Revisão Golf MK4 PD130

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gongasfrs
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por gongasfrs »

Silver_Ajm Escreveu: 05 jul 2018, 13:56 3l de óleo da caixa custará de momento mais perto dos 150€ que dos 90€ provavelmente. Salvo erro o volume de óleo que a caixa leva é 2.3l, obrigatoriamente tens que comprar 3l a referência do óleo salvo erro é G052171A2, convêm no ato da encomenda pedir o óleo indicado com base no numero de chassi, assim não há enganos.
voltou aumentar? :shock:

o filtro gasoleo ou o enches a mão, ou enches com a bomba do deposito para evitar desferrar o circuito
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por Silver_Ajm »

gongasfrs Escreveu: 05 jul 2018, 16:17
Silver_Ajm Escreveu: 05 jul 2018, 13:56 3l de óleo da caixa custará de momento mais perto dos 150€ que dos 90€ provavelmente. Salvo erro o volume de óleo que a caixa leva é 2.3l, obrigatoriamente tens que comprar 3l a referência do óleo salvo erro é G052171A2, convêm no ato da encomenda pedir o óleo indicado com base no numero de chassi, assim não há enganos.
voltou aumentar? :shock:

o filtro gasoleo ou o enches a mão, ou enches com a bomba do deposito para evitar desferrar o circuito
Sempre a aumentar… O que comprei faz já 3 ou 4 anos, já na altura paguei mais de 120€ e com desconto...
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por paulo1337 »

SuperGolf Escreveu: 05 jul 2018, 13:44 O da caixa, qd chegar a casa posso adiantar....
Obrigado desde já. Podias nos dizer em quanto te ficou?


Silver_Ajm Escreveu: 05 jul 2018, 13:56 3l de óleo da caixa custará de momento mais perto dos 150€ que dos 90€ provavelmente. Salvo erro o volume de óleo que a caixa leva é 2.3l, obrigatoriamente tens que comprar 3l a referência do óleo salvo erro é G052171A2, convêm no ato da encomenda pedir o óleo indicado com base no numero de chassi, assim não há enganos.
Ainda é um bocado (embora só se gaste uma vez) :roll:
E quanto a referência, confirma-se depois com a do SuperGolf. Quando for que compre o óleo também dou o número de chassis, para não haver dúvidas, até dou o número de motor se for preciso eheheh :lol:


gongasfrs Escreveu: 05 jul 2018, 16:17 o filtro gasoleo ou o enches a mão, ou enches com a bomba do deposito para evitar desferrar o circuito
Sendo assim não custa nada deitar para lá um bocado de gasóleo "à mão" :)



Uma questão a todos: A VW diz que o óleo de caixa é vitalício, porque devemos trocá-lo então?
Não estou a duvidar da palavra de ninguém, é mera curiosidade.
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por vwg3gt96 »

Porque é coisa que supostamente não se devia estragar, é um circuito fechado. Muitas marcas dizem que é vitalício, mas a verdade é que se nota bem a diferença quando se muda.
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por SuperGolf »

G052512A2 na minha DRW.

Ficou por cerca de 30 euros cada litro. Vitalicia o tanas....qd o tirei estava bem preta!
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 05 jul 2018, 18:58 G052512A2 na minha DRW.

Ficou por cerca de 30 euros cada litro. Vitalicia o tanas....qd o tirei estava bem preta!
Fonix para a minha DRW à uns 3 anos venderam-me óleo com esta referência G052171A2 e é a referência que indica no ETKA para as caixas de 6V, DRW, ERF e EFF do golf 4... Também me custou 30 e tal € o litro.
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por SuperGolf »

Huummmm...agora fiquei na dúvida..
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por paulo1337 »

vwg3gt96 Escreveu: 05 jul 2018, 18:52 Porque é coisa que supostamente não se devia estragar, é um circuito fechado. Muitas marcas dizem que é vitalício, mas a verdade é que se nota bem a diferença quando se muda.
Obrigado, era mesmo uma resposta deste tipo que pretendia :wink:


Vocês têm DRW, no entanto eu tenho caixa de 6 FMH (pelo que diz no autocolante do carro), terei mesmo que perguntar em relação ao número de chassis e digo-lhes o código da caixa.
Não será coisa que faça este ano, mas no próximo gasta-se mais dinheiro e é de uma vez :D

