Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020

Responder
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - rotações - Resolvido

Mensagem por Ovelheiro »

Mario_Marques Escreveu: 29 ago 2018, 21:28 Muito bom! Vou ter agora um "irmão" do teu, new beetle 1.4 16v cabriolet para recuperar, com motor todo rotooooooo :D
Obrigado, em grande parte deve-se aos conselhos do Mário ;)

Por acaso nunca achei muita piada ao beetle, mas descapotável não desgosto tanto.
Agora o motor espero que apesar de todo roto dê para colocar como novo e que aguente por mais uns belos anos :D
Fui agora ao OLX e tem lá alguns por 7500€ e alguns mais é preço normal ou é exagero?
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 30/08/2018 Próximos Passos :)

Mensagem por Ovelheiro »

Boa tarde,

Uma vez que o meu problema foi resolvido e apesar de agora o carro estar em condições aproveito para me informar do seguinte:

O carro tem na ordem dos 256000 Kms, que coisas deveria ir vendo ou para as quais deveria olhar à procura de sinais de desgaste?

Mais dia menos dia tem que levar uma embraiagem nova, sugerem alguma marca conceituada?

Estas férias depois de ter ficado dois dias parado ao sol e ao pó ficou a fazer um chiarzito quando curvo à direita e ás vezes quando travo mas nem sempre faz, fui a uma oficina conhecida e meteram-me o carro na fossa com uns pratos iguais aos da IPO e não detectou nada de mais, disse-me que poderia ter entrada uma areia para os calços e isso faria com que chiasse, mas disse-me que mais dia menos dia precisaria de mudar os sinoblocos.

Normalmente quantos Km's duram uns calços de travões? Os meus já vinham com o carro portanto têm pelo menos 40000 Kms.

Se me poderem ajudar, agradeço ;)
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 30/08/2018 Próximos Passos :)

Mensagem por Ovelheiro »

Boa tarde,

O chiar continua hehe.

Alguém consegue dar um palpite? ;)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 30/08/2018 Próximos Passos :)

Mensagem por gongasfrs »

chiar pode ser muitas coisas, através de um pc é impossível adivinhar ;)
quanto a calços depende muito, tive uns que fizeram 80mil kms isto a frente até chegarem ao limite, os de trás foram metidos na mesma altura e lá continuam actualmente com cerca de 95mil kms
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 30/08/2018 Próximos Passos :)

Mensagem por Ovelheiro »

gongasfrs Escreveu: 11 set 2018, 21:09 chiar pode ser muitas coisas, através de um pc é impossível adivinhar ;)
quanto a calços depende muito, tive uns que fizeram 80mil kms isto a frente até chegarem ao limite, os de trás foram metidos na mesma altura e lá continuam actualmente com cerca de 95mil kms
O chiar é no lado direito e se curvar para a direita chia um bocadinho, ao travar também acontece depois de travar ficar a chiar, mas se dou um toque ligeiro no travão o chiar desaparece.
Tirar os calços será boa ideia para verificar?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 30/08/2018 Próximos Passos :)

Mensagem por gongasfrs »

Ovelheiro Escreveu: 12 set 2018, 10:09
gongasfrs Escreveu: 11 set 2018, 21:09 chiar pode ser muitas coisas, através de um pc é impossível adivinhar ;)
quanto a calços depende muito, tive uns que fizeram 80mil kms isto a frente até chegarem ao limite, os de trás foram metidos na mesma altura e lá continuam actualmente com cerca de 95mil kms
O chiar é no lado direito e se curvar para a direita chia um bocadinho, ao travar também acontece depois de travar ficar a chiar, mas se dou um toque ligeiro no travão o chiar desaparece.
Tirar os calços será boa ideia para verificar?
tiras a roda e vez como estão
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 30/08/2018 Próximos Passos :)

Mensagem por Ovelheiro »

gongasfrs Escreveu: 12 set 2018, 18:31
Ovelheiro Escreveu: 12 set 2018, 10:09
gongasfrs Escreveu: 11 set 2018, 21:09 chiar pode ser muitas coisas, através de um pc é impossível adivinhar ;)
quanto a calços depende muito, tive uns que fizeram 80mil kms isto a frente até chegarem ao limite, os de trás foram metidos na mesma altura e lá continuam actualmente com cerca de 95mil kms
O chiar é no lado direito e se curvar para a direita chia um bocadinho, ao travar também acontece depois de travar ficar a chiar, mas se dou um toque ligeiro no travão o chiar desaparece.
Tirar os calços será boa ideia para verificar?
tiras a roda e vez como estão
Já tirei e os calços estão bons ainda. Dá ideia que quanto mais seco fica o tempo mais se ouve.
Vou tentar tirar umas fotos e colocar aqui.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 30/08/2018 Próximos Passos :)

Mensagem por Ovelheiro »

Bom dia.

