BORRACHAS GOLF 4

Responder
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por xTremus »

Boas, em tempos vi um tópico aqui sobre as borrachas para golf 4.. mas esse tópico já está perdido algures pois nem através da busca interna no fórum, ou do Google o encontrei... Alguém de vós sabe onde posso comprar as borrachas para as portas (sem ser na origem, pois lembro-me de possivelmente ter lido que rondavam os 100€ por porta) ? e se sim, para que preços? a montagem é fácil, ou convém recorrer a alguma espécie de profissional da área? é que não conheço ninguém que faça venda e montagem desse tipo de equipamentos.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por SuperGolf »

Boa Pergunta

Andar num carro novo a mais de 140km, e depois entrar no meu Golf, cria um certo desconforto....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por Mario_Marques »

Com sorte, muita, ainda consegues arranjar algumas borrachas de origem, se queres realmente mudar isso não adies, não há de concorrência e já de origem não há algumas coisas, quem quiser comprara para etr o carro mais 20 anitos é agora.
As borrachas são relativamente faceis de mudar mas convém veres se as tuas dobradiças estão ok senão vais dar cabo delas rápido, ninguém se preocupa com as dobradiças mas são a grande causa de muitos problemas, desde entradas de água a switch de portas avariados entre outras coisas.


https://www.volkswagen-classic-parts.de/en/
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por xTremus »

Mario_Marques Escreveu: 11 jun 2018, 21:38 Com sorte, muita, ainda consegues arranjar algumas borrachas de origem, se queres realmente mudar isso não adies, não há de concorrência e já de origem não há algumas coisas, quem quiser comprara para etr o carro mais 20 anitos é agora.
As borrachas são relativamente faceis de mudar mas convém veres se as tuas dobradiças estão ok senão vais dar cabo delas rápido, ninguém se preocupa com as dobradiças mas são a grande causa de muitos problemas, desde entradas de água a switch de portas avariados entre outras coisas.


https://www.volkswagen-classic-parts.de/en/
Boas grande Mário, tenho uma casa de borrachas aqui em Lisboa que á partida consegue fazer as borrachas são vendidas ao metro, tenho medo é que ao apresentar já umas borrachas danificadas (com o passar do tempo, perdem algumas características) e ele fazer copia exata e ficar com o mesmo problema, ou a borracha ser mais dura/mole que a de origem, só que andar com elas assim é incomportável, assim que disparo pra cima dos 120/130 km/h torna-se desconfortável, e a manutenção de temperatura também não é a melhor, e sendo que o carro foi todo estufado por dentro, queria aproveitar o possível sol que ai vem, para tratar já disso.. alguém tem as medidas e desenhos das borrachas de origem ? (para o caso de só haver um modelo de borrachas para os nossos carros independentemente da motorização) assim mandava já fazer e depois colocava eu, a nível de dobradiças está no ponto !!!! ;D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Duvido que façam essas borrachas por medida e mais as dos mk4 que não são só borracha, têm também uma parte onde está colado o tecido beje...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por xTremus »

Silver_Ajm Escreveu: 12 jun 2018, 14:24 Duvido que façam essas borrachas por medida e mais as dos mk4 que não são só borracha, têm também uma parte onde está colado o tecido beje...
já não tenho esse tecido.. o anterior dono do carro vendeu-me sem esse tecido em 2 das 4 portas.. então optei por remover os outros 2, como tenho tudo preto dentro do carro (estofado de novo de cor preta) fica discreto ! :D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Nesse caso então talvez consiga arranjar esse perfil de borracha… Eu comprei uma borracha nova OEM à uns anos, a velha tinha um corte e também se está a descolar a parte de tecido da restante...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por xTremus »

Silver_Ajm Escreveu: 12 jun 2018, 14:41 Nesse caso então talvez consiga arranjar esse perfil de borracha… Eu comprei uma borracha nova OEM à uns anos, a velha tinha um corte e também se está a descolar a parte de tecido da restante...
já andei á procura em sucatas e afins, alguém que tenha as borrachas mais que não seja só para tirar os moldes e depois devolver... mesmo danificadas elas mantêm o mesmo desenho, o meu medo é haver mais que 1 desenho de borrachas, ou se são TODAS iguais, independentemente do ano do carro ou da motorização.. sabes-me responder a isso?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Penso que só devem diferenciar do modelo de 2 para 4 portas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por Mario_Marques »

xTremus Escreveu: 12 jun 2018, 12:32
Mario_Marques Escreveu: 11 jun 2018, 21:38 Com sorte, muita, ainda consegues arranjar algumas borrachas de origem, se queres realmente mudar isso não adies, não há de concorrência e já de origem não há algumas coisas, quem quiser comprara para etr o carro mais 20 anitos é agora.
As borrachas são relativamente faceis de mudar mas convém veres se as tuas dobradiças estão ok senão vais dar cabo delas rápido, ninguém se preocupa com as dobradiças mas são a grande causa de muitos problemas, desde entradas de água a switch de portas avariados entre outras coisas.


https://www.volkswagen-classic-parts.de/en/
Boas grande Mário, tenho uma casa de borrachas aqui em Lisboa que á partida consegue fazer as borrachas são vendidas ao metro, tenho medo é que ao apresentar já umas borrachas danificadas (com o passar do tempo, perdem algumas características) e ele fazer copia exata e ficar com o mesmo problema, ou a borracha ser mais dura/mole que a de origem, só que andar com elas assim é incomportável, assim que disparo pra cima dos 120/130 km/h torna-se desconfortável, e a manutenção de temperatura também não é a melhor, e sendo que o carro foi todo estufado por dentro, queria aproveitar o possível sol que ai vem, para tratar já disso.. alguém tem as medidas e desenhos das borrachas de origem ? (para o caso de só haver um modelo de borrachas para os nossos carros independentemente da motorização) assim mandava já fazer e depois colocava eu, a nível de dobradiças está no ponto !!!! ;D
Eu pessoalmente nem perdia era tempo com isso, mesmo que te façam vais ficar mal servido.
Se tiveres marcas da porta nas borrachas o mais provavel é teres as dobradiças lixadas, a folga das dobradiças não é uma coisa muito evidente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por xTremus »

Mario_Marques Escreveu: 12 jun 2018, 16:02
xTremus Escreveu: 12 jun 2018, 12:32
Mario_Marques Escreveu: 11 jun 2018, 21:38 Com sorte, muita, ainda consegues arranjar algumas borrachas de origem, se queres realmente mudar isso não adies, não há de concorrência e já de origem não há algumas coisas, quem quiser comprara para etr o carro mais 20 anitos é agora.
As borrachas são relativamente faceis de mudar mas convém veres se as tuas dobradiças estão ok senão vais dar cabo delas rápido, ninguém se preocupa com as dobradiças mas são a grande causa de muitos problemas, desde entradas de água a switch de portas avariados entre outras coisas.


https://www.volkswagen-classic-parts.de/en/
Boas grande Mário, tenho uma casa de borrachas aqui em Lisboa que á partida consegue fazer as borrachas são vendidas ao metro, tenho medo é que ao apresentar já umas borrachas danificadas (com o passar do tempo, perdem algumas características) e ele fazer copia exata e ficar com o mesmo problema, ou a borracha ser mais dura/mole que a de origem, só que andar com elas assim é incomportável, assim que disparo pra cima dos 120/130 km/h torna-se desconfortável, e a manutenção de temperatura também não é a melhor, e sendo que o carro foi todo estufado por dentro, queria aproveitar o possível sol que ai vem, para tratar já disso.. alguém tem as medidas e desenhos das borrachas de origem ? (para o caso de só haver um modelo de borrachas para os nossos carros independentemente da motorização) assim mandava já fazer e depois colocava eu, a nível de dobradiças está no ponto !!!! ;D
Eu pessoalmente nem perdia era tempo com isso, mesmo que te façam vais ficar mal servido.
Se tiveres marcas da porta nas borrachas o mais provavel é teres as dobradiças lixadas, a folga das dobradiças não é uma coisa muito evidente.
então o que me recomendas? dobradiças novas ou mandar afinar? há alguém em especifico que faça isso, ou há alguma ferramenta que possa usar para ficarem no ponto? a minha porta do Porta-Bagagens está desnivelada, mas não sei de ninguém que saiba afinar aquela bodega :/
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: BORRACHAS GOLF 4

Mensagem por Mario_Marques »

As dobradiças se tiverem folga, tens primeiro testar ou mandar alguém testar, testar em condições, pois já vi chapeiros que não eram capazes de testar uma dobradiça em condições, tem de ser com a porta quase fechada que é a zona onde ganha folga, aberta pode ter zero folga!!!!
Não caias no erro de fazer o que fazem em muitos vídeos de youtube e na net que é tentar torcer a porta com um macaco ou algo, isso só a entorta, não tira folga nenhuma mesmo que pareça que tira e depois passado uns tempos fica muito pior acredita.
Se tiver realmente folga, há 3 opções válidas, dobradiças novas que é o ideal mas não é barato, tiras as dobradiças e mandar reparar no torneiro, a que se estraga mais é a de baixo já agora, subir a dobradiça para compensar a folga, o que implica tirar o guarda lamas.
A mala é bem mais fácil se o defeito não for sim o carro torto, mas eu pessoalmente não recomendo nada a quem não tem experiência nisso tentar fazer em casa pois mesmo para quem tem muita experiência é trabalhoso para ficar bem.
Ao afinar uma coisa por norma tem de se ajustar as outras todas pois vai-se alterar a geometria, depois ainda tens o desgaste das peças etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder