por asdf93 »

Peço desculpa, mas sabe me dizer onde fica esta resistência?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sofagem não trabalha

Mensagem por Mario_Marques »

Fica mesmo na sofagem, lado do passageiro, é a placa que prende com dois parafusos por baixo do blower e que também segura o blower, á partida até só deves ter o fusível térmico queimado a placa em si não costuma queimar, se tiveres algum jeito para electronica e conhecimento com cerca de 1 euro reparas isso que é basicamente o custo do fusivel.
Uma dica que serve para ti e mais pessoas, evitares que isso aconteça novamente, evitar usar a primeira mudança do blower , na velocidade 1 não há muita circulação de ar e esse fusivel aquece demais e com a idade acaba por ir á vida e claro, manter sempre o filtro de habitáculo limpo.
Para teres acesso ao blower tens de tirar o porta luvas que apesar de não ser complicado tem de se ter muito cuidado para não partir nada, com a idade o plastico enfraquece muito e é fácil quem não tiver cuidado partir suportes e molas e depois ficar com o carro cheio de barulhos.
É possível fazer isso sem remover o porta luvas, apenas removendo algumas coisas por baixo mas o mais certo é veres-te negro para fazeres isso se não tiveres alguma experiência, habilidade e ferramenta que ajude pelo que recomendo tirar o porta luvas que para quem não estiver acostumado é mais fácil.
Para tirar o porta luvas se não me falha a memoria é tirar 6 parafusos e está fora, 3 dentro, 3 por baixo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
asdf93
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 22 mai 2012, 22:06
Veículos: Golf V VARIANT

Re: Sofagem não trabalha

Mensagem por asdf93 »

obrigado pela atenção, sim desenrasco-me bem na electrónica, só não queria estar a desmanchar ao calha, pois não tinha mesmo noção.
Mais uma vez obrigado pela atenção demonstrada, boas curvas.
Responder