Substituicao do radiador como desmontar?

Responder
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Substituicao do radiador como desmontar?

Mensagem por Bebuxa »

Boas malta , necessito de ajuda para desmontar o radiador do golf 4 tdi... estive a ver e tem u s parafusos do lado de fora apertados e outros por dentro onde fixa a aventoinha... a questão é se tirando as oticas sera suficiente para conseguir remover o radiador ou tenho que tirar o parachoques?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Substituicao do radiador como desmontar?

Mensagem por Mario_Marques »

Vais ter de tirar o parachoques, depois as ventoinhas(não é obrigatorio mas facilita), depois soltar o radiador do ac do radiador de água(4 parafusos na frente), depois soltar mais 4 parafusos mais de fora também na frente e o radiador fica solto.
Antes de desapertares os radiadores convém teres já desligares tudo que são fichas de ventoinhas e do sensor de temperatura do radiador, convém também tirares o liquido e desconectar tubos de água antes.
Do lado do condutor tens uma torneira de purga do radiador no radiador, não sai o liquido todo mas ajuda bastante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: Substituicao do radiador como desmontar?

Mensagem por Bebuxa »

O parachoqhes tem parafusos nas cavas certo? E tem que se tirar as óticas tambem... parafusos 30 torx e 29?o meu n tem ac... arranjei um radiador do bora para substituir pelo meu
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Substituicao do radiador como desmontar?

Mensagem por gongasfrs »

Bebuxa Escreveu: 06 jun 2018, 01:42 O parachoqhes tem parafusos nas cavas certo? E tem que se tirar as óticas tambem... parafusos 30 torx e 29?o meu n tem ac... arranjei um radiador do bora para substituir pelo meu
sim tens parafusos nas cavas rodas. as opticas podes não tirar porque veem agarradas a frente em fibra..
se não sabes e não tens ferramentas as vezes mais vale estar quieto do que fazer asneira cuidado
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: Substituicao do radiador como desmontar?

Mensagem por Bebuxa »

A questao nao é ser uma "ciencia"tirar o radiador gongas... simplesmente uma ajudinha leva a nao perder muito tempo...no youtube para tirare. Uns tiram as opticas outros não..no bora nesse caso... basta ent tirar o parachoques e tem se acesso aos parafusos de cimam
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Substituicao do radiador como desmontar?

Mensagem por Mario_Marques »

Em qualquer plataforma do golf mk4 4 seja ou não vw não precisas de retirar ópticas e é basicamente aquilo que descrevi em cima, só seria mais complicado no tdi 150cv ou num audi s3/tt/cupra r mas é algo relativamente simples de fazer.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Substituicao do radiador como desmontar?

Mensagem por gongasfrs »

eu já tirei tudo e deixei vir tudo agarrado a frente em fibra e depois cá fora trabalhei mais a vontade
Responder