Boa tarde.
Gostaria se fosse possível me tirarem uma duvida.
Tenho um AXR PD100 porém os segmentos tão a dar as ultimas, e o que gostaria de saber é se colocar o motor PD150, o que terei de alterar também? Será possível ficar com a minha caixa? Centralina já sei que não é compatível, e a cablagem?
Refiro que o meu carro já tem IC frontal e turbo VB..
Obrigado
ARL no lugar de um AXR
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ARL no lugar de um AXR
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Re: ARL no lugar de um AXR
É possível, mas porém não creio que nos dias de hoje vás encontrar motores 150cv que não estejam também a precisar de alguns cuidados, fora o risco de comprares um motor gamado se não fores a uma sucata e comprares com factura o que faz o preço subir bastante.
Quanto é que tens de compressão nos cilindros?
Quanto é que tens de compressão nos cilindros?
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Re: ARL no lugar de um AXR
Ainda não medi a compressão, mas pelo que o carro anda a comer óleo a mais do que devia, o mecânico indicou para segmentos..Mario_Marques Escreveu: ↑24 mar 2018, 16:49 É possível, mas porém não creio que nos dias de hoje vás encontrar motores 150cv que não estejam também a precisar de alguns cuidados, fora o risco de comprares um motor gamado se não fores a uma sucata e comprares com factura o que faz o preço subir bastante.
Quanto é que tens de compressão nos cilindros?
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Re: ARL no lugar de um AXR
A não ser que o carro tenha muitos kms e/ou tenha sido muito mal tratado duvido seriamente que o problema esteja no motor.
Já do turbo não digo o mesmo que é a primeira causa causa de consumos de óleo altos.
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Re: ARL no lugar de um AXR
O turbo não tem muitos kms..Mario_Marques Escreveu: ↑25 mar 2018, 00:04 A não ser que o carro tenha muitos kms e/ou tenha sido muito mal tratado duvido seriamente que o problema esteja no motor.
Já do turbo não digo o mesmo que é a primeira causa causa de consumos de óleo altos.
O carro tem 260k kms, mas desconfio que levou martelada antes de ser importado..
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Re: ARL no lugar de um AXR
Basicamente isso é o que toda a gente diz.hehehehe
A não ser que o tenhas comprado novo, original e tenha menos de 100mil, tenha andado com uma electronica impecavel, com egt controladas, etc, é quase sempre onde estão todos os problemas de desaparecimentos de oleo.
Fiz recentemente uma conversão 115 para 150 para um user cá do forum, tudo somado ultrapassou para lá dos 3500euros de investimento pois na realidade se quiseres uma coisa em condições nunca vais só comprar o motor e mete-lo logo ao sitio, é precisamente nessa altura que se desmonta tudo e se aproveita para rever o carro denter o carro uns anos é uma boa aposta.
Pegar no carro e apenas espetar lá um motor usado, funcio ponta a ponta, descarbonizar motor, verificar cam, injecção, bomba de oleo, compressão, travagem, suspensão, direcção, casquilhos, instalação electrica, tubagens de gasoleo, tubagens de água, embraiagem,tratar de ruídos interiores, caixa, embraiagem, etc, etc, tudo somado dá uma bela massa, agora quem tiver realmente ideias de mana uns tempos, até lhe dar outra maleita qualquer em outro lado já para não falar que a maioria dos motores pd usados que andam ai no mercado estão pela hora da morte pois ninguém lhes faz manutenção em condições e ainda por cima usam e abusam deles, era muito bom comprar um ARL á 10 ou 15 anos atrás, agora já é complicado, só quem anda no ramo tem consciência disso, a juntar a isso a quantidade de motores que andam ai á venda em particulares vindos sabe-se lá de onde sem documentos de compra, etc.
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Re: ARL no lugar de um AXR
Tens razao Mario. Por acaso eu tenho um motor PD 150 e vi ele a trabalhar e a sair do carro com os documentos em dia.
Noutro dia tambem foi buscar umas pecas de um PD 150 e o homem queria me vender o motor por 250 euros. Como nao tenho carro na Irlanda nao trouxe o motor. Basicamente foi para destruir o motor. Atencao era outro motor que estava a funcionar impecavel... eu proprio andei com o carro.
Trouxe lhe o turbo e IC. Agora comprar em Portugal... e mesmo em sucatas... humm sem saber a origem dos motores. E complicado.
Aqui todos os golf a diesel sao PDs 150, mas ja esta a haver cada vez menos.
Noutro dia tambem foi buscar umas pecas de um PD 150 e o homem queria me vender o motor por 250 euros. Como nao tenho carro na Irlanda nao trouxe o motor. Basicamente foi para destruir o motor. Atencao era outro motor que estava a funcionar impecavel... eu proprio andei com o carro.
Trouxe lhe o turbo e IC. Agora comprar em Portugal... e mesmo em sucatas... humm sem saber a origem dos motores. E complicado.
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Re: ARL no lugar de um AXR
O problema não é trabalharem, qualquer motor diesel mesmo todo roto trabalha, o problema é que muitos já estão bem cansados, as sucatas não andam propriamente a medir a compressão, ver se os injectores estão ok, entre outras coisas.
Comprar um motor com quase 20 anos e muito apreciado por pessoal jovem que as vezes mal tem dinheiro para gasóleo é apostar na lotaria.
Os motores Pd daqui a uns anos vão estar piores que alguns motores de mk2 pois precisam de alguns cuidados que ninguém faz, já é frequente apanhar montes de carros com injectores partidos, sede do injetor gasta, cam toda redonda, reparar este tipo de danos é dispendioso.
O pessoal é, óleos filtros correias e gasóleo, isso num vp funciona, num Pd não
Comprar um motor com quase 20 anos e muito apreciado por pessoal jovem que as vezes mal tem dinheiro para gasóleo é apostar na lotaria.
Os motores Pd daqui a uns anos vão estar piores que alguns motores de mk2 pois precisam de alguns cuidados que ninguém faz, já é frequente apanhar montes de carros com injectores partidos, sede do injetor gasta, cam toda redonda, reparar este tipo de danos é dispendioso.
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Re: ARL no lugar de um AXR
Então resumindo, é preferível reconstruir o meu AXR (caso seja os segmentos), do que andar a inventar com outro motor?
Podendo também reforçar a embraiagem e reprogramar a ECU?
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Re: ARL no lugar de um AXR
Eu pessoalmente arranjava um ASR ou ARL e recontruia-o de raiz....custa, mas um gajo fica descansado para o futuro.
NO meu tirando um ou outro pormenor, até ver, foi das melhores coisas que fiz....e funciona mto bem.
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- Mario_Marques
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Re: ARL no lugar de um AXR
O dinheiro que gastas num Arl e metê-lo impecável da para refazer o teu se não estiver muito mau e sobra e também pode ser melhorado apesar que na prática quase nunca justifica e aí precisas de ir a um especialista.
Eu nao te aconselho reforçares uma embraiagem, mete uma em condições.
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Re: ARL no lugar de um AXR
Segue o conselho do MarioMarques....
Os motores usados das sucatas é complicado.
Passado 5 anos de ter trocado o motor por um usado da sucata fomos a descobrir um defeito na cabeça....
Ainda por cima os motores PD são bastante mais sensíveis de árvore de cames, injetores etc etc etc....
Alocação da touche.... segunda a contar da esquerda. Tudo completamente roído à volta. Direito a cabeça nova.....
Os motores usados das sucatas é complicado.
Passado 5 anos de ter trocado o motor por um usado da sucata fomos a descobrir um defeito na cabeça....
Ainda por cima os motores PD são bastante mais sensíveis de árvore de cames, injetores etc etc etc....
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