Bom dia a todos.
O meu golf ultimamente tem tido um comportamento estranho, quando vou em andamento ou no para arranca, e quando carrego na embraiagem as rotações descem para 600/400, ja foi mudado o corpo da borboleta à cerca de 4 meses e levou velas novas.
O que poderá ser, cabos das velas, bobine de ignição, sensor da cambota? Ou outra coisa.
Se alguém tiver tido algo parecido e tiver tido resolução, agradeço a partilha.
Obrigado
Update: solução do problema das rotações: limpeza da borboleta, substituição da sonda lambda, substituição do canister e respectiva válvula.
Aconselho a efectuar o primeiro passo que é a limpeza da borboleta.
Novo problema 15/10/2018 - Para já resolvido. - Dia 25/01/2019 e sem tac tac
O carro desengatado faz um barulho metálico tipo Tac, mas não é constante, e só parece fazer depois de quente.
Após a mudança de óleo e substituição da borboleta o barulho desapareceu, vamos aguardar pelos próximos desenvolvimentos.
27/12/2018
Caixa do respiro do carter do óleo estalada, encomendada uma nova.
15/01/2019 - Bateria nova, fazia muitos tremeliques, fui testar a bateria e estava em más condições, reduziram os tremeliques.
19/01/2019 - Substituição do respiro do óleo e velas novas os tremeliques desapareceram.
Próximos passos:
Verificar EGR.
Substituir liquido de refrigeração.
Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
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Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Última edição por Ovelheiro em 22 jun 2020, 17:55, editado 12 vezes no total.
- Mario_Marques
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Amigo não se consegue fazer um diagnóstico fiável com base na informação dada.
A borboleta foi calibrada e tudo devidamente montado?
Como está de sensor de temperatura, termostato, sondas lambda?
O carro tem erros de falhas de ignição registados em algum cilindro?
A borboleta foi calibrada e tudo devidamente montado?
Como está de sensor de temperatura, termostato, sondas lambda?
O carro tem erros de falhas de ignição registados em algum cilindro?
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Obrigado pela resposta.Mario_Marques Escreveu: ↑08 mar 2018, 11:59 Amigo não se consegue fazer um diagnóstico fiável com base na informação dada.
A borboleta foi calibrada e tudo devidamente montado?
Como está de sensor de temperatura, termostato, sondas lambda?
O carro tem erros de falhas de ignição registados em algum cilindro?
Sim a borboleta foi devidamente montada, isto acontece mais agora com o tempo muito húmido, pelo que deduzo que seja alguma falha eléctrica.
Relativamente às outras perguntas, consigo através de um diagnóstico pelo VAGCOM chegar a essas falhas?
É que ja fiz um diagnóstico e a unica falha que deu foi:
Quando começa a calibrar ouve-se a borboleta, mas depois no VAGCOM dá erro,
E aparece o erro 17978.
Obrigado
Última edição por Ovelheiro em 03 out 2019, 11:24, editado 1 vez no total.
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Adaptação da borboleta OK no Vag com.
Vou ver agora se continua o mesmo problema.
Vou ver agora se continua o mesmo problema.
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Se alguém poder ajudar, há alguma forma não muito complicada de verificar as falhas de ignição de algum cilindro?
- Mario_Marques
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Amigo, por muito boa vontade que uma pessoal tenha de te ajudar tu não vais aprender em 2 dias, muito menos pela internet sobre motores, gestão e como fazer diagnósticos pois isso leva-se anos e tem de ter formação para tal e estudar realmente uns bons anos, se alguns mecanicos que sabem muito mais do que tu não sabem fazer isso correctamente imagina onde isso te coloca.
Tu através do vag-com consegues ver se há falhas de cilindro pois aparece um erro escrito a dizer isso mesmo no registo de erros, vai aparecer algo tipo missfire cyl x, agora os erros muitas vezes também podem enganar o pessoal e fazer as pessoas trocarem peças que nem precisam.
Tu através do vag-com consegues ver se há falhas de cilindro pois aparece um erro escrito a dizer isso mesmo no registo de erros, vai aparecer algo tipo missfire cyl x, agora os erros muitas vezes também podem enganar o pessoal e fazer as pessoas trocarem peças que nem precisam.