Obrigado a todos que ajudaram até aqui, são impecáveis. Por isso é que eu gosto mais de fóruns do que de grupos do facebook, aqui podem demorar mais a responder, mas respondem às coisas devidamente e estão sempre prontos a ajudar!
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por Silver_Ajm »

O teu pd 130 é carrinha ou carro? A caixa de velocidades dos pd130 carro de origem que eu tenha conhecimento é a ERF...
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 06 jul 2018, 12:21 O teu pd 130 é carrinha ou carro? A caixa de velocidades dos pd130 carro de origem que eu tenha conhecimento é a ERF...
É carro. É importado da Suíça

Estive a ver aqui e é possível que a caixa seja a FMH, diz lá 1.9l- 96 kW turbo diesel.
Deixo aqui uma imagem para referência:
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 06 jul 2018, 12:49
Silver_Ajm Escreveu: 06 jul 2018, 12:21 O teu pd 130 é carrinha ou carro? A caixa de velocidades dos pd130 carro de origem que eu tenha conhecimento é a ERF...
É carro. É importado da Suíça
A Vw pelos vistos alterou as caixas do pd130 de 6/2003 em diante, pois o Gongasfrs também tem um pd130 suíço de 2002 e a caixa dele salvo erro é um ERF.
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por gongasfrs »

sim a minha é ERF.

é vitalico mas no meu ibiza troquei o oleo com quase 300mil e foi uma diferença da noite para o dia.

o filtro gasoleo ligas o tubo que vem de tras e o outro metes num tubo para dentro de uma garrafa, depois vais ligando e desligando a chave (sem meter a trabalhar) até começar a sair gasoleo para a garrafa..
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por paulo1337 »

gongasfrs Escreveu: 06 jul 2018, 20:16 sim a minha é ERF.

é vitalico mas no meu ibiza troquei o oleo com quase 300mil e foi uma diferença da noite para o dia.

o filtro gasoleo ligas o tubo que vem de tras e o outro metes num tubo para dentro de uma garrafa, depois vais ligando e desligando a chave (sem meter a trabalhar) até começar a sair gasoleo para a garrafa..
A minha (segundo o autocolante de fábrica) é FMH. Segundo o site enquadra-se: Golf mk4, 1.9 96 kW TDi e foi entregue em dezembro de 2003, logo a informação deve ser verídica.

Eu se calhar esta revisão não o faço, talvez para o ano, já que é uma revisão mais "a fundo" :wink:
Em que aspeto notaste mudanças? Trocas de mudanças mais suaves?

Em relação ao filtro, fiquei um bocado confuso com a explicação, podias tentar explicar melhor? Se pudesses usar uma imagem agradecia, para te poupar trabalho até te deixo aqui uma com os tubos numerados para me poderes explicar, caso não te importes :lol:
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Obrigado! :D
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por gongasfrs »

sim ficaram mais suaves a entrar.

quanto ao filtro. o numero 1 e 3 saem juntamente com a válvula ( troca apenas os orings da válvula pelos novos pela ordem das cores) tirando o freio.
depois tiras o 2 e o 4 pela braçadeira.
metes o filtro novo, encaixas a válvula e depois encaixas o numero 2.
na posição 4 metes um tubo para uma garrafa e vais dentro do carro dar a chave ate acender as luzes, desligas e voltas a ligar. esse processo enche o filtro e quando começar a ir para a garrafa deixas ir 2 ou 3 vezes e está feito, tiras e metes o tubo 4.
não metas o carro a trabalhar sem os tubos para não desferrar.
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Re: Revisão Golf MK4 PD130

Mensagem por paulo1337 »

gongasfrs Escreveu: 07 jul 2018, 12:43 sim ficaram mais suaves a entrar.

quanto ao filtro. o numero 1 e 3 saem juntamente com a válvula ( troca apenas os orings da válvula pelos novos pela ordem das cores) tirando o freio.
depois tiras o 2 e o 4 pela braçadeira.
metes o filtro novo, encaixas a válvula e depois encaixas o numero 2.
na posição 4 metes um tubo para uma garrafa e vais dentro do carro dar a chave ate acender as luzes, desligas e voltas a ligar. esse processo enche o filtro e quando começar a ir para a garrafa deixas ir 2 ou 3 vezes e está feito, tiras e metes o tubo 4.
não metas o carro a trabalhar sem os tubos para não desferrar.
Logo foi o que presumi.

Muito obrigado pela explicação, bastante esclarecedora agora! Com imagem facilita muito mais eheh

Obrigado por toda a ajuda que tens dado, a sério :) :)
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