Embraiagem não funciona

Responder
gomes1972
Amateur
Amateur
Mensagens: 259
Registado: 09 dez 2010, 17:44

Embraiagem não funciona

Mensagem por gomes1972 »

Boa tarde ,
Tenho um problema com o meu carro , a embraiagem não funciona,...

As velocidades arranham , a marcha quando metida só sai com muita força, ao tenho que desligar o motor para sair , o pedal da embreagem fica solto como não tivesse nada a empurrar para cima ,...

Desmontei a bomba que fica na caixa , tirei o tubo do óleo que encaixa na bomba , e reparei que não chega óleo lá , imagino que seja a bomba que fica no pedal danificada ...

O depósito tem óleo

O carro é um golf tdi 90 CV ano 98

Como é fim de semana meti-me a desmontar a bomba que fica no pedal , tenho todos os parafusos desaperrados é mesmo assim continua presa em alguma coisa , alguém já a tirou fora que me possa dizer como se tira essa bomba que fica no pedal...

Ao o problema vem de outro lado

Tenho muita urgência em ter o carro pronto novamente a andar

Agradeço a que me poder ajudar
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Embraiagem não funciona

Mensagem por Mario_Marques »

A bomba que por norma avaria não é a do pedal mas a que fica na caixa, por norma, não quer dizer que seja o caso, se realmente não chega lá oleo é possivel o problema estar para trás.
Isso são coisas relativamente fáceis de desmontar, se está a achar dificil eu pessoalmente não recomendava muito andar lá a mexer, a primeira coisa que devia fazer era com auxilio de ar comprimido ver se não está o circuito obstruido.
A bomba do pedal fixa apenas com 2 parafusos na estrutura e um casquilho no pedal e tem de desconectar o tubo de oleo de entrada e desconectar a linha de pressão que tem uma golpilha de aço, de resto não tem mais nada que saber.
Outra opção é tirar o gurpo do pedal completo que fixa se não me falha a memoria com 2 parafusos atras e uma estrutura metalixca na frente com dois parafusos que liga ao pedal do travão.
Para evitar as bombas irem á vida o fluido deve ser mudado a cada dois anos quando se muda os dos travões.
Ao fim sangrar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
gomes1972
Amateur
Amateur
Mensagens: 259
Registado: 09 dez 2010, 17:44

Re: Embraiagem não funciona

Mensagem por gomes1972 »

Boa noite Mario Marques,
eu tenho esse grupo do pedal todo desmontado , ele está todo solto apenas está presso por alguma coisa que fica da parte de fora , o que é não sei ...

fui como disse , tirei o tubo que entre na bomba da caixa e o óleo lá não chega , por isso é como dizes o problema está para traz , também não tem óleo no tapete , ...como é fim de semana e estou sem carro meti-me ao trabalho ...

Qual é esse tubo de óleo de entrada que tenho de desconectar, desconectar a linha de pressão que tem golpilha de aço , onde fica ?

agradeço a tua ajuda
obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Embraiagem não funciona

Mensagem por Mario_Marques »

Há dois tubos de óleo, um vem do depósito para a bomba, o outro sai da bomba principal do pedal para a bomba escrava na caixa, o que sai da bomba fixa com uma golpilha fácil de remover, o outro fixa com uma abraçadeira difícil de remover, o mais fácil é desligar no depósito e depois puxar
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
gomes1972
Amateur
Amateur
Mensagens: 259
Registado: 09 dez 2010, 17:44

Re: Embraiagem não funciona

Mensagem por gomes1972 »

Boa tarde ,
Mário o carro já está pronto para outra ,... comprei as duas bombas e metias no sitio , a que estava avariada devia ser a da caixa e não a do pedal ,... pelo sim pelo não meti as duas...

Estou muito grato pela tua disponibilidade de m ajudar , Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Embraiagem não funciona

Mensagem por Mario_Marques »

Assim ao menos cortas o mal pela raiz. :wink:
Aproveita e caso não tenhas feito, troca o oleo dos travões, a cada 2 anos deves trocar todo o circuito para evitar chatices.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder