caixa PD100 em VP110

Responder
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

caixa PD100 em VP110

Mensagem por mk4110Leiria »

A minha caixa DEA do meu VP110 tem várias fugas... ao mesmo tempo o meu bimassa está a vibrar e o rolamento de encosto a ficar danificado...
Infelizmente o bimassa foi trocado em 2013 e passado pouco tempo começou logo a fazer barulhos...

Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH

A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.

As dúvidas:
:arrow: Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
:arrow: quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000

Cumprimentos e obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por Mario_Marques »

Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por mk4110Leiria »

Mario_Marques Escreveu: 13 mai 2018, 15:36 Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Obrigado pela info.
Ou seja apesar de ser longa posso vir a ter outras desvantagens em outras velocidades pelo que estou a perceber certo? Por ex a quarta ser mais curta talez ?
Outra hipótese que tinha era trocar apenas o carreto da 5a da minha DEA
A ideia seria para reparar apenas as juntas e ou retentores que tem fuga. A minha DEA tem fugas dos lados onde ligam as transmissões e noutros sítios inclusive na tampa mas neste caso seria estar a aldrabar pelo que estou a perceber certo? Há mais pormenores a ver, medir e peças internas para serem trocadas pelo que me deste a entender.


Obrigado pela info.
Eu ainda ando a ponderar o que vou fazer. Porque aparecem-me algumas humidades devido à caixa e tenho receio que me danifique o "Dogbone" e os casquilhos da barra por ex.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por Silver_Ajm »

mk4110Leiria Escreveu: 13 mai 2018, 23:37
Mario_Marques Escreveu: 13 mai 2018, 15:36 Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Obrigado pela info.
Ou seja apesar de ser longa posso vir a ter outras desvantagens em outras velocidades pelo que estou a perceber certo? Por ex a quarta ser mais curta talez ?
Outra hipótese que tinha era trocar apenas o carreto da 5a da minha DEA
A ideia seria para reparar apenas as juntas e ou retentores que tem fuga. A minha DEA tem fugas dos lados onde ligam as transmissões e noutros sítios inclusive na tampa mas neste caso seria estar a aldrabar pelo que estou a perceber certo? Há mais pormenores a ver, medir e peças internas para serem trocadas pelo que me deste a entender.


Obrigado pela info.
Eu ainda ando a ponderar o que vou fazer. Porque aparecem-me algumas humidades devido à caixa e tenho receio que me danifique o "Dogbone" e os casquilhos da barra por ex.
Essas fugas pelos retentores das luvas das transmissões são relativamente fáceis de resolver, será só trocar os retentores, que mesmo na origem devem andar na casa dos 5€ cada...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por SuperGolf »

Ya...já troquei do lado do condutor...
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por mk4110Leiria »

Silver_Ajm Escreveu: 14 mai 2018, 12:16
mk4110Leiria Escreveu: 13 mai 2018, 23:37
Mario_Marques Escreveu: 13 mai 2018, 15:36 Elas são compatíveis a 100% desde que uses de plataforma mk4.
Lembra-te que caixa longa ganhas num lado, perdes em outro e convém fazeres bem contas pois reparar uma caixa como manda o manual não fica propriamente barato.
Obrigado pela info.
Ou seja apesar de ser longa posso vir a ter outras desvantagens em outras velocidades pelo que estou a perceber certo? Por ex a quarta ser mais curta talez ?
Outra hipótese que tinha era trocar apenas o carreto da 5a da minha DEA
A ideia seria para reparar apenas as juntas e ou retentores que tem fuga. A minha DEA tem fugas dos lados onde ligam as transmissões e noutros sítios inclusive na tampa mas neste caso seria estar a aldrabar pelo que estou a perceber certo? Há mais pormenores a ver, medir e peças internas para serem trocadas pelo que me deste a entender.


Obrigado pela info.
Eu ainda ando a ponderar o que vou fazer. Porque aparecem-me algumas humidades devido à caixa e tenho receio que me danifique o "Dogbone" e os casquilhos da barra por ex.
Essas fugas pelos retentores das luvas das transmissões são relativamente fáceis de resolver, será só trocar os retentores, que mesmo na origem devem andar na casa dos 5€ cada...
Até é bastante barato se assim for ....
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu: 14 mai 2018, 22:08 Ya...já troquei do lado do condutor...
Certamente tiveste que desmontar a caixa certo?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por Silver_Ajm »

mk4110Leiria Escreveu: 16 mai 2018, 12:30
SuperGolf Escreveu: 14 mai 2018, 22:08 Ya...já troquei do lado do condutor...
Certamente tiveste que desmontar a caixa certo?
Nada disso, é só remover a transmissão, desapertar o parafuso que segura a luva, remover a luva, o retentor velho, colocar o novo e tornar a montar tudo pela ordem inversa. Aproveita para mudar o óleo da caixa, pois vais ter que o tirar fora...
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... M-similar)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por mk4110Leiria »

Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2018, 13:39
mk4110Leiria Escreveu: 16 mai 2018, 12:30
SuperGolf Escreveu: 14 mai 2018, 22:08 Ya...já troquei do lado do condutor...
Certamente tiveste que desmontar a caixa certo?
Nada disso, é só remover a transmissão, desapertar o parafuso que segura a luva, remover a luva, o retentor velho, colocar o novo e tornar a montar tudo pela ordem inversa. Aproveita para mudar o óleo da caixa, pois vais ter que o tirar fora...
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... M-similar)

Obrigado pela info :)
Pensei que fosse mesmo obrigatório abrir a caixa para tirar isso.
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por fafe »

mk4110Leiria Escreveu: 13 mai 2018, 12:49

Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH

A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.

As dúvidas:
:arrow: Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
:arrow: quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000

Cumprimentos e obrigado

Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por mk4110Leiria »

fafe Escreveu: 18 mai 2018, 21:32
mk4110Leiria Escreveu: 13 mai 2018, 12:49

Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH

A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.

As dúvidas:
:arrow: Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
:arrow: quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000

Cumprimentos e obrigado

Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
A 120 já vais perto das 3000 por ex?
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por jorgemiguelex »

Tenho um ALH: 5ª às 3000rpm -> 140 km/h
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por fafe »

mk4110Leiria Escreveu: 24 mai 2018, 10:00
fafe Escreveu: 18 mai 2018, 21:32
mk4110Leiria Escreveu: 13 mai 2018, 12:49

Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH

A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.

As dúvidas:
:arrow: Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
:arrow: quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000

Cumprimentos e obrigado

Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
A 120 já vais perto das 3000 por ex?
Viva,

no meu pd100 caixa EUH a 120 vou a 2500,
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por mk4110Leiria »

fafe Escreveu: 29 mai 2018, 22:43
mk4110Leiria Escreveu: 24 mai 2018, 10:00
fafe Escreveu: 18 mai 2018, 21:32
mk4110Leiria Escreveu: 13 mai 2018, 12:49

Estava a pensar arranjar uma caixa de um PD100 por ser mais longa... Ando a ver referências
-EWX
-EUH

A ideia era comprar a caixa usada, mandar abrir, tocar juntas e ou retentores etc e montar.

As dúvidas:
:arrow: Esta caixa é compatível com o VP110 a nível de apoios? kit embraiagem ? Motor de arranque ? Seletor? Este é o meu maior medo.
:arrow: quais as caixas de PD100 mais longas? na DEA a 120 já vou quase nas 3000

Cumprimentos e obrigado

Viva, Eu tenho um pd100 com caixa EUH e nao é muito longa(pelo menos para mim). Ouvi dizer que as caixas dos motores ALH sao mais longas.
A 120 já vais perto das 3000 por ex?
Viva,

no meu pd100 caixa EUH a 120 vou a 2500,
Eu a 120 já vou nas 2800 . A 140 nas 3000 e pouco .
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: caixa PD100 em VP110

Mensagem por SuperGolf »

120 = 2000...
Responder