Turbo

Responder
josenations
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 18 jul 2017, 14:56
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 74KW PD-ATD

Turbo

Mensagem por josenations »

Boa tarde,
agradecia que me indicassem um local ou quais os locais mais aconselhados na zona de Lisboa para revisão turbo.
Possível geometria pressa, excesso de carvão, sei lá...só abrindo.

é para um VW Golf 1.9 TDI de 2001

Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Se pretenderes ficar com o carro uns anos é uma boa aposta ires é para um novo original, por muito bom que seja que vai reparar o teu nunca fica igual a um de fábrica e a diferenca de preço não é por ai além.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por sflopes »

Tem em Massamá a Iberoturbo, representantes Garret vende novos e recondicionados.
josenations
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 18 jul 2017, 14:56
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 74KW PD-ATD

Re: Turbo

Mensagem por josenations »

Mario_Marques estamos a falar de que preços?
josenations
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 18 jul 2017, 14:56
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 74KW PD-ATD

Re: Turbo

Mensagem por josenations »

Sflopes, obrigado .
Iberoturbo em Massamá. Fica registado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo

Mensagem por Mario_Marques »

josenations Escreveu: 20 abr 2018, 19:46 Mario_Marques estamos a falar de que preços?
Há volta de 600 euros com entrega do teu na casa onde o sflopes mencionou consegues um garrett de fábrica, podes ter a certeza de uma coisa, é o melhor que podes comprar e se quiseres algo para durar é a melhor escolha, são anos e km's sem chatices, basta ver o que eles duram e o que por norma dura um reparado\recondicionado e afins e as dores de cabeça que por vezes dão depois de reparados.
Se optares por novo para garantires que ele te vai durar outro tanto é uma boa altura para descarbonizares a admissão e cabeça até onde é possivel claro e dares um check up na injecção que com os anos perde muita eficiencia em especial se for um motor de injector bomba.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Turbo

Mensagem por smdp23 »

Também tens a HP Turbo na margem sul.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo

Mensagem por SuperGolf »

O Mário tem razão.
Depois de "mexido" não fica igual....o meu por exemplo já parece um assobio em ponto morto....

Lá vou ter de tirar, mandar reparar e andar assim mais no espaço de 2 anos....e vira o disco....
josenations
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 18 jul 2017, 14:56
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 74KW PD-ATD

Re: Turbo

Mensagem por josenations »

Tenho de pensar bem, porque mesmo que coloque um turbo novo, não terei a garantia de que o carro deixe de ter o problema de puxar como costuma fazer (deixa de puxar, não aparece nenhum luz no quadrante) desligando e ligando volta a puxar.

Eu sei que hà muitos tópicos disso aqui.Portanto não vale a pena trazer-los para aqui porque cada caso é um caso.

Tem 1 erro qualquer que não me lembro bem se era de pressão..Indicaram-me que poderia ser geometria presa
Mas não sei se poderá ser outro problema, ou de injeção ( é um motor PD injector bomba) ou de outra porcaria qualquer eletrónica.

Vamos imaginar que abrem o turbo e constatam que não tem carvão? Imaginem o que é comprar um turbo novo e o carro ficar na mesma...
O ultimo mecânico que fui, pôs-se debaixo do carro, pediu para ligar e e desligar o carro e disse que a geometria estava solta...não sei se ele estava a referi-se à válvula westgate...enfim.. isto de andar a correr atrás de mecânicos de algibeira nunca funciona.
Vai ser difícil de me livrar deste problema sem primeiro despistar o turbo à seria.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo o teu carro não tem wastegate, é impossível constatar se tudo está a trabalhar bem ou não só por mexer o actuador pneumatico de controlo da geometria até porque aquilo tem de fazer um determinado curso que a olhar para lá não se faz a mínima se esta ou não e mesmo que esteja o que interessa realmente não se vê por fora, e o carro parado também não tem as condições de funcionamento em que os problemas aparecem(temperatura, pressão, esforço).
Quantos km's tem o teu carro? já o tens á muitos anos?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo

Mensagem por SuperGolf »

Mário:

Aproveitanto o tópico do colega:
Vale a pena retirar a panela final e tentar verificar se a mesma tem algum impedimento?

O meu neste momento faz um assobio horrivel, e ao acelarar em baixas, até parece que se vai desfazer, embora funciona impecávelmente.
josenations
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 18 jul 2017, 14:56
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 74KW PD-ATD

Re: Turbo

Mensagem por josenations »

o carro tem cerca de 226.000Km.
comprei hà quase 1 ano e creio que já tinha tido uma reparação no turbo 1 ou 2 anos antes de eu o adquirir.
pelo menos foi o que me disseram.
Ao tempo que ando com este problema já é desanimador ...
em vez de eu andar por iniciativa própria correr oficinas e substituir peças, talvez indo à VW perguntar qual a solução mais barata para isto seja mais racional..não sei.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por sflopes »

Mecânico certo para reparar o seu carro a meu entender é o Mário Marques
josenations
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 18 jul 2017, 14:56
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 74KW PD-ATD

Re: Turbo

Mensagem por josenations »

Supergolf:
certo, mas então porque razão mandas reparar o turbo de 2 em 2 anos, ao invés de troca-lo por um turbo de fabrica?

sflopes:
certo, mas o Mário creio que é da zona do Porto, e eu sou da zona de Lisboa (dai ter pedido locais mais aconselhados na zona de Lisboa)

Mário Marques:
já passei na iberoturbo, e perguntei por preços, e caso seja do turbo, não vai ser barato.
Terei de fazer um diagnostico primeiro
Mas um reparação poderá rondar os 300€ (não sei se é só limpeza ou se também com inclui calibração)
um recondicionado custa para cima dos 1000€, não sei se é a mesma coisa dos 600€ de fabrica com o meu à troca como referiu.
Para a semana já tomo uma decisão que vai depender do diagnostico.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo

Mensagem por SuperGolf »

josenations:

Pq, embora não tenha de o explicar, conheço o pessoal da casa dos turbos e normalmente não teem-me levado nada, pois sabem que a culpa não é da electrónica, e uma das vezes levou tudo novo (core).

De facto, a ultima vez que la estive, tiveram de me convencer a não me levar um novo e comprometeram-se a mo reparar ;-)

Basicamente tenho de pagar a mão de obra ao mecânico (obvio).

Não sei se reparaste no tópico mais acima: Perguntei ao Mário se valia a pena remover a panela final e ver se não anda semi-obstruida, pois se (remotamente) for o caso as egt´s aumentam. Apenas estou a ser picuinhas, antes de ponderar um turbo novo.

P.S. Um VB novo custa a volta de 700 euros ;-)
Responder