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Mário,Mario_Marques Escreveu: ↑09 mar 2018, 22:12 Amigo, por muito boa vontade que uma pessoal tenha de te ajudar tu não vais aprender em 2 dias, muito menos pela internet sobre motores, gestão e como fazer diagnósticos pois isso leva-se anos e tem de ter formação para tal e estudar realmente uns bons anos, se alguns mecanicos que sabem muito mais do que tu não sabem fazer isso correctamente imagina onde isso te coloca.
Tu através do vag-com consegues ver se há falhas de cilindro pois aparece um erro escrito a dizer isso mesmo no registo de erros, vai aparecer algo tipo missfire cyl x, agora os erros muitas vezes também podem enganar o pessoal e fazer as pessoas trocarem peças que nem precisam.
Eu sei que se levam anos para, eu nem estou para lá chegar, nem tampouco para fazer trabalho de mecânico, coloquei a questão para o caso de alguém ter tido algum problema idêntico, o meu mecânico também nao quer estar a trocar sensores so por trocar, pois corre o risco de trocar e nao resolver. O problema é que às vezes o carro faz outras vezes nao e tem sido no tempo mais húmido, normalmente quando vai ao mecânico nao tem os síntomas, é quase como ir ao médico passa logo a dor.
De qual das formas vou procurar no vagcom se ha alguma falha, assim sempre posso transmitir para tentar chegar a uma solução, espero eu.
- Mario_Marques
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Ve se tens erros, e devias ver os valores do sensor de temperatura que deverá andar nos 86-96 graus , posição da borboleta e lambda.
Se tiveres algum tipo de fuga na admissão a calibração que fizeste é inútil.
Esses motores por vezes ganham também uma fuga de eleo ao pé das velas e depois o motor fica com problemas.
Se tiveres algum tipo de fuga na admissão a calibração que fizeste é inútil.
Esses motores por vezes ganham também uma fuga de eleo ao pé das velas e depois o motor fica com problemas.
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Obrigado pela resposta.Mario_Marques Escreveu: ↑10 mar 2018, 11:51 Ve se tens erros, e devias ver os valores do sensor de temperatura que deverá andar nos 86-96 graus , posição da borboleta e lambda.
Se tiveres algum tipo de fuga na admissão a calibração que fizeste é inútil.
Esses motores por vezes ganham também uma fuga de eleo ao pé das velas e depois o motor fica com problemas.
Vou ver os valores dos sensores.
Essa fuga de óleo ao pé das velas é algo fácil de resolver?
Obrigado,
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Re: Golff IV 1.4 - rotações
Bom dia,
Bem, no fim de semana lá consegui a calibração da borboleta.
Estive a verificar no VAGCOM com o carro a trabalhar e os valores da lambda estavam normais(dentro do intervalo que aparece), na parte da falha dos pistões, estava lá 1 falha em 3 deles e 2 noutro, mas enquanto esteve a trabalhar não teve falha nenhuma.
Hoje de manhã foi o teste, VCI, e para já não voltou ás rotação entre os 600/800, mantendo-se sempre no 790/800.
Uma coisa que não me pareceu encontrar foi informação relativa à EGR no VAGCOM, alguém tem ideia de qual será o canal da mesma?
Consigo de alguma forma saber se a mesma foi anulada/fechada?
Obrigado.
Bem, no fim de semana lá consegui a calibração da borboleta.
Estive a verificar no VAGCOM com o carro a trabalhar e os valores da lambda estavam normais(dentro do intervalo que aparece), na parte da falha dos pistões, estava lá 1 falha em 3 deles e 2 noutro, mas enquanto esteve a trabalhar não teve falha nenhuma.
Hoje de manhã foi o teste, VCI, e para já não voltou ás rotação entre os 600/800, mantendo-se sempre no 790/800.
Uma coisa que não me pareceu encontrar foi informação relativa à EGR no VAGCOM, alguém tem ideia de qual será o canal da mesma?
Consigo de alguma forma saber se a mesma foi anulada/fechada?
Obrigado.
- Mario_Marques
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Fizeste os testes em esforço certo?
É que tirares medições parado serve de absolutamente nada.
Qual era a falha exacta que tinhas e qual a temperatura e voltagem?
A egr quando abre notas nos ciclos, há uma alteração, nem todos trazem egr.
Se puderes coloca os valores em estrada lambda, não te recomendo guiar pelos valores de referência do vag em alguns campos.
É que tirares medições parado serve de absolutamente nada.
Qual era a falha exacta que tinhas e qual a temperatura e voltagem?
A egr quando abre notas nos ciclos, há uma alteração, nem todos trazem egr.
Se puderes coloca os valores em estrada lambda, não te recomendo guiar pelos valores de referência do vag em alguns campos.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Bem,Mario_Marques Escreveu: ↑12 mar 2018, 23:49 Fizeste os testes em esforço certo?
É que tirares medições parado serve de absolutamente nada.
Qual era a falha exacta que tinhas e qual a temperatura e voltagem?
A egr quando abre notas nos ciclos, há uma alteração, nem todos trazem egr.
Se puderes coloca os valores em estrada lambda, não te recomendo guiar pelos valores de referência do vag em alguns campos.
Não, fiz com o carro parado e com algumas aceleradelas, vou ter que ir dar uma volta com o portátil ligado.
A falha é quando vou no para arranca descem as rotações momentaneamente para os 600 rpm ás vezes vai aos 400 e acontece depois de estar quente, 90ºC.
A voltagem no VAG andava nos 14 e mantinha sempre a mesma.
Hoje de manhã voltou a acontecer, não tanto como antes de calibrar a borboleta mas acontece, mas é quase sempre depois de ter chovido ou com chuva.
Ontem não estava a chover de manhã e não fez.
O meu EGR tem, agora se funciona ou não isso já não consigo perceber :/
Noto é que quando por exemplo ligo o desembaciador o carro desce um bocadinho as rotações e depois estabiliza.
Desde já agradeço toda a atenção que tem dispensado.
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Bom dia,
Infelizmente ainda não tive oportunidade de efectuar o teste em estrada,
Mas estive a verificar a EGR e é uma igual à da imagem que coloca abaixo, parece-me ser mecânica, mesmo assim dá para ver informação no VAG?
Infelizmente ainda não tive oportunidade de efectuar o teste em estrada,
Mas estive a verificar a EGR e é uma igual à da imagem que coloca abaixo, parece-me ser mecânica, mesmo assim dá para ver informação no VAG?
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Boas!
Eu no meu já algum tempo que as rotações baixaram na altura que dou à chave, mas depois vai estabilizando!
Hoje e só hoje é que reparei que as rotações descem bastante quando viro a direcção, liguei o carro e enquanto esperava pela minha filha, comecei a virar um pouco o volante para a esquerda e as rotações desceram de imediato ,endireitei e as rotações normais, virei para a direita caiaram também de imediato , isto tudo com o carro parado!
O que poderá ser ,alguma fuga? Tem a ver com a direcção ?
Obrigado!
Eu no meu já algum tempo que as rotações baixaram na altura que dou à chave, mas depois vai estabilizando!
Hoje e só hoje é que reparei que as rotações descem bastante quando viro a direcção, liguei o carro e enquanto esperava pela minha filha, comecei a virar um pouco o volante para a esquerda e as rotações desceram de imediato ,endireitei e as rotações normais, virei para a direita caiaram também de imediato , isto tudo com o carro parado!
O que poderá ser ,alguma fuga? Tem a ver com a direcção ?
Obrigado!
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Re: Golf IV 1.4 - rotações
Boas!b@rbo Escreveu: ↑30 abr 2018, 21:22 Boas!
Eu no meu já algum tempo que as rotações baixaram na altura que dou à chave, mas depois vai estabilizando!
Hoje e só hoje é que reparei que as rotações descem bastante quando viro a direcção, liguei o carro e enquanto esperava pela minha filha, comecei a virar um pouco o volante para a esquerda e as rotações desceram de imediato ,endireitei e as rotações normais, virei para a direita caiaram também de imediato , isto tudo com o carro parado!
O que poderá ser ,alguma fuga? Tem a ver com a direcção ?
Obrigado!
Ninguém me sabe dizer o que possa ser!?
Obrigado!