Deves ter uma ligeira folga no cabo se não tiveres ai sim habilitas-te a ter problemas, eu não te aconselho mexeres\modificares naquilo que nitidamente não entendes, quando não tens o pé, ele deve dar zero de percentagem de carga e deve ter uma folga de cerca de 5mm mais coisa menos coisa para cair rápido quando desacelera e atenuar as vibrações e movimentos do motor, quando acelerares a fundo deve picar nos 100%, logo que faça isso é o que interessa, e esses valores só aparecem assim se estiver bem calibrada, não te ponhas a mexer em coisas sem primeiro teres a certeza, cada vez que mexes em algo sem certeza e sem fazer ideia de como funciona é um bilhete para criares mais problemas, depois se tiveres muitos problemas juntos é um 31 para os deslindar a todos.
Depois disso tudo que fizeste tens de fazer uma nova aprendizagem da borboleta.....A bateria não deve estar grande coisa pois como já disse em cima andaste com o alternador todo escanado, se não tiveres pelo menos ideal 14,20v não tens power suficiente para energizar o carro todo e ele começa a usar a bateria como fonte de energia, quantas lá meteres, quantas ele tomba, é só uma questão de tempo\utilização.
Sempre que fazes alterações tens de fazer nova reaprendizagem nas condições ideias, se não fizeres nas condições ideias dá asneira também.
Deves confirmar o output do alternador pois podes ter metido as escovas e estar igual ou pior, quase sempre é preciso maquinar\substituir o anel do colector.
Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Bom dia Mário,Mario_Marques Escreveu: ↑09 jul 2018, 22:22 Deves ter uma ligeira folga no cabo se não tiveres ai sim habilitas-te a ter problemas, eu não te aconselho mexeres\modificares naquilo que nitidamente não entendes, quando não tens o pé, ele deve dar zero de percentagem de carga e deve ter uma folga de cerca de 5mm mais coisa menos coisa para cair rápido quando desacelera e atenuar as vibrações e movimentos do motor, quando acelerares a fundo deve picar nos 100%, logo que faça isso é o que interessa, e esses valores só aparecem assim se estiver bem calibrada, não te ponhas a mexer em coisas sem primeiro teres a certeza, cada vez que mexes em algo sem certeza e sem fazer ideia de como funciona é um bilhete para criares mais problemas, depois se tiveres muitos problemas juntos é um 31 para os deslindar a todos.
Depois disso tudo que fizeste tens de fazer uma nova aprendizagem da borboleta.....A bateria não deve estar grande coisa pois como já disse em cima andaste com o alternador todo escanado, se não tiveres pelo menos ideal 14,20v não tens power suficiente para energizar o carro todo e ele começa a usar a bateria como fonte de energia, quantas lá meteres, quantas ele tomba, é só uma questão de tempo\utilização.
Sempre que fazes alterações tens de fazer nova reaprendizagem nas condições ideias, se não fizeres nas condições ideias dá asneira também.
Deves confirmar o output do alternador pois podes ter metido as escovas e estar igual ou pior, quase sempre é preciso maquinar\substituir o anel do colector.
Antes de mais obrigado pela resposta,
Sendo assim não vou mexer no cabo, aliás o mecânico é que ía
Vou ficar pela limpeza da EGR.
A percentagem de carga vê-se no VCDS certo? A trabalhar ou desligado?
O alternador agora debita os 14,20v
A bateria debita neste momento 12,30/12,40 V com o carro desligado, já deve ter uns 4/5 anos. Com esta voltagem deve estar nos seus 50/60% pelo que vou ter que a substituir.
Outra coisa que me deixa intrigado é, quando o carro começa a descer as rotações para os 600 rpms, parado se virar o volante para os lados o carro não faz a compensação e vai abaixo, mas se tocar ao de leve no acelerador de modo a compensar a ligeira folga e depois já sem o pé no acelerador virar o volante já faz a compensação e não vai abaixo.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Egr limpa, estava cheia de carvão.
Entretanto se alguém me poder ajudar, o sistema EVAP não me parece está a funcionar em condições.
Alguém me sabe dizer como funciona a válvula que se encontra no vaso, número 6 da imagem abaixo.?
Como é accionada? Sei que deverá ter uma válvula de gravidade no depósito, que suponho que é accionada pela gravidade, mas não chega ar ao depósito da evap, a válvula nº6 tem uma borracha que com o funcionamento da nº 2 fecha e fica o depósito em pressão pois não tem entrada de ar.
Se alguém poder dar umas luzes...
Obrigado
Entretanto se alguém me poder ajudar, o sistema EVAP não me parece está a funcionar em condições.
