Boas pessoal
penso que nao existe nenhum tópico tao grave como este meu. já pesquisei e nao encontrei mesmo nada, daí tentar agora.
O meu carro foi a inspeccao e chumbou com os gases a rebentar a escala (9.99). Fazia uma fumarada daquelas.... fumo branco. e raters.
troquei a sonda lambda pois confirmou-se estar avariada voltei la e o fumo desapareceu quase todo... ainda existe algum e rateres faz mas so em altas rotacoes um ou outro. nada comparado.
gases..... 9.00
o catalisador e novo com apenas 1 ano, pois troquei para ir a inspeccao o ano passado
o senhor da inspeccao disse que nao deve ser catalisador pois se fosse nunca chegaria a estes valores.
conclusao.... não faço ideia o que será
alguem terá uma ideia?
o sensor de temperatura nao funciona bem. tao depressa esta a 0 como a 90º... será isso?
que sensores poderá existir que possam dar tais leituras???
um abraço a todos os leitores
golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
Como está a nível de filtros, ignição, manutenção geral?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
Esse carro controla a mistura pela temperatura, se tiveres o sensor avariado isso encharca tudo de gasolina, atenção é que o sensor do quadrante não é o mesmo da ecu, pode um estar avariado(há carros que is dois sensores são peça única, duosensor) e o outro não ou até mesmo ter também o termostato ko.
Leva isso a um mecânico em condições para dar uma geral e tirar medições.
Se tiveres um falha nesse campo daqui a nada tens outro kat e sonda p meter.
Não metas sensores de concorrência.
Leva isso a um mecânico em condições para dar uma geral e tirar medições.
Se tiveres um falha nesse campo daqui a nada tens outro kat e sonda p meter.
Não metas sensores de concorrência.
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
ontem a tarde fui ao mecânico e mudou-me o sensor da temperatura mas deve ter sido so um pois no quadrante continua igual. ao ralentin aumenta a temperatura mas em andamento nem mexe.Mario_Marques Escreveu: ↑01 mar 2018, 19:52 Esse carro controla a mistura pela temperatura, se tiveres o sensor avariado isso encharca tudo de gasolina, atenção é que o sensor do quadrante não é o mesmo da ecu, pode um estar avariado(há carros que is dois sensores são peça única, duosensor) e o outro não ou até mesmo ter também o termostato ko.
Leva isso a um mecânico em condições para dar uma geral e tirar medições.
Se tiveres um falha nesse campo daqui a nada tens outro kat e sonda p meter.
Não metas sensores de concorrência.
a borboleta estava mt suja de oleo, entao limpou-se com spray próprio e o que aconteceu agora..... ralentin mt incerto e antes estava otimo... enfim acho que o carro esta bom para abate
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
Não digas isso.
Normalmente os rateres estão relacionados com problemas de ignição. Velas, rotor e tampa de distribuidor, bobine...
A questão da temperatura também poderá muito bem ser a razão, como te disseram. Se parado sobe e em andamento desce eu trocava o termostato para começar.
Normalmente os rateres estão relacionados com problemas de ignição. Velas, rotor e tampa de distribuidor, bobine...
A questão da temperatura também poderá muito bem ser a razão, como te disseram. Se parado sobe e em andamento desce eu trocava o termostato para começar.
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
foi agora ao mecanico e o sensor é duplo... vamos partir para o termostato. mas como a chofagem faz calor talvez nao seja.... vamos ver....
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
Qual era o comportamento do ponteiro da temperatura, oscilava muito repentinamente, ou quando aumentavas a velocidade baixava e quando diminuías subia? Se o comportamento não era repentino é quase certo que é o termostato com problemas. No que toca a sensores, se fosse a ti colocava original, pois há sensores e sensores, garantidamente com o original ficas bem servido e faz as leituras corretas.ribeiropaulo1977 Escreveu: ↑02 mar 2018, 13:14 foi agora ao mecanico e o sensor é duplo... vamos partir para o termostato. mas como a chofagem faz calor talvez nao seja.... vamos ver....
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
o ponteiro vai num movimento constante. devagar. mais ou menos 1 ou 2 segundos dos 0 aos 90º e vice-versa
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
Se leva 1 ou 2 segundos a subir dos 0 aos 90 e vice versa, isso para mim é um movimento repentino e não vagaroso... Quando isso acontece habitualmente é defeito do sensor de temperatura. Mesmo com o sensor novo o comportamento do ponteiro é o mesmo?ribeiropaulo1977 Escreveu: ↑02 mar 2018, 15:41 o ponteiro vai num movimento constante. devagar. mais ou menos 1 ou 2 segundos dos 0 aos 90º e vice-versa
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
isso ja nao sei dizer pq ainda nao testei o novo na autoestrada. mas fiz 15 minutos em serra(onde moro) a subir e descer, e o ponteiro nem mexeu enquanto andava. depois ao relantin puxei ate as 3000 rotacoes e ele comecou a subir. mas depois nao fiz mais nada. desisti. desliguei e fui para casa.Silver_Ajm Escreveu: ↑02 mar 2018, 15:56Se leva 1 ou 2 segundos a subir dos 0 aos 90 e vice versa, isso para mim é um movimento repentino e não vagaroso... Quando isso acontece habitualmente é defeito do sensor de temperatura. Mesmo com o sensor novo o comportamento do ponteiro é o mesmo?ribeiropaulo1977 Escreveu: ↑02 mar 2018, 15:41 o ponteiro vai num movimento constante. devagar. mais ou menos 1 ou 2 segundos dos 0 aos 90º e vice-versa
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
mas sera que e esse sensor da temperatura que faz o carro estar com os gases a 9.99?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
O sensor da p testar em vez de trocar a sorte e vais ter de calibrar a borboleta.ribeiropaulo1977 Escreveu: ↑02 mar 2018, 13:14 foi agora ao mecanico e o sensor é duplo... vamos partir para o termostato. mas como a chofagem faz calor talvez nao seja.... vamos ver....
Um conselho de que está farto de reparar esses carros, revê tudo, sai mais barato e melhor, se andares as pingas nunca fica direito pois esses motores são muito sensíveis a variações.
Esses motores bem tratados são muito bons
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2017, 16:56
- Veículos: vw golf 4
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
pois.... agora que mudei o sensor... esta mt irregular o ralentin. a borboleta deve de estar mt desafinadaMario_Marques Escreveu: ↑02 mar 2018, 22:46O sensor da p testar em vez de trocar a sorte e vais ter de calibrar a borboleta.ribeiropaulo1977 Escreveu: ↑02 mar 2018, 13:14 foi agora ao mecanico e o sensor é duplo... vamos partir para o termostato. mas como a chofagem faz calor talvez nao seja.... vamos ver....
Um conselho de que está farto de reparar esses carros, revê tudo, sai mais barato e melhor, se andares as pingas nunca fica direito pois esses motores são muito sensíveis a variações.
Esses motores bem tratados são muito bons
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: golf 4 1.6 sr com gases a rebentar a escala
A afiançao da borboleta depende directamente da temperatura, se meteste sensor de concorrência dificilmente vais conseguir meter isso direito.
Deves ver, ponto do motor, temperaturas reais por obd, velas, valores lambda por obd, posição da borboleta por obd e calibrar, ver avanço obd, ver voltagem, ver circuito duplo de admissão, testar maf
Deves ver, ponto do motor, temperaturas reais por obd, velas, valores lambda por obd, posição da borboleta por obd e calibrar, ver avanço obd, ver voltagem, ver circuito duplo de admissão, testar maf