Bem o chiar entretanto lá foi desaparecendo.

Agora mais uma dor de cabeça, quando paro o carro, ainda a trabalhar ouve-se um tac metálico, não é constante e não se ouve sempre.

Tentei ver de onde vinha, mas sem grande sucesso.

Poderá este tac estar relacionado com a bomba de água, com a embraiagem?

Alguém que tenha ouvido algum barulho semelhante?

Tenho forma de testar se a bomba de água está em condições?

Obrigado
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 15/10/2018 Barulho tac tac :D

Mensagem por Ovelheiro »

Hoje lá andei às voltas dele, parece ser a borboleta.
Vou ver se encontro uma em 2a mão e em conta para testar.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 15/10/2018 Barulho tac tac :D

Mensagem por Ovelheiro »

Bom dia,

Continua o tac tac, ontem aproveitei e comprei dois tapetes em borracha para a frente na JAP, ficaram por 32 €, uma pessoa nunca fica satisfeita por sair dinheiro do bolso, mas depois de os colocar acho que foram bem gastos.

Encomendei na VAP a junta de vedação da borboleta o oring da flange onde encaixa a borboleta e a borracha que faz a ligação/vedação/encaixe da caixa do filtro de ar e a borboleta.

Vou também ver se consigo negociar a compra de 2 borboletas usadas para testar, se as duas estiverem em condições fica sempre uma de reserva.

Se continuar o tac tac depois de ter feito isto vou ter que ver o que poderá ser, porque apesar de me parecer ser da borboleta pode nem ser.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 15/10/2018 Barulho tac tac :D

Mensagem por Ovelheiro »

Entretanto constato que só faz o tac tac depois de quente e é mais constante ao relanti, ouve-se também se o carro for embalado e deixar de tocar no acelerador.

Depois de parar o carro e o deixo a trabalhar ao relanti faz o tal toc toc de forma isolada e não constante durante um bocado e depois acaba por parar.

Alguém conhece um bruxo? Ou o contacto do professor bambo? :lol:

Hoje ao fim da tarde lá vou sujar as mãos ;)
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 15/10/2018 Barulho tac tac :D

Mensagem por Ovelheiro »

Lá apanhei um momento em que o barulho se manifestou mais.
Se alguém poder ouvir e dizer se ja teve algo parecido, sei que a embraiagem já está nas lonas, poderá ser daí?
https://drive.google.com/file/d/1jtjbWF ... p=drivesdk
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 15/10/2018 Barulho tac tac :D

Mensagem por Ovelheiro »

Bom dia,

Na sexta feira tirei a borboleta e coloquei a "nova", mas estava avariada, entretanto limpei a que tinha lá.

O barulho continua, com o carro ao relanti, mas só depois de quente, ás vezes é constante depois acaba por parar, depois aparece de forma isolada.

Vou mudar o óleo e o filtro, vamos ver como fica.

Obrigado
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 15/10/2018 Barulho tac tac :D

Mensagem por Ovelheiro »

Boa tarde,

Desculpem a insistência, mas alguém já ouviu algum barulho parecido?

Sendo que podendo ser as touches ou as válvulas não deveria fazer o barulho a frio também?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 15/10/2018 Barulho tac tac :D

Mensagem por Mario_Marques »

Se encontrares uma pessoa que pelo vídeo saiba o que é o barulho, com 100% de certeza e saiba explicar porquê, avisa-me que eu contrato esse gaijo, pago-lhe 2300euros por mês :lol:
Agora a sério(eu por acaso em cima estou a falar a sério), pelo vídeo não dá para fazer ideia o que é pois pode ser muita coisa, quando são problemas de touches, válvulas e afins, geralmente o ruído tem de ter um ritmo, o ritmo de funcionamento do motor, ou seja, algum padrão dentro dos 720graus dos 4 ciclos.
Um mecânico facilmente te identifica a origem do ruído, zona, depois é ver o que há lá.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder