GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Responder
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por pedro martinez »

Boas, gostaria de trocar o motor do meu golf 4 115cv para um de 150cv, quero mais potencia, não estou desanimado com o meu mas quero mais.
Apenas queria saber depois de comprar o motor de 150cv, que mais equipamento é necessário para completar essa fase.

Sei que o turbo, intercooler são obrigatórios..mas tem outras peças necessárias para ficar 100% ??
Preciso de saber quais são as outras modificações necessarias, injetores etc
SEM REPRO!!!!

Estou seriamente em pensar em investir no 150cv !!!!


Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por Mario_Marques »

Trocar motor ou seja o que for não te vai dar mais potencia se mantiveres a gestão original.
O ideal é se queres realmente modificar bem o carro procurares ajuda com um profissional em vez de estares a comprar coisas á sorte, obviamente que uma mecanica 150cv completa seria um bom ponto de partida, mas para ficar algo em condições envolve muito mais que isso até porque comprar u motor usado sem o rever não é boa ideia e menos boa ideia ainda é estares a modificar um carro se não tiveres bom orçamento disponivel para ele, pois nos dias de hoje se somares o valor do teu carro mais a conversão completa que facilmente gastas uns 3000euros, fica-te mais caro que comprar logo um tdi 150 que a um nivel geral é um carro melhor em vários aspectos.
Última edição por Mario_Marques em 21 jul 2018, 01:13, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por pedro martinez »

mas é isso que quero saber,
sao tubagens, turbo, injetores e o que ha + ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por Mario_Marques »

o turbo e intercooler que disseste ser obrigatorios não são obrigatorios, se tu meteres a mecânica toda de um 150 mas mantiveres a gestão original do 115, qualquer 115 cavalos reprogramado com uma reprogramação de caca passa por ti e até te abana....
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por pedro martinez »

Entao e se ficar pela REPRO? com uma reprogramaçao como deve ser?! o que preciso de mudar?
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por RABBIT GTI »

pedro martinez Escreveu: 22 jul 2018, 09:54 Entao e se ficar pela REPRO? com uma reprogramaçao como deve ser?! o que preciso de mudar?
Eu acho que tu não sabes é o que queres! :mrgreen: O que pretendes no carro? Queres ter 150cv? para isso com uma repro chegas perto desses valores! Mas não comeces a casa pelo telhado, faz uma revisão completa ao teu carro, injectores e turbo reparados e ver o estado da embraiagem e em principio não terás problemas...
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por pedro martinez »

:mrgreen: Epa tou muito indeciso, queria nao gastar muito nem meter-me em grandes atalhos..mas é claro, sei q temos k gastar de uma maneira ou de outra,
mas queria ter mais potencia, ou faço uma repro ou compro o motor e o restante para os 150cv
o que é que fica mais em conta e fica aqui o assunto encerradoo :mrgreen: :arrow:
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por vwg3gt96 »

Se queres 150cv pegas em 250€, fazes uma reprogramação boa e fazes uma revisão completa para garantir que dura uns anos sem problemas.
Fica mais barato que comprar uma mecânica completa, muitas vezes com origem duvidosa e estado desconhecido. Simples, sem dores de cabeça e mantendo a originalidade do carro.
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por dani_tdi »

epah colocar um VB podes usar as mesmas tubagens do intercooler e ficas cons uns 170 cavalos. ficas bem satisfeito e nao te metes em mais trabalhos.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por Mario_Marques »

pedro martinez Escreveu: 22 jul 2018, 16:09 :mrgreen: Epa tou muito indeciso, queria nao gastar muito nem meter-me em grandes atalhos..mas é claro, sei q temos k gastar de uma maneira ou de outra,
mas queria ter mais potencia, ou faço uma repro ou compro o motor e o restante para os 150cv
o que é que fica mais em conta e fica aqui o assunto encerradoo :mrgreen: :arrow:
Mas o numero 150cv surgiu-te de onde? foi um sonho? eheheheh
Mexer num carro por mexer, á sorte, porque se viu na net e afins, sem ter experiência, e nada em concreto definido é só das piores coisas que se pode fazer.
Se tens o carro á pouco tempo, se tens orçamento limitado, lembra-te, não se faz bolos sem farinha por muito que te possa parecer possível.
Antes de começares a mexer seja no que for deves primeiro de tudo meter o carro todo impecável e isso geralmente nunca fica barato, essa é a primeira fase correcta para se começar a preparar qualquer carro, mexer num carro que esteja cansado ou frágil é receita para problemas e sendo que estamos a falar num carro já com uma certa idade, km's e que leva aquele tratamento que já se sabe....mais vale prevenir que chorar depois.
Depois disso definir o que queres realmente, se só queres o carro um pouco mais rápido, uma reprogramação faz a felicidade da maioria das pessoas, na melhor das hipóteses nesse motor fases uns 140cavalos motor mais coisa menos coisa(bem medidos) e uns 100/115 cv roda, pode não parecer muito e estar longe desses 150 mas é uma diferença enorme.
Uma preparação equilibrada geral num carro desses, algo para aguentar, curvar, travar, equilibrado e não te deixar na estrada para potencias maiores na casa dos 170-220 nunca contes gastar menos de 2500-3500euros é que não é só meter um turbo e já está, vai haver coisas logo a queixarem-se, já uma reprogramação andará apenas nos 300-200e dependendo de onde fores e mesmo assim estás sujeito a problemas e a ter coisas que não dão conta do recado, como podes ver é uma grandeeee diferença.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por SuperGolf »

