Volante queimado do sol

Responder
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Volante queimado do sol

Mensagem por KxT27 »

Boas malta,

Alguem sabe ou ja reparou/restaurou um volante queimado do sol?

O meu ta a ficar com uns tons de dourado
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por smdp23 »

Há empresas especializadas nesse tipo de reparações, que ficam muito bem.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por KxT27 »

smdp23 Escreveu: 02 jun 2018, 18:15 Há empresas especializadas nesse tipo de reparações, que ficam muito bem.

Sim eu sei que há.
Mas tmb há uns produtos que dizem que fazem isto e aquilo ao volante, eu queria saber que produtos são efetivamente bons
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por Neufox »

KxT27 Escreveu: 02 jun 2018, 18:24 Sim eu sei que há.
Mas tmb há uns produtos que dizem que fazem isto e aquilo ao volante, eu queria saber que produtos são efetivamente bons
Já experimentei um produto desse tipo no Passat da minha irmã, parecia mais uma tinta e acabou por dar um aspeto pintado e feio durante algum tempo. Sinceramente, não me lembro o nome, sei que foi comprado no continente.

Recomendo mesmo é comprares um kit para costurares em cima do volante atual (tipo este no Aliexpress).
Comprei esse e ficou espetacular, a demora mesmo é costurar aquilo :roll: (demorei umas 3 horas)

Quando trocar o volante do meu pra um de 3 braços, vou aplicar isso também :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por KxT27 »

kostenlose Escreveu: 03 jun 2018, 11:00
KxT27 Escreveu: 02 jun 2018, 18:24 Sim eu sei que há.
Mas tmb há uns produtos que dizem que fazem isto e aquilo ao volante, eu queria saber que produtos são efetivamente bons
Já experimentei um produto desse tipo no Passat da minha irmã, parecia mais uma tinta e acabou por dar um aspeto pintado e feio durante algum tempo. Sinceramente, não me lembro o nome, sei que foi comprado no continente.

Recomendo mesmo é comprares um kit para costurares em cima do volante atual (tipo este no Aliexpress).
Comprei esse e ficou espetacular, a demora mesmo é costurar aquilo :roll: (demorei umas 3 horas)

Quando trocar o volante do meu pra um de 3 braços, vou aplicar isso também :wink:

Publica aqui umas fotos de como ficou o volante, se tiveres o antes e depois era otimo ;)
Obrigado btw ;)
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por Ovelheiro »

Já vi um video que restauraram com graxa de sapatos bufalo e ficou bem, não sei se com o tempo depois fica em condições, mas os sapatos bem tratados até brilham :D
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por smdp23 »

Ovelheiro Escreveu: 04 jun 2018, 10:22 Já vi um video que restauraram com graxa de sapatos bufalo e ficou bem, não sei se com o tempo depois fica em condições, mas os sapatos bem tratados até brilham :D
Até pode ficar +/- na altura, passado pouco tempo volta ao mesmo, melhor solução passa pela tinta de pintar a pele, efeito bem mais duradouro :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por Ovelheiro »

smdp23 Escreveu: 04 jun 2018, 11:24
Ovelheiro Escreveu: 04 jun 2018, 10:22 Já vi um video que restauraram com graxa de sapatos bufalo e ficou bem, não sei se com o tempo depois fica em condições, mas os sapatos bem tratados até brilham :D
Até pode ficar +/- na altura, passado pouco tempo volta ao mesmo, melhor solução passa pela tinta de pintar a pele, efeito bem mais duradouro :wink:
Acho que o segredo está em puxar bem o lustro à graxa, é como nos sapatos ;)
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por KxT27 »

Ovelheiro Escreveu: 04 jun 2018, 10:22 Já vi um video que restauraram com graxa de sapatos bufalo e ficou bem, não sei se com o tempo depois fica em condições, mas os sapatos bem tratados até brilham :D
Sim tmb ja vi um video onde faziam isso, mas so encontrei mesmo esse, nao sei se fica bom ou nao :?
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por KxT27 »

smdp23 Escreveu: 04 jun 2018, 11:24
Ovelheiro Escreveu: 04 jun 2018, 10:22 Já vi um video que restauraram com graxa de sapatos bufalo e ficou bem, não sei se com o tempo depois fica em condições, mas os sapatos bem tratados até brilham :D
Até pode ficar +/- na altura, passado pouco tempo volta ao mesmo, melhor solução passa pela tinta de pintar a pele, efeito bem mais duradouro :wink:

Ent e issa tinta de pintar pele e tipo o que pode me dar um exemplo?
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por Ovelheiro »

Já estive para experimentar com a graxa, um dia destes ainda me aventuro lol
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Volante queimado do sol

Mensagem por KxT27 »

Ovelheiro Escreveu: 04 jun 2018, 12:52 Já estive para experimentar com a graxa, um dia destes ainda me aventuro lol
Não te esqueças de isolar todo o carro por dentro e de tirar umas fotozitas
A melhor graxa que ja experimentei é Galgo
As latas sao assim:
Imagem
Responder