Golf IV vai abaixo em andamento

Responder
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 26 jun 2018, 09:10
Ovelheiro Escreveu: 26 jun 2018, 08:22
Mario_Marques Escreveu: 26 jun 2018, 08:10 Lê o que diz aí e o que já escrevi em cima uma série de vezes.
Já li, mas a minha questão agora é, é normal a sonda lambda só dar este erro depois de mudar o sensor da temperatura? Não devia dar os dois ao mesmo tempo se estão os dois com problemas?

Falei chinês só pode. Ehehehe
A sonda lambda “só“ trabalha depois dos 8X e poucos graus, open/close loop é só trabalha tudo bem depois de uma calibração bem feita.
Todas as peças até certo ponto podem ser testadas, o valor ideal do acelerador não existe, ele ou lê bem ou não lê.
Se agora dá erro e não dava quer dizer que antes não atingia sequer a temperatura de funcionamento, agora atinge mas algo está mal e não está calibrado
Mas posso concluir que a sonda lambda está avariada por este erro?
O facto da borboleta não estar calibrada ou de não a conseguir calibrar pode influenciar o aparecimento deste erro na sonda lambda?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Mario_Marques »

Não, podes concluir que algo não está ok e enquanto não tiveres o básico direito o carro não fica ok.
A sonda e tudo o resto da para testar para ter a certeza mas são procedimentos que requerem saber algo de electrónica auto.
Tudo influencia tudo pois isso é um sistema fechado
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 26 jun 2018, 09:59 Não, podes concluir que algo não está ok e enquanto não tiveres o básico direito o carro não fica ok.
A sonda e tudo o resto da para testar para ter a certeza mas são procedimentos que requerem saber algo de electrónica auto.
Isso eu já concluí, se não ele funcionava bem :lol:
Bem vou proceder à limpeza da borboleta novamente e ver o sensor lambda.
Obrigado mais uma vez
tfas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 18 jun 2011, 15:01
Veículos: Golf IV

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por tfas »

O meu faz isto quando ligo o ar condicionado...
Golf IV 1.4
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Ovelheiro »

tfas Escreveu: 26 jun 2018, 16:14 O meu faz isto quando ligo o ar condicionado...
Devias ver isso, provavelmente tens o alternador a precisar de revisão ;)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Mario_Marques »

Tanto o ac como a direção assistida acionam o isv que fica na borboleta
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Neufox »

tfas Escreveu: 26 jun 2018, 16:14 O meu faz isto quando ligo o ar condicionado...
Aproveitando o tópico, o meu quando ligo no máximo com AC (manual), ao arrancar em primeira,tenho que lhe dar um cheirinho de acelerador ou então vai abaixo, já o passat da minha irmã (climatronic) faz o mesmo. O mecânico diz que o AC puxa muito pelo motor e que é normal. É algo a preocupar ou normal?

Edit: estou a falar de motor tdi.
Imagem
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 26 jun 2018, 20:36 Tanto o ac como a direção assistida acionam o isv que fica na borboleta
Bom dia,

Ontem liguei novamente o VAGCOM e o erro da sonda lambda desapareceu :roll:
O que é certo é que consegui efectuar a adaptação da borboleta pelo VAGCOM, eu sei que pode ainda não ter ficado bem.

Agora relativamente ao isv, o mesmo estando com problemas não deveria manifestar-se estando o carro quer frio quer quente? Tenho ideia que na borboleta que substituí quando o carro estava frio e eu virava o volante notava-se a redução das rotações.

O carro quando frio viro o volante para a esquerda e para a direita no máximo e o carro faz a compensação, no entanto a quente já não faz se virar e insistir bastante o carro desce as rotações quase ao ponto de desligar.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por SuperGolf »

kostenlose Escreveu: 27 jun 2018, 00:42
tfas Escreveu: 26 jun 2018, 16:14 O meu faz isto quando ligo o ar condicionado...
Aproveitando o tópico, o meu quando ligo no máximo com AC (manual), ao arrancar em primeira,tenho que lhe dar um cheirinho de acelerador ou então vai abaixo, já o passat da minha irmã (climatronic) faz o mesmo. O mecânico diz que o AC puxa muito pelo motor e que é normal. É algo a preocupar ou normal?

Edit: estou a falar de motor tdi.
Nada normal...
DonJuan
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 11 mar 2014, 21:28
Veículos: Golf mk4 1.4

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por DonJuan »

Ovelheiro Escreveu: 20 jun 2018, 16:41
DonJuan Escreveu: 20 jun 2018, 15:34 O que pode acontecer agora no tempo quente é entrar demasiado ar quente no motor. No tubo que vai dar à caixa do filtro ha uma valvula que faz essa regulaçao. Experimenta tirar mesmo esse tubo, para ficar só a entrada de ar no filtro. E vê se se o problema se mantem. É simples de fazer, são 3 ou 4 parafusos phillips
É possível, mas eu no verão vou com o carro para locais onde está muito mais calor e nunca tive esse problema por exemplo.
Isso significa que a válvula está em condições
DonJuan
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 11 mar 2014, 21:28
Veículos: Golf mk4 1.4

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por DonJuan »

Ve estes links e podes seguir os passos para testar a sonda lambda e o corpo da borboleta. Vais precisar de um multímetro para alguns passos.

Borboleta

lambda
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Ovelheiro »

DonJuan Escreveu: 28 jun 2018, 21:01 Ve estes links e podes seguir os passos para testar a sonda lambda e o corpo da borboleta. Vais precisar de um multímetro para alguns passos.

Borboleta

lambda
Obrigado ;)
Vou ver se consigo ver isso amanhã :)
DesttDavid
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 17 jun 2018, 17:31
Veículos: Golf IV 1999 1.4 75cv

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por DesttDavid »

Boas pessoal! Obrigado pela ajuda, de todos! Levei o carro ao mecânico e o problema é mesmo a borboleta de admissão e fica-me em cerca de 450€ de arranjo com uma nova...
O que me dizem?
DonJuan
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 11 mar 2014, 21:28
Veículos: Golf mk4 1.4

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por DonJuan »

Digo-te que deves de meter uma usada e testada, isso é quase metade do que vale o carro
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV vai abaixo em andamento

Mensagem por Ovelheiro »

DesttDavid Escreveu: 30 jun 2018, 13:49 Boas pessoal! Obrigado pela ajuda, de todos! Levei o carro ao mecânico e o problema é mesmo a borboleta de admissão e fica-me em cerca de 450€ de arranjo com uma nova...
O que me dizem?
Liga para um concessionário e pergunta o preço da peça, eu tenho tido algumas surpresas para muito menos do que pedem.
Responder