Yep....já passei por esse filme todo e ainda continuo na saga....

Uma boa revisão....depois....repro.
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por pedro martinez »

Mario_Marques Escreveu: 24 jul 2018, 00:08
pedro martinez Escreveu: 22 jul 2018, 16:09 :mrgreen: Epa tou muito indeciso, queria nao gastar muito nem meter-me em grandes atalhos..mas é claro, sei q temos k gastar de uma maneira ou de outra,
mas queria ter mais potencia, ou faço uma repro ou compro o motor e o restante para os 150cv
o que é que fica mais em conta e fica aqui o assunto encerradoo :mrgreen: :arrow:
Mas o numero 150cv surgiu-te de onde? foi um sonho? eheheheh
Mexer num carro por mexer, á sorte, porque se viu na net e afins, sem ter experiência, e nada em concreto definido é só das piores coisas que se pode fazer.
Se tens o carro á pouco tempo, se tens orçamento limitado, lembra-te, não se faz bolos sem farinha por muito que te possa parecer possível.
Antes de começares a mexer seja no que for deves primeiro de tudo meter o carro todo impecável e isso geralmente nunca fica barato, essa é a primeira fase correcta para se começar a preparar qualquer carro, mexer num carro que esteja cansado ou frágil é receita para problemas e sendo que estamos a falar num carro já com uma certa idade, km's e que leva aquele tratamento que já se sabe....mais vale prevenir que chorar depois.
Depois disso definir o que queres realmente, se só queres o carro um pouco mais rápido, uma reprogramação faz a felicidade da maioria das pessoas, na melhor das hipóteses nesse motor fases uns 140cavalos motor mais coisa menos coisa(bem medidos) e uns 100/115 cv roda, pode não parecer muito e estar longe desses 150 mas é uma diferença enorme.
Uma preparação equilibrada geral num carro desses, algo para aguentar, curvar, travar, equilibrado e não te deixar na estrada para potencias maiores na casa dos 170-220 nunca contes gastar menos de 2500-3500euros é que não é só meter um turbo e já está, vai haver coisas logo a queixarem-se, já uma reprogramação andará apenas nos 300-200e dependendo de onde fores e mesmo assim estás sujeito a problemas e a ter coisas que não dão conta do recado, como podes ver é uma grandeeee diferença.

O golf 4 sempre foi e será a minha paixao, epa agora pela potencia queria uma diferença tbm nao muito grande de velocidade, o carro ja tem 200mil kms, e keria investir nele pra melhor, mas ja decidi que fico por uma repro bem feita, e alem disso o interior tem varias coisas com desgaste, que é um fator negativo nos golf4,
se conseguir invisto numa repro senao compro uma moto4... nada de grandes atalhos!

obrigado pela info's !
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por Mario_Marques »

pedro martinez Escreveu: 25 jul 2018, 15:12 senao compro uma moto4...
acredita, podes meter o material que quiseres no golf que nunca vai dar tanta adrenalina :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pedro martinez
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 11 dez 2013, 22:39
Veículos: Golf 7 Bluemotion 110cv
Localização: ALGARVE

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por pedro martinez »

Mario_Marques Escreveu: 25 jul 2018, 17:58
pedro martinez Escreveu: 25 jul 2018, 15:12 senao compro uma moto4...
acredita, podes meter o material que quiseres no golf que nunca vai dar tanta adrenalina :lol:
tens moto4? qual?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 4 115cv TROCAR MOTOR 150cv

Mensagem por Mario_Marques »

De 4 nunca tive mas de 2 rodas e 2 tempos á tive a minha dose e acredita, não há carro algum que se compare :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder