Moscas/Furos junta da cabeça

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Silki
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Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Silki »

Bom tarde

Mandei testar e facear a cabeça do meu golf iv TDI AJM. As válvulas e sedes não foram rectificadas,
porque vou rodá-las manualmente.

Agora a dúvida:
Devo montar junta igual à que tinha antes de facear a cabeça (2 furos) ou montar junta
imediatamente acima (3 furos).

Onde a cabeça foi faceada informaram que tinha sido desbastada uma coisa mínima.

Agradeço informação.
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tsw21
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por tsw21 »

Boas que te da essa informacao e a pessoa que tratou da cabeca,pq sabe o que cortou e ele é que faz os calculos
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
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Mario_Marques
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Mario_Marques »

Silki as vezes de pouco serve rodar as valvulas se as sedes estiverem gastas, na altura até fica bem mas ao fim de pouco tempo perde vedação, quando se faz uma desmontagem é sempre preferível meter logo, guias, vedantes e sedes novas e de preferência fazer logo com 3 ângulos, fica um pouco mais caro mas faz muita diferença e melhora a durabilidade.
Em relação á tua duvida, isso bem feito tem de obrigatoriamente se medir a distancia, eu pessoalmente iria sempre para a junta mais alta mesmo que não tivesse cortado nada para baixar um pouco á taxa de compressão, mas mesmo assim iria sempre medir a distancia das válvulas, nunca confiar em coisas mexidas.
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Silki
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Silki »

tsw21 - o problema é que na empresa onde a cabeça foi faceada obtive duas informações contraditórias. O chefe da oficina disse para colocar junta acima, enquanto quem efectuou o trabalho disse para montar igual à que tinha. É este o dilema.

Mário_Marques - Tal como sugeriste, irei optar pela junta acima, (3 furos) pois assim não correrei o risco de as válvulas colidirem com os pistões.
Optei por rodar válvulas e não rectificar, porque este motor tem relativamente poucos klms (170.000) e segundo a oficina de rectificação não
se justificar quer rectificar as sedes quer substituir guias das válvulas. Vou substituir os vedantes.

Obrigado pelas opiniões
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Mario_Marques »

Silki Escreveu: 15 jul 2018, 13:56 tsw21 - o problema é que na empresa onde a cabeça foi faceada obtive duas informações contraditórias. O chefe da oficina disse para colocar junta acima, enquanto quem efectuou o trabalho disse para montar igual à que tinha. É este o dilema.

Mário_Marques - Tal como sugeriste, irei optar pela junta acima, (3 furos) pois assim não correrei o risco de as válvulas colidirem com os pistões.
Corres na mesma esse risco se não sabes a distancia que tens.
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Silki »

Mário_Marques - Tal como sugeriste, irei optar pela junta acima, (3 furos) pois assim não correrei o risco de as válvulas colidirem com os pistões.

[/quote]

Corres na mesma esse risco se não sabes a distancia que tens.
[/quote]

Sim, de facto sem medir é impossível ter certezas.
No entanto, tendo em conta que a diferença de espessura entre as juntas de 2 e 3 furos é de 0,08mm e baseado na informação do rectificador de que tirou umas coisa mínima de material da cabeça, presumo que este a nova junta de 3 furos manterá as distâncias originais.
Ou há aqui algo que me está a escapar?

Por outro lado para apurar exactamente a altura de material que foi retirado no processo de faceamento e a partir daí ter maiores certezas, teria saber a altura original da cabeça, o que desconheço.

Reconheço que "uma coisa mínima" não é de facto uma medida de rigor, mas foi a informação que me foi facultada.

Alguma sugestão?
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Silki »

Na sequência da substituição da junta da cabeça do motor vou ter que substituir algumas peças, entre elas os o-rings dos injectores.
Estes na VW custam 151,00 euros e na Bosch car service 42,00 euros. Ambos os preços com iva já incluído. Grande diferença.
A qualidade de material será igual? Na Bosch afirmaram que são iguais aos originais (BOSCH). Será mesmo assim?
Os meus injectores são Bosch.
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Mario_Marques »

Os vedantes são iguais, os afinadores e batente não, não é caro de origem, julgo que 40e fazes a festa, os afinadores da bosch e batentes parecem feitos de queijo....
Deves mandar verificar a sede dos injectores para não estares a deitar dinheiro à rua, se a sede estiver gasta essa cabeça é lixo.
Devias meter suportes de injector novos.
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Silki »

Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2018, 15:56 Os vedantes são iguais, os afinadores e batente não, não é caro de origem, julgo que 40e fazes a festa, os afinadores da bosch e batentes parecem feitos de queijo....

Deves mandar verificar a sede dos injectores para não estares a deitar dinheiro à rua, se a sede estiver gasta essa cabeça é lixo.
Devias meter suportes de injector novos.

Não estava a pensar mudar quer os afinadores, quer os batentes. À partida achas necessária a substituição?

Quando desmontei os injectores notei que o 1 e o 2 estavam mais leves (soltos) que o 3 e 4.
Será isto indício de sedes desgastadas?
As rectificadoras têm capacidade/referências para verificar isso?
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Mario_Marques »

Ter de mudar não tens mas devias mudar porque essas peças grande parte têm defeito.
apesar da VW em Portugal nunca ter feito recall
Uma casa boa especializada nessas cabeças sabe ver isso e deve ver também se o injector não tem desgaste, normalmente fica coçado quando tem folga
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Silki »

Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2018, 19:37 Ter de mudar não tens mas devias mudar porque essas peças grande parte têm defeito.
apesar da VW em Portugal nunca ter feito recall
Uma casa boa especializada nessas cabeças sabe ver isso e deve ver também se o injector não tem desgaste, normalmente fica coçado quando tem folga
Vou observar com atenção os injectores para verificar se algum apresenta esse sinal de desgaste.
Obrigado Mário pela preciosa ajuda que me tens dado.
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Re: Moscas/Furos junta da cabeça

Mensagem por Silki »

Silki Escreveu: 21 jul 2018, 09:44
Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2018, 19:37 Ter de mudar não tens mas devias mudar porque essas peças grande parte têm defeito.
apesar da VW em Portugal nunca ter feito recall
Uma casa boa especializada nessas cabeças sabe ver isso e deve ver também se o injector não tem desgaste, normalmente fica coçado quando tem folga
Vou observar com atenção os injectores para verificar se algum apresenta esse sinal de desgaste.
Obrigado Mário pela preciosa ajuda que me tens dado.
De facto todos os injectores estão ligeiramente "coçados" , mas só no lado oposto ao suporte de fixação, junto ao último o-ring (mais pequeno)
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