Infiltração Golf IV

Responder
martademagalhaes
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 ago 2016, 13:28
Veículos: Volkswagen Golf IV 1.4 16V Ed.25 anos

Infiltração Golf IV

Mensagem por martademagalhaes »

Olá a todos :wink:

Este é o primeiro inverno com o Golf e com a intempérie as coisas não andam famosas. Encontrei o chão do passageiro do lado esquerdo no estado que podem ver nas fotos, bem como do lado do condutor, junto aos pedais.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Pelas pesquisas que fiz, é algo comum, no entanto, nem sempre fácil de detetar/reparar. E sempre com as mesmas causas, caixa do filtro do habitáculo e a caixa da cablagem do lado do condutor.
Só consigo guardar o carro na garagem ao fim de semana e preciso resolver a questão com a máxima brevidade. Já fiz algumas coisas, como vedar a porta, no entanto, preciso de limpar e vedar a caixa que está por baixo do pára brisas que me parece ser a responsável pela infiltração junto ao apoio do pé do condutor.

Imagem

Como é possível ver na foto a caixa do filtro do habitáculo está porreira e não estava com sinais de humidade quando fiz a primeira vistoria ao carro, no entanto a outra caixa e todo o espaço precisa de limpeza/manutenção. Precisava da vossa ajuda no sentido de encontrar alguém com experiência e que seja capaz de me dar uma ajuda, na área do Grande Porto, Vila Real ou Lisboa.
Cumprimentos.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Infiltração Golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

Bom dia,

O carro tem tecto de abrir?

Alguma das colunas está molhada?

A caixa do carro que dizes que poderá ser por aí a infiltração tem humidade?

Se calhar convém ter a certeza de onde vem a infiltração para não estares a reparar e a gastar dinheiro em coisa que possam não ter nenhum problema.
J. Moreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 mar 2015, 13:43
Veículos: Golf 4 1.6

Re: Infiltração Golf IV

Mensagem por J. Moreira »

Ola boas
amigo no meu golf4
aparecia agua do lado direito atras e a frente do lado direito
Quando eu descubri era o tubo que vai para a escova de tras que
estava rebentado a meio quando eu carregava para lavar o vidro de tras
e a agua para o chao do carro
isto foi o que se passou comigo
nao quer dizer que e o teu caso
xau
martademagalhaes
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 ago 2016, 13:28
Veículos: Volkswagen Golf IV 1.4 16V Ed.25 anos

Re: Infiltração Golf IV

Mensagem por martademagalhaes »

Ovelheiro Escreveu: 16 abr 2018, 10:20 Bom dia,

O carro tem tecto de abrir?

Alguma das colunas está molhada?

A caixa do carro que dizes que poderá ser por aí a infiltração tem humidade?

Se calhar convém ter a certeza de onde vem a infiltração para não estares a reparar e a gastar dinheiro em coisa que possam não ter nenhum problema.
Bom dia,

Não tem teto de abrir, o que reparei ontem foi o cinto de segurança do condutor húmido... Quanto à caixa quando chove fica molhada, é natural porque a água quando escorre passa obrigatoriamente por esse local, para depois ir para o escoamento...O problema é que quando falo a um bate chapas para me ver o carro mete as mãos à cabeça, é um serviço que ninguém gosta de fazer. Falaram-me em usar pó talco e água, alguém percebe a ciência disto? :roll:
tfas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 18 jun 2011, 15:01
Veículos: Golf IV

Re: Infiltração Golf IV

Mensagem por tfas »

Boa tarde, tive uma infiltração que aparecia na parte de trás do banco do condutor e foi de uma pancada que me deram, estava a entrar pelo farolim traseiro do mesmo lado.
À frente dei agora com o problema, eram as borrachas ressequidas dos fios que passam do motor para o interior do carro, é uma questão de levar isso a ser isolado.
Golf IV 1.4
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Infiltração Golf IV

Mensagem por Ovelheiro »

martademagalhaes Escreveu: 29 abr 2018, 12:45
Ovelheiro Escreveu: 16 abr 2018, 10:20 Bom dia,

O carro tem tecto de abrir?

Alguma das colunas está molhada?

A caixa do carro que dizes que poderá ser por aí a infiltração tem humidade?

Se calhar convém ter a certeza de onde vem a infiltração para não estares a reparar e a gastar dinheiro em coisa que possam não ter nenhum problema.
Bom dia,

Não tem teto de abrir, o que reparei ontem foi o cinto de segurança do condutor húmido... Quanto à caixa quando chove fica molhada, é natural porque a água quando escorre passa obrigatoriamente por esse local, para depois ir para o escoamento...O problema é que quando falo a um bate chapas para me ver o carro mete as mãos à cabeça, é um serviço que ninguém gosta de fazer. Falaram-me em usar pó talco e água, alguém percebe a ciência disto? :roll:
Para teres o cinto de segurança húmido poderá ser da porta, vê nas borrachas da porta se as mesmas estão húmidas
Responder