A minha caixa DEA do meu VP110 tem várias fugas... ao mesmo tempo o meu bimassa está a vibrar e o rolamento de encosto a ficar danificado...
Infelizmente o bimassa foi trocado em 2013 e passado pouco tempo começou logo a fazer barulhos...
Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH
A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.
As dúvidas:
Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000
Cumprimentos e obrigado
caixa PD100 em VP110
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: caixa PD100 em VP110
Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: caixa PD100 em VP110
Obrigado pela info.Mario_Marques Escreveu: ↑13 mai 2018, 15:36 Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Ou seja apesar de ser longa posso vir a ter outras desvantagens em outras velocidades pelo que estou a perceber certo? Por ex a quarta ser mais curta talez ?
Outra hipótese que tinha era trocar apenas o carreto da 5a da minha DEA
A ideia seria para reparar apenas as juntas e ou retentores que tem fuga. A minha DEA tem fugas dos lados onde ligam as transmissões e noutros sítios inclusive na tampa mas neste caso seria estar a aldrabar pelo que estou a perceber certo? Há mais pormenores a ver, medir e peças internas para serem trocadas pelo que me deste a entender.
Obrigado pela info.
Eu ainda ando a ponderar o que vou fazer. Porque aparecem-me algumas humidades devido à caixa e tenho receio que me danifique o "Dogbone" e os casquilhos da barra por ex.
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: caixa PD100 em VP110
Essas fugas pelos retentores das luvas das transmissões são relativamente fáceis de resolver, será só trocar os retentores, que mesmo na origem devem andar na casa dos 5€ cada...mk4110Leiria Escreveu: ↑13 mai 2018, 23:37Obrigado pela info.Mario_Marques Escreveu: ↑13 mai 2018, 15:36 Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Ou seja apesar de ser longa posso vir a ter outras desvantagens em outras velocidades pelo que estou a perceber certo? Por ex a quarta ser mais curta talez ?
Outra hipótese que tinha era trocar apenas o carreto da 5a da minha DEA
A ideia seria para reparar apenas as juntas e ou retentores que tem fuga. A minha DEA tem fugas dos lados onde ligam as transmissões e noutros sítios inclusive na tampa mas neste caso seria estar a aldrabar pelo que estou a perceber certo? Há mais pormenores a ver, medir e peças internas para serem trocadas pelo que me deste a entender.
Obrigado pela info.
Eu ainda ando a ponderar o que vou fazer. Porque aparecem-me algumas humidades devido à caixa e tenho receio que me danifique o "Dogbone" e os casquilhos da barra por ex.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: caixa PD100 em VP110
Até é bastante barato se assim for ....Silver_Ajm Escreveu: ↑14 mai 2018, 12:16Essas fugas pelos retentores das luvas das transmissões são relativamente fáceis de resolver, será só trocar os retentores, que mesmo na origem devem andar na casa dos 5€ cada...mk4110Leiria Escreveu: ↑13 mai 2018, 23:37Obrigado pela info.Mario_Marques Escreveu: ↑13 mai 2018, 15:36 Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Ou seja apesar de ser longa posso vir a ter outras desvantagens em outras velocidades pelo que estou a perceber certo? Por ex a quarta ser mais curta talez ?
Outra hipótese que tinha era trocar apenas o carreto da 5a da minha DEA
A ideia seria para reparar apenas as juntas e ou retentores que tem fuga. A minha DEA tem fugas dos lados onde ligam as transmissões e noutros sítios inclusive na tampa mas neste caso seria estar a aldrabar pelo que estou a perceber certo? Há mais pormenores a ver, medir e peças internas para serem trocadas pelo que me deste a entender.
Obrigado pela info.
Eu ainda ando a ponderar o que vou fazer. Porque aparecem-me algumas humidades devido à caixa e tenho receio que me danifique o "Dogbone" e os casquilhos da barra por ex.
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: caixa PD100 em VP110
Certamente tiveste que desmontar a caixa certo?
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: caixa PD100 em VP110
Nada disso, é só remover a transmissão, desapertar o parafuso que segura a luva, remover a luva, o retentor velho, colocar o novo e tornar a montar tudo pela ordem inversa. Aproveita para mudar o óleo da caixa, pois vais ter que o tirar fora...
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... M-similar)
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: caixa PD100 em VP110
Silver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2018, 13:39Nada disso, é só remover a transmissão, desapertar o parafuso que segura a luva, remover a luva, o retentor velho, colocar o novo e tornar a montar tudo pela ordem inversa. Aproveita para mudar o óleo da caixa, pois vais ter que o tirar fora...
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... M-similar)
Obrigado pela info
Pensei que fosse mesmo obrigatório abrir a caixa para tirar isso.
-
- Amateur
- Mensagens: 494
- Registado: 20 jul 2007, 22:32
- Veículos: Golf IV PD100
- Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho
Re: caixa PD100 em VP110
mk4110Leiria Escreveu: ↑13 mai 2018, 12:49
Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH
A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.
As dúvidas:
Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000
Cumprimentos e obrigado
Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: caixa PD100 em VP110
A 120 já vais perto das 3000 por ex?fafe Escreveu: ↑18 mai 2018, 21:32mk4110Leiria Escreveu: ↑13 mai 2018, 12:49
Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH
A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.
As dúvidas:
Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000
Cumprimentos e obrigado
Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
-
- Rookie
- Mensagens: 180
- Registado: 15 dez 2014, 17:35
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV
Re: caixa PD100 em VP110
Tenho um ALH: 5ª às 3000rpm -> 140 km/h
-
- Amateur
- Mensagens: 494
- Registado: 20 jul 2007, 22:32
- Veículos: Golf IV PD100
- Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho
Re: caixa PD100 em VP110
Viva,mk4110Leiria Escreveu: ↑24 mai 2018, 10:00A 120 já vais perto das 3000 por ex?fafe Escreveu: ↑18 mai 2018, 21:32mk4110Leiria Escreveu: ↑13 mai 2018, 12:49
Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH
A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.
As dúvidas:
Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000
Cumprimentos e obrigado
Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
no meu pd100 caixa EUH a 120 vou a 2500,
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: caixa PD100 em VP110
Eu a 120 já vou nas 2800 . A 140 nas 3000 e pouco .fafe Escreveu: ↑29 mai 2018, 22:43Viva,mk4110Leiria Escreveu: ↑24 mai 2018, 10:00A 120 já vais perto das 3000 por ex?fafe Escreveu: ↑18 mai 2018, 21:32mk4110Leiria Escreveu: ↑13 mai 2018, 12:49
Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH
A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.
As dúvidas:
Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000
Cumprimentos e obrigado
Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
no meu pd100 caixa EUH a 120 vou a 2500,
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18