Carro perde força em terceira

Responder
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Carro perde força em terceira

Mensagem por pedroruben1 »

Boas pessoal.. Sera que podem dar me ai uma ajudinha.. Tenho um golf 4motion 130.. A situacao é a seguinte, quando puxo pelo carro ate as 3000rpm em terceira o carro parece que perde a potencia.. Mas só acontece quando estou em terceira de resto tem um comportamento normalissimo.. Já vos aconteceu algo do género?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Carro perde força em terceira

Mensagem por Mario_Marques »

Apesar de estar a notar isso em terceira nada tem a ver com a mudança em si mas sim com o estilo de condução e tempo.
A electrónica não faz nesse carro diferenciação de mudanças.
Isso o ideal se não quer piorar as coisas e gastar tempo e dinheiro à sorte é fazer um diagnóstico em condições com teste de estrada para ver o que está a provocar isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Re: Carro perde força em terceira

Mensagem por pedroruben1 »

Mario_Marques Escreveu: 07 mar 2018, 21:54 Apesar de estar a notar isso em terceira nada tem a ver com a mudança em si mas sim com o estilo de condução e tempo.
A electrónica não faz nesse carro diferenciação de mudanças.
Isso o ideal se não quer piorar as coisas e gastar tempo e dinheiro à sorte é fazer um diagnóstico em condições com teste de estrada para ver o que está a provocar isso.
Desde já obrigado pela atenção..
Recentemente comecei a ouvir um assobio, penso que é um tubo do turbo pois o turbo tem disparado normalmente, não faz fumo ao ligar o carro, parece me estar tudo normal.. Achas que esse tubo tem alguma influência?
pereira1988
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 02 jan 2016, 00:18
Veículos: Golf IV

Re: Carro perde força em terceira

Mensagem por pereira1988 »

Nesses motores acontece o tubo que vai do turbo ao intercooler rasgar, ou fuga no oring do encaixe rápido.
luisf_machado
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 10 jan 2009, 19:02

Re: Carro perde força em terceira

Mensagem por luisf_machado »

pedroruben1 Escreveu: 07 mar 2018, 17:12 Boas pessoal.. Sera que podem dar me ai uma ajudinha.. Tenho um golf 4motion 130.. A situacao é a seguinte, quando puxo pelo carro ate as 3000rpm em terceira o carro parece que perde a potencia.. Mas só acontece quando estou em terceira de resto tem um comportamento normalissimo.. Já vos aconteceu algo do género?
ja vi casos que era a valvula n75 e/ou a MAF
Poderei estar a induzir em erro, mas sei que nos golf4 tdi é algo que tem tendencia com idade/kms a dar problemas
Responder