Ligações rádio

Responder
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Ligações rádio

Mensagem por Neufox »

Boa noite,

Mais uma vez andei a ver as ligações elétricas do meu Golf, para tentar descobrir ligações "amanhosadas" e após testar um Rádio VW Beta (e o mesmo não funcionar, apesar de ele funcionar em outro carro), vim perguntar se alguém sabe que fio é esse que falta no meu carro.

O rádio ilumina as teclas e pisca a luz de alarme, mas não dá sinal. Nas ligações existentes, parece faltar um cabo vermelho com riscas brancas comparando com outro Golf que eu experimentei o rádio.

Se repararem, o outro golf tem 6 ligações e o meu tem apenas 5...

No meu carro:
Imagem
No outro Golf(Desculpem a qualidade da foto):
Imagem

Obrigado!
Imagem
DonJuan
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 11 mar 2014, 21:28
Veículos: Golf mk4 1.4

Re: Ligações rádio

Mensagem por DonJuan »

Ficha 8 pinos posiçao 5 fio vermelho e branco - Connection (30a), in dash panel wiring harness

Falta um dos cabos que dá energia, estranho. Isso já foi anteriormente mexido? vê se nao esta caido para tras
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Ligações rádio

Mensagem por Neufox »

DonJuan Escreveu: 15 mai 2018, 14:08 Ficha 8 pinos posiçao 5 fio vermelho e branco - Connection (30a), in dash panel wiring harness

Falta um dos cabos que dá energia, estranho. Isso já foi anteriormente mexido? vê se nao esta caido para tras
Desmontei até os plásticos da coluna de direção e nada do bendito cabo...
Consegui ligar o rádio Gamma (tinha um blaupunkt slvt 50) ao fazer uma ligação nos dois pinos do fio vermelho e branco com um bocado de fio.

Agora apenas liga ao clicar no botão e só liga com a chave se não passar muito tempo após o desligar. Onde posso ir ligar/soldar esse fio para fazer uma ligação nova?
Imagem
DonJuan
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 11 mar 2014, 21:28
Veículos: Golf mk4 1.4

Re: Ligações rádio

Mensagem por DonJuan »

Por baixo do volante, onde estão os reles. Tem uma etiqueta que diz 30a, testa se tem corrente com a chave na posição on
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Ligações rádio

Mensagem por Neufox »

DonJuan Escreveu: 15 mai 2018, 18:00 Por baixo do volante, onde estão os reles. Tem uma etiqueta que diz 30a, testa se tem corrente com a chave na posição on
Testei e tem sempre corrente, seja sem chave, chave no off (radio ligado) ou com chave no on.

O rádio desde ontem à noite passou a funcionar normalmente com o "desenrasque" que fiz, liga ao meter a chave e funciona normalmente, apenas a antena não capta (penso que a cablagem da antena esteja problemática).

Edit: mais um fio partido/cortado, qual a função dele?

Imagem

Edit: afinal foram ligações para um sistema de som, dai estar tudo cortado...
Imagem
Responder