Alguém me sabe dizer como funciona a válvula que se encontra no vaso, número 6 da imagem abaixo.?
Como é accionada? Sei que deverá ter uma válvula de gravidade no depósito, que suponho que é accionada pela gravidade, mas não chega ar ao depósito da evap, a válvula nº6 tem uma borracha que com o funcionamento da nº 2 fecha e fica o depósito em pressão pois não tem entrada de ar.
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Obrigado
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
A valvula 6 não trabalha por gravidade, trabalha por diferenças de pressão, serve essencialmente para comunicar com o deposito e regular as pressões no circuito todo e em caso de acidente, abastecimento, etc, prender os gases.
Obviamente que se abre a valvula n2 a n6 vai acabar por trancar a não ser que tivesses uma fuga ou uma fogueira por baixo do deposito de combustível para manteres sempre pressão positiva nessa linha.
Eu já estou mesmo a ver, qualquer dia vamos ter o motor deste carro fora em busca da avaria
Tens aqui um video para te ajudar a perceber melhor ou não o funcionamento desse sistema
https://www.youtube.com/watch?v=y4heTf4rz7A
Tu não fazes o que te digo, antigamente e durante alguns anos, apanhava quase todas as semanas um 1.4, 1.6 ou 1.8 com stresses como o teu, quanto mais coisas procurares pior, isso é quase sempre um problema básico mal resolvido/mal diagnosticado/mal inspecionado, é só seguir a lógica de gestão do motor/centralina e tudo o que for feito tem de ser bem feito, começar sempre pelo mais básico pois quase sempre é ai que está o problema e não em coisas complicadas.
Obviamente que se abre a valvula n2 a n6 vai acabar por trancar a não ser que tivesses uma fuga ou uma fogueira por baixo do deposito de combustível para manteres sempre pressão positiva nessa linha.
Eu já estou mesmo a ver, qualquer dia vamos ter o motor deste carro fora em busca da avaria
Tens aqui um video para te ajudar a perceber melhor ou não o funcionamento desse sistema
https://www.youtube.com/watch?v=y4heTf4rz7A
Tu não fazes o que te digo, antigamente e durante alguns anos, apanhava quase todas as semanas um 1.4, 1.6 ou 1.8 com stresses como o teu, quanto mais coisas procurares pior, isso é quase sempre um problema básico mal resolvido/mal diagnosticado/mal inspecionado, é só seguir a lógica de gestão do motor/centralina e tudo o que for feito tem de ser bem feito, começar sempre pelo mais básico pois quase sempre é ai que está o problema e não em coisas complicadas.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Obrigado Mario,Mario_Marques Escreveu: ↑15 jul 2018, 12:19 A valvula 6 não trabalha por gravidade, trabalha por diferenças de pressão, serve essencialmente para comunicar com o deposito e regular as pressões no circuito todo e em caso de acidente, abastecimento, etc, prender os gases.
Obviamente que se abre a valvula n2 a n6 vai acabar por trancar a não ser que tivesses uma fuga ou uma fogueira por baixo do deposito de combustível para manteres sempre pressão positiva nessa linha.
Eu já estou mesmo a ver, qualquer dia vamos ter o motor deste carro fora em busca da avaria
Tens aqui um video para te ajudar a perceber melhor ou não o funcionamento desse sistema
https://www.youtube.com/watch?v=y4heTf4rz7A
Tu não fazes o que te digo, antigamente e durante alguns anos, apanhava quase todas as semanas um 1.4, 1.6 ou 1.8 com stresses como o teu, quanto mais coisas procurares pior, isso é quase sempre um problema básico mal resolvido/mal diagnosticado/mal inspecionado, é só seguir a lógica de gestão do motor/centralina e tudo o que for feito tem de ser bem feito, começar sempre pelo mais básico pois quase sempre é ai que está o problema e não em coisas complicadas.
A válvula 2 neste momento está sempre aberta, aliás desliguei o cabo electrico e ela continuou aberta. Estive a pesquisar e no site workshop manuals diz que só deveria abrir depois do carro quente e desligando o carro a mesma suponho de deveria fechar?
Daqui a bocado vou filmar e coloco aqui o comportamento.
De baixo da caixa do filtro tem uma saída, o nº5 da imagem com um tubo esse tubo liga a algum lado ou é só respiro?
