Boa tarde,
agradecia que me indicassem um local ou quais os locais mais aconselhados na zona de Lisboa para revisão turbo.
Possível geometria pressa, excesso de carvão, sei lá...só abrindo.
é para um VW Golf 1.9 TDI de 2001
Obrigado
Turbo
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Re: Turbo
Se pretenderes ficar com o carro uns anos é uma boa aposta ires é para um novo original, por muito bom que seja que vai reparar o teu nunca fica igual a um de fábrica e a diferenca de preço não é por ai além.
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Re: Turbo
Mario_Marques estamos a falar de que preços?
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Re: Turbo
Sflopes, obrigado .
Iberoturbo em Massamá. Fica registado
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Re: Turbo
Há volta de 600 euros com entrega do teu na casa onde o sflopes mencionou consegues um garrett de fábrica, podes ter a certeza de uma coisa, é o melhor que podes comprar e se quiseres algo para durar é a melhor escolha, são anos e km's sem chatices, basta ver o que eles duram e o que por norma dura um reparado\recondicionado e afins e as dores de cabeça que por vezes dão depois de reparados.
Se optares por novo para garantires que ele te vai durar outro tanto é uma boa altura para descarbonizares a admissão e cabeça até onde é possivel claro e dares um check up na injecção que com os anos perde muita eficiencia em especial se for um motor de injector bomba.
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Re: Turbo
Tenho de pensar bem, porque mesmo que coloque um turbo novo, não terei a garantia de que o carro deixe de ter o problema de puxar como costuma fazer (deixa de puxar, não aparece nenhum luz no quadrante) desligando e ligando volta a puxar.
Eu sei que hà muitos tópicos disso aqui.Portanto não vale a pena trazer-los para aqui porque cada caso é um caso.
Tem 1 erro qualquer que não me lembro bem se era de pressão..Indicaram-me que poderia ser geometria presa
Mas não sei se poderá ser outro problema, ou de injeção ( é um motor PD injector bomba) ou de outra porcaria qualquer eletrónica.
Vamos imaginar que abrem o turbo e constatam que não tem carvão? Imaginem o que é comprar um turbo novo e o carro ficar na mesma...
O ultimo mecânico que fui, pôs-se debaixo do carro, pediu para ligar e e desligar o carro e disse que a geometria estava solta...não sei se ele estava a referi-se à válvula westgate...enfim.. isto de andar a correr atrás de mecânicos de algibeira nunca funciona.
Vai ser difícil de me livrar deste problema sem primeiro despistar o turbo à seria.
Eu sei que hà muitos tópicos disso aqui.Portanto não vale a pena trazer-los para aqui porque cada caso é um caso.
Tem 1 erro qualquer que não me lembro bem se era de pressão..Indicaram-me que poderia ser geometria presa
Mas não sei se poderá ser outro problema, ou de injeção ( é um motor PD injector bomba) ou de outra porcaria qualquer eletrónica.
Vamos imaginar que abrem o turbo e constatam que não tem carvão? Imaginem o que é comprar um turbo novo e o carro ficar na mesma...
O ultimo mecânico que fui, pôs-se debaixo do carro, pediu para ligar e e desligar o carro e disse que a geometria estava solta...não sei se ele estava a referi-se à válvula westgate...enfim.. isto de andar a correr atrás de mecânicos de algibeira nunca funciona.
Vai ser difícil de me livrar deste problema sem primeiro despistar o turbo à seria.
- Mario_Marques
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Re: Turbo
Amigo o teu carro não tem wastegate, é impossível constatar se tudo está a trabalhar bem ou não só por mexer o actuador pneumatico de controlo da geometria até porque aquilo tem de fazer um determinado curso que a olhar para lá não se faz a mínima se esta ou não e mesmo que esteja o que interessa realmente não se vê por fora, e o carro parado também não tem as condições de funcionamento em que os problemas aparecem(temperatura, pressão, esforço).
Quantos km's tem o teu carro? já o tens á muitos anos?
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Re: Turbo
o carro tem cerca de 226.000Km.
comprei hà quase 1 ano e creio que já tinha tido uma reparação no turbo 1 ou 2 anos antes de eu o adquirir.
pelo menos foi o que me disseram.
Ao tempo que ando com este problema já é desanimador ...
em vez de eu andar por iniciativa própria correr oficinas e substituir peças, talvez indo à VW perguntar qual a solução mais barata para isto seja mais racional..não sei.
comprei hà quase 1 ano e creio que já tinha tido uma reparação no turbo 1 ou 2 anos antes de eu o adquirir.
pelo menos foi o que me disseram.
Ao tempo que ando com este problema já é desanimador ...
em vez de eu andar por iniciativa própria correr oficinas e substituir peças, talvez indo à VW perguntar qual a solução mais barata para isto seja mais racional..não sei.
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Re: Turbo
Supergolf:
certo, mas então porque razão mandas reparar o turbo de 2 em 2 anos, ao invés de troca-lo por um turbo de fabrica?
sflopes:
certo, mas o Mário creio que é da zona do Porto, e eu sou da zona de Lisboa (dai ter pedido locais mais aconselhados na zona de Lisboa)
Mário Marques:
já passei na iberoturbo, e perguntei por preços, e caso seja do turbo, não vai ser barato.
Terei de fazer um diagnostico primeiro
Mas um reparação poderá rondar os 300€ (não sei se é só limpeza ou se também com inclui calibração)
um recondicionado custa para cima dos 1000€, não sei se é a mesma coisa dos 600€ de fabrica com o meu à troca como referiu.
Para a semana já tomo uma decisão que vai depender do diagnostico.
certo, mas então porque razão mandas reparar o turbo de 2 em 2 anos, ao invés de troca-lo por um turbo de fabrica?
sflopes:
certo, mas o Mário creio que é da zona do Porto, e eu sou da zona de Lisboa (dai ter pedido locais mais aconselhados na zona de Lisboa)
Mário Marques:
já passei na iberoturbo, e perguntei por preços, e caso seja do turbo, não vai ser barato.
Terei de fazer um diagnostico primeiro
Mas um reparação poderá rondar os 300€ (não sei se é só limpeza ou se também com inclui calibração)
um recondicionado custa para cima dos 1000€, não sei se é a mesma coisa dos 600€ de fabrica com o meu à troca como referiu.
Para a semana já tomo uma decisão que vai depender do diagnostico.
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Re: Turbo
josenations:
Pq, embora não tenha de o explicar, conheço o pessoal da casa dos turbos e normalmente não teem-me levado nada, pois sabem que a culpa não é da electrónica, e uma das vezes levou tudo novo (core).
De facto, a ultima vez que la estive, tiveram de me convencer a não me levar um novo e comprometeram-se a mo reparar
Basicamente tenho de pagar a mão de obra ao mecânico (obvio).
Não sei se reparaste no tópico mais acima: Perguntei ao Mário se valia a pena remover a panela final e ver se não anda semi-obstruida, pois se (remotamente) for o caso as egt´s aumentam. Apenas estou a ser picuinhas, antes de ponderar um turbo novo.
P.S. Um VB novo custa a volta de 700 euros
Pq, embora não tenha de o explicar, conheço o pessoal da casa dos turbos e normalmente não teem-me levado nada, pois sabem que a culpa não é da electrónica, e uma das vezes levou tudo novo (core).
De facto, a ultima vez que la estive, tiveram de me convencer a não me levar um novo e comprometeram-se a mo reparar
Basicamente tenho de pagar a mão de obra ao mecânico (obvio).
Não sei se reparaste no tópico mais acima: Perguntei ao Mário se valia a pena remover a panela final e ver se não anda semi-obstruida, pois se (remotamente) for o caso as egt´s aumentam. Apenas estou a ser picuinhas, antes de ponderar um turbo novo.
P.S. Um VB novo custa a volta de 700 euros