O que mudar quando troco a suspensão

Responder
josegomes1995
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 03 jul 2015, 20:51
Veículos: Golf 2 Golf 4

O que mudar quando troco a suspensão

Mensagem por josegomes1995 »

Boas pessoal

Bom acabei hoje de receber o meu kit bilstein b12 sport line, com isto queria saber, o que devo mudar antes de mudar a suspensão(visto que ele faz um barulho,tipo uma tremedeira que se intensifica quando viro para a direita). Se me puderem ajudar agradeço, o carro em questão é um golf 4 1.9 tdi 115cv.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: O que mudar quando troco a suspensão

Mensagem por Mario_Marques »

Se a ideia for fazer uma renovação do carro para muitos anos ideal é mesmo trocar todas as borrachas ligadas á suspensão e usar preferencialmente originais pois a qualidade das peças de concorrencia independentemente da marca já se sabe como é(nos braços podes fazer já upgrade para os casquilhos do s3\r32\tt) ....e todas as rotulas, nas rotulas não tens necessariamente de ir para originais, a maioria das de concorrência tem uma boa durabilidade.
Convém ver também se tens os rolamentos de roda em condições, casquilhos da barra estabilizadora, casquilhos do eixo traseiro,transmissões, casquilho da caixa de direcção(1X) isso claro, se a tua ideia é nos proximos 10 anos não ter de voltar a fazer o mesmo e ficar também com um carro confortavel.
Um conselho, cabeçotes e casquilhos de braço é evitar mesmo os de concorrência por mais "maravilhas" que te digam deles, quem avisa, amigo é, o resto podes meter de concorrência sem problemas, mas convém ver preços pois nem tudo compensa.
Um upgrade que podes também fazer é a barra estabilizadora de 23mm que andam ai baratas pois anda muita gente do sucatance a tira-las para meter barras de s3 e afins, é uma peça barata que vale bem a pena se já não a tiveres de origem, saiu nos gti tdi, gti, sport edition, tdi 130(alguns, convém medir) e tdi 150 nacionais
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
josegomes1995
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 03 jul 2015, 20:51
Veículos: Golf 2 Golf 4

Re: O que mudar quando troco a suspensão

Mensagem por josegomes1995 »

Sim a ideia é mais ou menos essa, visto ser um carro que uso para fazer a viagem no verão, convém mexer só uma vez, isto também porque a mecânica aqui na França é muito cara mesmo. O melhor será ir a uma oficina e pedir um orçamento para isso certo? Sei que vou levar uma "paulada" nisso tudo.
Responder