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Esta válvula está sempre aberta, estava completamente obstruído este filtro, já limpei.
https://drive.google.com/file/d/1USm91N ... sp=sharing
O video do comportamento.
https://drive.google.com/file/d/1hEzFO1 ... sp=sharing
Obrigado,
https://drive.google.com/file/d/1USm91N ... sp=sharing
O video do comportamento.
https://drive.google.com/file/d/1hEzFO1 ... sp=sharing
Obrigado,
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Se estiver obstruído nada de mal acontece se vires o vídeo que coloquei a explicar o funcionamento do sistema, acontece sim se tivesses uma fuga ou se tiveres ai algo a arruinar completamente a mistura, esse sistema só aspira gases de vapor de gasolina do deposito, se estiver obstruído fica estanque, não faz nada, é bastante comum remover-se esse sistema completamente em carros alterados e é comum desactivar isso para fazer diagnostico ao resto do motor com menos interferencias.
Esse lixo quer dizer que o teu filtro de carvão já era, ja está a desfazer-se aos bocados ou que tens fuga e esta a entrar lixo\ar por lá algures.
Esse lixo quer dizer que o teu filtro de carvão já era, ja está a desfazer-se aos bocados ou que tens fuga e esta a entrar lixo\ar por lá algures.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Se eu tirar o tubo desta válvula e o tapar com o carro a trabalhar o carro vai abaixo.Mario_Marques Escreveu: ↑15 jul 2018, 18:06 Se estiver obstruído nada de mal acontece se vires o vídeo que coloquei a explicar o funcionamento do sistema, acontece sim se tivesses uma fuga ou se tiveres ai algo a arruinar completamente a mistura, esse sistema só aspira gases de vapor de gasolina do deposito, se estiver obstruído fica estanque, não faz nada, é bastante comum remover-se esse sistema completamente em carros alterados e é comum desactivar isso para fazer diagnostico ao resto do motor com menos interferencias.
Esse lixo quer dizer que o teu filtro de carvão já era, ja está a desfazer-se aos bocados ou que tens fuga e esta a entrar lixo\ar por lá algures.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
é normal pois tens outros problemas, um deles muito possivelmente a borboleta toda mal calibrada\avariada e problemas do istema de controlo isv.
Tu prai no campo 32 da gestão consegues ver os valores dos bancos lambda, se tiveres algo errado lá vai aparecer um valor positivo ou negativo muito desfasado e esse deve ser o ponto de partida
Tu prai no campo 32 da gestão consegues ver os valores dos bancos lambda, se tiveres algo errado lá vai aparecer um valor positivo ou negativo muito desfasado e esse deve ser o ponto de partida
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
O meu no campo 32 nao tem nada ja procurei isso, os únicos valores que aparecem é a voltagem da lambda, no campo 2 ou 3 se não estou em erro, de qualquer das formas a lambda ainda é a de origem e amanhã já devo ter a nova e já troco.Mario_Marques Escreveu: ↑15 jul 2018, 18:41 é normal pois tens outros problemas, um deles muito possivelmente a borboleta toda mal calibrada\avariada e problemas do istema de controlo isv.
Tu prai no campo 32 da gestão consegues ver os valores dos bancos lambda, se tiveres algo errado lá vai aparecer um valor positivo ou negativo muito desfasado e esse deve ser o ponto de partida
Outra coisa se eu tapar as entradas da caixa onde tem o filtro do ar não era suposto o carro falhar? É que tapo as entradas e o carro continua a trabalhar como se nada fosse, entretanto vou tirar a caixa de ar e ver se o vedante da borboleta está ok.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Se não é no 32 tens de continuar á procura até aparecer esse parâmetro que te garanto que tem, vê no campo 7 ou vais as leituras avançadas que é mais fácil.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Vou procurar por aí então.Mario_Marques Escreveu: ↑15 jul 2018, 20:49 Se não é no 32 tens de continuar á procura até aparecer esse parâmetro que te garanto que tem, vê no campo 7 ou vais as leituras avançadas que é mais fácil.
Obrigado
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Hoje informei-me dos custos do depósito e da válvula, originais.
Depósito - 129.20 + IVA
Electro válvula - 73.74 + IVA
Vou à sucata ver se tem lá alguma em condições.
Depósito - 129.20 + IVA
Electro válvula - 73.74 + IVA
Vou à sucata ver se tem lá alguma em condições.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Bom dia,
Estive a ver o vcds, e não consigo encontrar nada relativamente à sonda, nas leituras avançadas aparecem só os seguintes campos:
No campo 000, aparece o seguinte:
Estive a ver o vcds, e não consigo encontrar nada relativamente à sonda, nas leituras avançadas aparecem só os seguintes campos:
No campo 000, aparece o seguinte:
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Estou tramado contigo, ora lê bem o que tens ai